Folgen
-
Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) mergulham em uma discussão sobre os horizontes, vícios, virtudes e possíveis consequências do JOGO COMO SERVIÇO, especialmente pelo prisma de Destiny 2 e Final Fantasy XIV, ancorando o quadro "O que estamos jogando?".
Além disso:
- Aquele Cara se transforma em conteúdo premium (destrave AGORA com 1500 AquelaCoins)
- Como os jogos em streaming, na nuvem, entram nesses planos?
- O futuro do GamePass vai ser apinhado de jogos cooperativos para quatro jogadores? -
Em homenagem à derrota da selecinha brasileira na Cepa América, Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) decidem fazer uma retrospectiva por suas memórias nos JOGOS DE FUTEBOL. FIFA é melhor que PES? O que foi o reino de Winning Eleven? Por que o narrador de Ronaldinho Soccer 64 dava uma risada pronunciada na abertura do game?
Além disso:
- Wolfenstein: The New Order e Plague Tale: Innocence no quadro "O que estamos jogando"
- No "Fala que eu Discuto": Exclusivos temporários são bons?
- Aquele Cara compartilha uma história de TRUE CRIME em seu passado remoto -
Fehlende Folgen?
-
Enquanto Aquele Cara (@AqueleCaraYT) navega pelas versões otimizadas de jogos da geração passada no PS5, Dude (@Aquele_Dude) fus-ro-dá uma passada pelo clássico que esse ano completa 10 anos do lançamento, o glorioso - e talvez cringe? - RPG seminal The Elder Scrolls V: Skyrim.
-
Aquele Cara (@AqueleCaraYT) é um recente proprietário de um PlayStation 5 e traz suas impressões do console da Sony, da interface, do novo Dual Shock 5 e de Astro's World, o jogo que celebra a história do PS enquanto explora as funções exclusivas do PS5. Dude (@Aquele_Dude), por sua vez, exorciza os demônios de jogar Dungeons & Dragons: Dark Alliance, certamente um dos piores jogos do ano e uma mancha nos lançamentos Day One do Gamepass.
-
Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) fazem uma jornada pelas memórias de videogame em uma experiência que vai da magia da descoberta dos games à disassociação tecnológica com o mercado mobile atual. Também mencionados nesse episódio: Borderlands 3, o MOLETOM digital; e as demos de Sable (um Zelda ruim) e Tunic (um Zelda bom).
-
Traindo um dos pilares centrais do cast, Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) se rendem ao hype da E3 e se concentram nos estúdios da Microsoft, que podem trazer grandes jogos ao Gamepass no futuro. No meio do caminho, muito papo sobre as franquias do console, alguns parênteses e alguns hot takes.
Imagem promocional da Microsoft: https://tinyurl.com/8hu3mzc3 -
Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) tentam se recuperar psicologicamente do chilique que se instalou diante dos reviews de Biomutant e exorcizam seus demônios contra flamers e outros tipo de fanboys que infelizmente infestam as seções de comentários dos sites e canais de videogame. Além disso: O que estamos jogando; Dude x Anime; dicas de Gamepass e muito mais!
-
Ninguém exatamente PEDIU, mas ainda assim o clamor foi ouvido e PORCO CONCEITUAL (@PorcoConceitual) está de volta ao AqueleCast para abrilhantar a discussão com suas colocações ácidas e embasamento teórico. O assunto da vez não poderia ser mais interessante: Pig, Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) mergulham de cabeça no conceito de "jogo chato", buscando as definições, limites e contradições associadas. Além disso, estreia de segmento novo com nossas DICAS DE GAMEPASS, uma curadoria que vamos passar toda semana recomendando alguma pérola nesse serviço disponível no Xbox e PC para te ajudar a organizar seu tempo e, de certo modo, a se juntar à conversa!
-
Dude 2 (@Aquele_Dude) e Aquele Cara Reloaded (@AqueleCaraYT) batem um dos papos mais malucos possíveis sobre sequências nos videogames. Doom Eternal comete o crime de amar demais? Resident Evil Village é mais que uma vampira gigante te perseguindo? Gambit é um cigano? O que custa fazer outro F-Zero? Algumas dessas respostas, você confere nesse episódio!
-
Com Dude e Thom fora da jogada essa semana, o guru Pedro Cézar toma as rédeas da estação e dispara em um monólogo sobre - o que mais poderia ser - jogos RUINS, passando por uma dura crítica ao apartheid perpetrado por Israel contra o povo palestino. Apertem os cintos, os pilotos sumiram e Pedro Cézar é o pára-quedas!
-
Depois do enterro do PS4, migramos para a nova plataforma oficial do Aquele Cast, o Xbox Series S, com uma avaliação dos pontos positivos e negativos do sistema. Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCara) explicam o que curtiram ou não em uma semana e um mês de uso, do manancial de alegria do Gamepass a algumas escolhas peculiares de interface. No meio do caminho, uma IMPROVÁVEL discussão aprofundada sobre Star Wars: Jedi Fallen Order.
-
Com a migração completa da dupla para o ambiente Xbox, Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) decidem enterrar o PS4 e, no velório, relembram os jogos favoritos jogados no console, além de algumas memórias dolorosas de dias passados...
-
Neste episódio, Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) recebem Felipe Vinha (@felipevinha), jornalista, roteirista da Netolab e, mais pertinente para o cast, um DODÓI viciado em quadrinhos e videogame. Antes de relembrarmos alguns jogos marcantes (com destaque para o cabeça de teias da Marvel), trocamos uma ideia bacana sobre o mercado atual de HQs no Brasil, mostrando os danos da elitização do consumo de quadrinhos na democratização do acesso.
ASSISTA o canal do Vinha no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZ47j-yqNToHZkzwwakdxFwOUÇA o Henshin Rio, podcast do Vinha sobre tokusatsu: https://open.spotify.com/show/6wuOMEXVRpx5SOTwiRQtmM
-
Neste episódio, Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) discutem o possível remake de The Last of Us que a Sony parece estar cozinhando para o PS5. É cedo demais? O que dá para mudar nesse jogo depois de apenas alguns anos? Esse é um sinal da morte criativa da empresa?
No segmento "O que estamos jogando?", Aquele Cara personifica o abismo em "Donut County" e Dude tenta sobreviver a "Days Gone", possivelmente o pior exclusivo do PS4. -
Neste episódio, os marujos Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) se juntam para tentar explicar o que torna Subnautica um jogo tão instigante e incrível, avaliando os sistemas, design e direção de arte do game e aproveitam para compartilhar alguns causos de pescador no caminho.
-
Neste episódio, Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) viajam pelas memórias das trilhas sonoras dos videogames, do brilhantismo bruto do NES à sofisticação orquestrada dos grandes RPGs contemporâneos. No segmento "O que estamos jogando?", Dude tenta manter a sanidade diante do abismo que é "Rage 2" enquanto Aquele Cara volta à tenra adolescência com a trilha sonora de "Tony Hawk's Pro Skater 1+2".
Ouça também:
Trilha de THPS 1+2: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX6F6y6vVLZ8H
Trilha de Final Fantasy VII Remake: https://open.spotify.com/album/2ufkFJsK2Hh2ZdmgrRmCv3 -
Neste episódio especial, Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) deixam o videogame de lado para discutir em detalhes (e com MUITOS spoilers) o maior acontecimento da cultura nerdola nos últimos tempos. É bom? Essa pergunta é sequer válida? Snyder é cinema de direita e falocêntrico? É comédia? KAL EL, NO!!
-
Em mais um episódio repleto de tangentes que desafiam a estrutura da pauta, Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) estão determinados a falar sobre formas de consumo de videogame nesse mercado tão diversificado e vibrante - ainda que periclitantemente caro. No segmento "O que estamos jogando?" Dude segue relatando sua saga por Final Fantasy VII: Remake enquanto Aquele Cara puxa uma série de ganchos de seu novo Xbox Series S e Gamepass.
-
Neste episódio, Dude (@Aquele_Dude) e Aquele Cara (@AqueleCaraYT) discutem a DIFICULDADE nos jogos e tentam responder à questão milenar: Dark Souls é difícil?
Era mais difícil no NES? Dificuldade significa jogo bom? Pra que serve a dificuldade?Além disso: Aquele Cara encara desafios macabros no remake/remaster/remix de Ghosts and Goblins e Dude se emociona com Final Fantasy VII Remake.
-
Nesta edição, Dude (Aquele_Dude) e Aquele Cara (AqueleCaraYT) tentam elaborar o que seria um jogo perfeito de acordo com seus gostos pessoais. No quadro "O que estamos jogando", uma discussão sobre a jornada tortuosa de "Absolver" e a nostalgia criativa de "Super Mario Land 2". E afinal: o que seria um "decute"?
- Mehr anzeigen