Folgen

  • Chegamos ao último episódio do Astrolábio.

    Agradeço o imenso carinho e feedback incrível que recebi durante esta jornada de compartilhamento de conhecimentos astrológicos.

    Agradeço também os colegas e amigos que participaram do Astrolábio, contribuindo com o seu saber e experiência.

    E neste último episódio falo sobre as energias astrológicas de fevereiro, um mês de muitas novidades, surpresas e mudanças, onde vários planetas transitam o signo de Aquário e onde teremos a lunação aquariana, que promete reinvenção e revolução em muitos aspectos de nossa vida.

    Temos também em fevereiro, até o dia 20, o movimento retrógrado de Mercúrio, que indica a importância de repensar e rever ideias e projetos, retomar contatos e ter cuidado redobrado com equipamentos eletrônicos e tecnológicos.

    E no dia 18 teremos o ingresso do Sol em Peixes, sinalizando uma energia introspectiva e de conexão com a espiritualidade e a arte.

    Fevereiro é um dos meses mais importantes de 2021. Flexibilidade, inovação, criatividade, reinvenção e mudanças caracterizam este período surpreendente.

  • A semana é marcada por potentes aspectos astrológicos, que indicam um momento de conscientização de responsabilidades individuais e coletivas, de transformações nos relacionamentos, na vida afetiva e nos valores e também de bençãos a quem se dispõe a se abrir a mudanças e a novos ciclos, onde o elemento surpresa é fator fundamental.

    A Lua cheia, na quinta, marca o ápice de um processo em que percebemos claramente as estruturas, situações e padrões que ficaram para trás.

    Assim, nos abrimos a novas possibilidades, que serão cada vez mais surpreendentes, em sintonia com um céu que fala de reinvenção.

    Isabel Mueller, Astróloga e Escritora (www.instagram.com/isabelmuellerastrologa) comenta sobre os aspectos astrológicos da semana.

  • Fehlende Folgen?

    Hier klicken, um den Feed zu aktualisieren.

  • Estamos numa das semanas mais intensas de 2021, sinalizada pela conjunção de Marte e Urano em Touro.

    Um cenário explosivo se desenha, sobretudo no âmbito coletivo, mas também é um momento que favorece iniciativas arrojadas e soluções alternativas, inovadoras e originais. 

    É uma semana em que tudo pode acontecer! E que é fundamental estarmos despertos e compreender o quanto 2021 nos pede reinvenção. 

    Questões econômicas estão em pauta e também mudanças na forma como expressamos nossos talentos, habilidades e potenciais e como utilizamos os nossos recursos. 

    Atenção com a impaciência! O astral está tenso, mas também estimulante para mudanças radicais e rupturas com uma velha realidade, que já não faz mais sentido. 

    É sobre estes e outros temas relativos às energias astrológicas da semana, que Isabel Mueller, Astróloga e Escritora (www.instagram.com/isabelmuellerastrologa) fala.

  • A primeira lua nova do ano é poderosíssima e representa o ponto alto desta semana.

    A Lua nova ocorre em Capricórnio e em conjunção com Plutão, simbolizando o início de um novo ciclo, a semeadura do que vai perdurar, se construir no tempo, inaugurando este novo e poderoso tempo em nossas vidas.

    Tempo que é templo de uma profunda alquimia, de tudo o que nos conecta de corpo e alma com o sentido de propósito.

    Nada menos do que uma entrega profunda que mostrará os seus frutos ao longo do tempo.

    Esta lunação será muito importante para o trabalho, as realizações, a maturidade, a responsabilidade e os compromissos ancorados em bases sólidas e que tendem a durar.

    É interessante como isto representa também o adeus definitivo a velhos padrões e situações que em 2020 já foram percebidos como não tendo mais lugar e espaço em nós.

    É a partir desta morte do velho que se dá a entrega ao novo.

    E que belo e poderoso novo!

    Novos e revolucionários propósitos e encontros, que libertam e abrem novas possibilidades, são sinalizados pelo trígono entre Vênus e Urano, exato também na quarta-feira.

    Novas conexões, afeições, parcerias.

    No coraçao, nos valores pessoais, nos relacionamentos e na materialização muitas novidades, surpresas e mudanças.

    Nesta semana temos também a conjunção entre Mercúrio e Júpiter em Aquário, mostrando ideais originais, criativas e muita intuição e conexão com a mente superior, um lugar de profundos insights e despertar.

    Marte está em aspecto desafiador com Saturno. É importante termos consciência de nossos limites, responsabilidades e do que nos cabe fazer a cada momento, com maturidade, pensando também na reverberação dos nossos atos no coletivo, já que Saturno está em Aquário.

    Ao mesmo tempo, Júpiter está em quadratura com Urano, pedindo despertar, liberação, libertação.

    O futuro se apresenta diante de nós e exige a coragem da entrega ao novo, ao diferente, criando uma nova realidade.

    No cenário coletivo, o contato entre Júpiter e Urano pode se apresentar como atos de rebelião às velhas formas e anseios voltados à liberdade.

    Porém, liberdade (Júpiter/Urano) e responsabilidade (Saturno) devem andar de mãos dadas, para que a revolução seja positiva.

    O momento é de grande despertar, que nos capacita a novos encontros, propósitos, realizações e consciência do poder que temos na mente, no coração, no trabalho e nas relações.

    Nada mais como antes! Bem vindo, de fato, 2021!

    Isabel Mueller (www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) fala sobre estes e outros posicionamentos da semana.

  • 2021 é um ano uraniano, de surpresas, mudanças e de total reinvenção.

    As alternativas, as soluções originais, a criatividade e as novas abordagens em relação à matéria, talentos e recursos dão a tônica do novo ano.

    Tudo o que é inédito, diferente, inusitado e inconvencional estará acentuado, representando a reinvenção individual e coletiva.

    Veremos forças conservadores em embate com forças revolucionárias, o que está simbolizado na quadratura entre Saturno em Aquário e Urano em Touro.

    Este é o aspecto astrológico mais característico de 2021 e que potencializará muitas mudanças.

    No cenário coletivo, os ciclos de Saturno e Urano reverberam sobre questões econômicas.

    Sob o ponto de vista mitológico, Saturno castra Urano e dessa castração nasce Vênus (considerado o regente de 2021, em um dos sistemas de “contagem” do tempo).

    Penso que 2021 é o ano de extrairmos beleza do caos, da renovação, da reinvenção e de honrarmos a singularidade e a originalidade (manifestada no plural, no coletivo)

    O novo é necessário, assim como a força dos grupos, do coletivo, da ciência, da tecnologia.

    Liberdade com responsabilidade e consciência coletiva também é tema importante do novo ano.

    Sustentabilidade, mudança de valores, de hábitos, sobretudo de consumo, é fundamental, como também tudo o que se manifesta em termos de redes, conexões, do remoto, do online (sem esquecer do necessário offline, de preferência em sintonia com a natureza) - Urano em Touro - para recarregar nossas energias.

    Saturno e Júpiter transitam Aquário ressaltando essas energias.

    Um dos meses mais importantes de 2021 será fevereiro, onde teremos um stellium de vários planetas em Aquário, em contato desafiador com Urano e Marte em Touro.

    É importante que compreendamos que em 2021 estaremos criando o nosso futuro, não somente individual, mas coletivo.

    Isabel Mueller, Astróloga e Escritora (www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) fala sobre as energias de 2021 neste episódio do Astrolábio.

  • Chegamos ao último episódio do Podcast Astrolábio de 2020, o ano do ultimato, que tanto exigiu de nós.

    As energias desses últimos momentos do ano estão intensas!

    Teremos uma potente Lua cheia em Câncer.

    As emoções estarão à flor da pele.

    Tudo fica intensificado na Lua cheia e ainda mais quando se trata de uma lunação que iniciou com um eclipse solar total.

    Questões delicadas podem envolver o cenário familiar, emocional e doméstico.

    Também teremos nesta última semana de 2020 uma quadratura entre Vênus e Netuno, que pede cuidado com ilusões, confusões, enganos, atitudes de mártir ou de vítima, idealizações e excessos de toda natureza.

    A tendência ao contágio está aumentada. Não somente o contágio do vírus, mas das energias psíquicas e emocionais.

    Portanto, devemos agir com consciência nas escolhas desse final de ano, com quem e como vamos fazer a travessia para 2021.

    O momento favorece uma postura mais silenciosa, reflexiva, contemplativa e uma comemoração mais intimista.

    Temos muito a agradecer, embora os desafios do ano tenham sido imensos.

    Mas, talvez justamente devido a eles é que fomos intimados a evoluir, percebendo nossos reais valores e verdades.

    O astral da virada de ano também é tenso.

    Saibamos agir com responsabilidade coletiva, que será extremamente necessária em 2021.

    Isabel Mueller, Astróloga e Escritora (www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) fala sobre estas e outras energias da última semana de 2020.

  • Novas energias chegam, numa semana marcada pelo solstício, pela mudança de estação e pela conjunção exata de Júpiter e Saturno em Aquário.

    São acontecimentos astrológicos incríveis, que sinalizam novas possibilidades, a libertação de antigas questões, mas que ressaltam também a necessidade de agirmos com mais responsabilidade e senso coletivo.

    É o que o encontro entre Júpiter e Saturno em Aquário nos pede e que ficará ainda mais evidente em 2021.

    Poderemos avistar no céu a união desses planetas, fundidos como se fossem uma brilhante estrela, que anuncia novos tempos.

    Entretanto, esses novos tempos cobrarão de nós uma maior consciência coletiva, pois caso contrário, mergulharemos no caos.

    A verdadeira liberdade, que o símbolo de Aquário apregoa, não é isenta de responsabilidade.

    É isso que aprenderemos em meio a revolucionários e inovadores caminhos.

    A semana também é marcada pelo aspecto conflituoso entre Marte e Plutão (que já ocorreu em 2020) e que alerta para a tendência ao confronto, à agressividade, à manipulação, à coerção.

    Muito cuidado com atitudes intempestivas, impulsivas e controladoras.

    No Natal teremos o contato entre Sol e Quiron, sinalizando uma “celebração” diferente, onde estaremos mais em contato com as feridas individuais e coletivas.

    É realmente mais uma daquelas semanas de 2020, mas que já abre caminho para as revolucionárias energias de 2021.

    Isabel Mueller, Astróloga, Escritora (www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) fala sobre essas energias e seus reflexos.

  • Que semana especial! Teremos eclipse solar total, ingresso de Vênus em Sagitário e dos planetas Saturno e Júpiter em Aquário.

    Esta semana contem spoilers de 2021, marcando a transição para novas energias e situações.

    O eclipse solar total, que ocorre na segunda, no grau 23 de Sagitário, é muito potente, assinalando o início de um novo ciclo (ocorre na Lua nova).

    Será visto de forma parcial em algumas regiões no Brasil.

    Eclipses são catalisadores de mudanças, marcando momentos (que se estendem por 6 meses) em que coisas novas se apresentam. Enquanto algo se apaga em nossa vida se acendem outras energias e possibilidades.

    Como o eclipse ocorrerá em Sagitário, trata-se de conhecimentos, crenças, paradigmas, conceitos, o que consideramos fator de crescimento e como vamos expandir os nossos horizontes.

    Representa a busca da verdade, do sentido, do significado e de um novo senso de liberdade.

    Porém, esta liberdade deve vir acompanhada de responsabilidade, caso contrário os excessos podem trazer consequências desagradáveis.

    Liberdade com responsabilidade é também um tema enaltecido pelos ingressos de Saturno e Júpiter em Aquário, iniciando um novo ciclo de 20 anos!

    Responsabilidade social, percepção do nosso papel na humanidade e de como nossos atos reverberam no coletivo.

    Queremos nos sentir livres, mas há restrições (Saturno). Precisamos pensar e agir mais em termos coletivos.

    Questões relacionadas à tecnologia, à ciência, às inovações, invenções, rebeliões, rupturas, força dos grupos, das amizades, as soluções alternativas, inusitadas, inconvencionais e as surpresas ganham força e marcarão 2021.

    O eclipse e os novos movimentos de Saturno e Júpiter representam uma grande virada energética, que certamente já estamos sentindo e intuindo, nesse momento de nossa jornada, em que tanto já ficou para trás e um horizonte novo se apresenta.

    Isabel Mueller, Astróloga, Escritora (www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) fala sobre esta incrível semana e os seus significados individuais e coletivos.

  • Esta semana temos a Lua minguante em Virgem traduzindo um momento excelente para detox de todos os tipos: emocional, de atitudes, de situações e de pendências que necessitamos resolver.

    A semana será muito favorável a essas limpezas e à resolução de questões práticas e emocionais.

    Entre domingo e segunda temos o belo aspecto astrológico entre Vênus e Netuno, que nos ensina sobre afeto incondicional, empatia, compaixão e a força da arte, da sensibilidade, da conexão com o sagrado e dos encontros mágicos que a vida nos proporciona e que ocorrem por afinidade energética.

    É importante reparar nas energias sutis que as pessoas emanam e refletir se há sintonia profunda com quem nos relacionamos.

    Amor é encontro de Almas e nada menos do que isso é o que buscamos - compreendendo que amor é uma energia e não somente um sentimento direcionado a alguém - já que Vênus está em Escorpião.

    Quantas alquimias emocionais e nas relações já se processaram em 2020!

    Saturno está se encaminhando para a finalização de seu movimento em Capricórnio podendo assinalar uma espécie de prova final de maturidade (que 2020 tanto nos exigiu).

    Saturno simboliza a percepção do que não desejamos mais em nossa vida, estabelecendo limites, dizendo não e sendo responsáveis pela nossa evolução.

    Saibamos fazer um uso positivo das energias de finalização, detox e resolução de pendências desta semana, para nos prepararmos ao eclipse solar total, que ocorrerá no dia 14 e abrirá novos caminhos e possibilidades.

    Isabel Mueller, Astróloga e Escritora (www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) detalha estes e outros importantes posicionamentos astrológicos da semana. 

  • Estamos chegando ao último mês de 2020 e para fechar com chave de ouro as transformações do ano, em dezembro teremos acontecimentos astrológicos incríveis, como o eclipse solar total em Sagitário, a entrada - e conjunção - de Saturno e Júpiter em Aquário, o solstício, o contato entre Marte e Plutão e os reflexos do eclipse lunar que encerra novembro.

    A mudança energética é tão grande que reverberá intensamente pelos próximos anos!

    Dezembro evidencia o necessário despojamento do que era antes (e que 2020 derrubou, desconstruiu), para nos abrirmos ao que pode vir a ser e que será muito diferente de tudo o que já vivemos.

    Eis o que nos ensinarão Saturno e Júpiter em Aquário.

    Estaremos saindo de uma energia de 200 anos focadas no elemento terra (já que as conjunções de Saturno e Júpiter, que marcam as questões sociais, aconteceram em signos da terra) e nos moveremos ao elemento ar, que trata de ideias, do poder da mente, das conexões, da comunicação, da tecnologia.

    É uma grande transição energética, que chamará a um despertar de consciência e do nosso papel nas questões coletivas.

    Como este movimento iniciará em Aquário, é um chamado revolucionário, que pede a ousadia de expressarmos o que nos é mais singular num contexto plural, coletivo.

    Iniciamos neste momento também uma nova temporada de eclipses, que ocorre nos signos de Gêmeos (o eclipse lunar do último dia de novembro) e Sagitário (o eclipse solar total - fortíssimo - de 14 de dezembro).

    São símbolos da poderosa transição que faremos no modo como utilizamos a informação, o conhecimento, as crenças, os conceitos, a proximidade, a distância.

    Sem dúvida, dezembro representa a entrada necessária em um novo tempo individual e coletivo, que se apresentará como o grande desafio de 2021.

    Estaremos iniciando uma revolução sem precedentes, que pedirá o desapego do que ruiu em 2020, para passarmos a olhar para o futuro, mais conscientes de nossa responsabilidade coletiva e do novo mundo que queremos - e necessitamos - construir.

    Isabel Mueller, Astróloga e Escritora (www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) debate sobre estas e outras energias desta reta final de 2020 com Titi Vidal, Astróloga (www.instagram.com/titividal/)

  • O Sol está agora em Sagitário estimulando novos horizontes e enfatizando a importância de agir com sabedoria e respeitando a nossa verdade.

    A energia fica mais expansiva, apesar dos desafios que ainda continuam presentes na nossa jornada.

    Mas podemos vislumbrar tudo com mais amplitude, percebendo o sentido que há nos acontecimentos.

    Entretanto, ainda estamos na lunação escorpiana, que promove intensas metamorfoses e a consciência do que necessitamos trazer à tona, desapegar, eliminar, transformar.

    Estamos na Lua crescente, momento interessante para as transformações que ainda necessitamos fazer (depois de tantas mudanças que já ocorreram).

    Vênus ingressou Escorpião e no aspecto afetivo tudo fica mais intenso, profundo.

    Uma espécie de “tudo ou nada” emocional.

    Ênfase na intimidade, na sexualidade, na percepção de repressões, instintos, compulsões, sentimentos de posse.

    É uma fase decisiva nos relacionamentos (que já passaram por tantas provas, principalmente nas últimas semanas).

    Se há sintonia, a relação tende a se aprofundar.

    Se não há afinidade, a tendência é de rupturas. Isso ficará ainda mais intenso a partir de sexta, quando teremos Vênus em oposição à Urano, indicativo de surpresas, novidades e mudanças, no terreno emocional e também nos valores e assuntos financeiros.

    Mercúrio também está em Escorpião. Capacidade de ir a fundo nas nossas questões, de investigar os porquês, de compreender as intensas emoções.

    Uma profunda alquimia (símbolo da energia escorpiana) está ocorrendo na mente (Mercúrio) e no coração (Vênus).

    Isabel Mueller, Astróloga e Escritora (www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) debate sobre estas e outras energias da semana.

  • Ingressamos agora num novo ciclo, marcado pela lunação de Escorpião, que inicia neste domingo com a Lua nova.

    Este ciclo é mais auspicioso que os anteriores, representando uma oportunidade incrível de renascimento, de conscientização de nosso poder de regeneração, de transformação, de nos sentirmos mais fortes, inteiros e mais conectados com nossa essência.

    Depois de tantas coisas que findaram (e de nos darmos conta de intensas questões), se ainda há algo que precisamos dizer adeus, a hora chegou.

    É o momento derradeiro para matar o que há muito já morreu e, assim, abrirmos espaço ao novo, que vai paulatinamente se mostrando.

    Este processo envolve a conscientização de abusos de poder, abusos emocionais, subterfúgios, manipulações e compulsões, pois além da lunação ser escorpiana, ela inicia com Vênus em aspecto desafiador com Plutão.

    Ao longo da semana Vênus também fará contato com Júpiter e Saturno, trazendo importantes lições de amor próprio, autonomia e maturidade.

    Relacionamentos não servem para aplacar solidão, carências ou para querer que o outro faça o que não fazemos por nós mesmos (é o que ensina Vênus/Saturno). É hora de assumir responsabilidade pela própria vida, pela qualidade dos relacionamentos e por escolhas e decisões mais maduras.

    Os próximos dias serão marcados por um intenso processo de desapego, envolvendo emoções, padrões, relacionamentos, recursos materiais e questões coletivas.

    É o momento fênix de 2020!

    Ao longo desta semana teremos novamente a oposição entre Mercúrio em Escorpião e Urano em Touro, trazendo notícias surpreendentes, inusitadas, numa forte energia de mudança, ruptura e imprevistos.

    Isso poderá ser percebido no cenário emocional e econômico, como também em questões relacionadas à tecnologia.

    O que este ciclo nos mostra é que temos a capacidade de renascer das cinzas, acessando o poder interno e os recursos necessários para realizarmos as transformações derradeiras de 2020.

    Isabel Mueller, Astróloga e Escritora (www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) debate sobre este e outros temas atuais.

  • Estamos num momento muito importante, conscientizando-nos de emoções e questões que antes eram inconscientes, ocultas.

    Mas agora nada mais fica oculto! Tudo vem à tona.

    Revelam-se energias, intenções e emoções que nos tocam profundamente e transformam cenários individuais e coletivos.

    Está bem óbvio o que nos faz bem e o que nos faz mal.

    Num ano que tem exigido tanto de nós, sentimo-nos cansados dos desafios, mas também mais maduros na forma como lidamos com eles.

    Nesta semana temos aspectos astrológicos muito importantes: a oposição de Vênus e Marte e seus simbolismos que evocam feminino, masculino, conexões, sentimentos, desejos, situações de abuso, enfrentamentos, individualidade e relações.

    É o ápice desses assuntos, podendo promover ou a complementação ou o desenlace de relacionamentos.

    A Lua minguando assinala um tempo de recolhimento, de observação, de desapego necessário. Finais que nos preparam para novos começos.

    O Sol aspecta Netuno e estamos mais conectados com o sagrado, a espiritualidade, os sinais.

    Podemos nos sentir amparados e avisados de intenções e situações. Lembremo-nos de que tudo está vindo à tona. Não há mais lugar para ilusões e segundas intenções.

    Júpiter e Plutão fazem a derradeira conjunção em Capricórnio e se vamos expandir as transformações ou as compulsões e manipulações (individual e coletivamente) é uma questão de consciência.

    Aliás, é um belo momento para a expansão de consciência. Estamos despertando para verdades nem sempre agradáveis, embora necessárias.

    Marte retomará o seu movimento direto no final da semana e a assertividade, a coragem, as iniciativas e as ações ficarão mais favorecidas, embora como ainda estamos num momento de transição, é preciso ter paciência.

    Muitos são os posicionamentos/sinais no céu. E intensos são os reflexos na terra.

    Saibamos ver o que antes não queríamos enxergar.

    Isabel Mueller, Astróloga e Escritora (https://www.instagram.com/isabelmuellerastrologa) comenta sobre os posicionamentos astrológicos da semana e suas implicações pessoais e coletivas.

  • Novembro, o mês mais poderoso de 2020, onde muitas questões que estiveram em pauta ao longo do ano chegam ao ápice e à resolução.

    O mês inicia ainda sob os impactos da Lua cheia em Touro, conjunta à Urano, ressaltando as mudanças relacionadas aos valores, às questões emocionais e materiais e a apegos e desapegos.

    Urano simboliza o futuro, o novo, o diferente, o inesperado, as surpresas, o despertar e entramos o mês sentindo a mudança de rumos.

    Em novembro teremos a última conjunção de Júpiter e Plutão em Capricórnio, que pode ser uma oportunidade de conscientização das sombras pessoais e coletivas e dos aspectos que ainda falta transformar. Uma espécie de sabedoria que vem da tormenta.

    Não há regeneração sem transformação. Clara percepção do que se deteriorou.

    Aumento de questões relacionadas ao uso do poder.

    Teremos também neste mês a finalização dos movimentos retrógrados de Mercúrio e de Marte. As coisas podem passar a fluir melhor, especialmente em termos de comunicação, expressão, atitudes e assertividade.

    Um dos temas mais importantes de novembro é relacionamento, já que na primeira quinzena ainda vivemos sob a lunação de Libra.

    Logo no início de novembro Vênus faz oposição à Quiron. Evidenciam-se as feridas emocionais que se refletem nas relações. Devemos ter cuidado com a projeção das próprias feridas nos outros.

    A seguir Vênus faz oposição à Marte, símbolos de feminino e masculino, amor e sexo, potencializando a possibilidade de complementação dessas energias, ou de conflito.

    O outro é parceiro ou adversário?

    Na metade do mês teremos Vênus em contato desafiador com os planetas em Capricórnio. Mais um chamado a modificar padrões emocionais que não nos nutrem mais e não fazem mais sentido nos relacionamentos.

    Um mês incrível, que pode mudar para sempre a atitude emocional que temos nas relações.

    No dia 15 teremos o início da lunação de Escorpião, que representa o “nós”, o resultado dos relacionamentos, em todos os níveis (emocional, psicológico, espiritual, material).

    A segunda quinzena evidencia a alquimia necessária nas relações, as energias de transformação emocional e, em alguns casos, a despedida de relações e situações que dentro de nós já morreram, sobretudo se pautadas em controle, manipulação, abusos e situações tóxicas.

    Seremos desnudados. Catarses tendem a ocorrer, ao olhar para as nossas profundezas.

    Ao encarar os porões também poderemos iluminar talentos, sentimentos e potencialidades que ainda não haviam sido integradas em nós.

    Eis a possibilidade da poderosa alquimia!

    Questões materiais e estruturais que pedem desapego também estarão em pauta ao longo do mês.

    Novembro pode evidenciar o último suspiro de velhas estruturas que não tem mais sentido, por mais que muitos ainda tentem se agarrar ao velho.

    Estes e outros temas, Isabel Mueller, Astróloga e Escritora (https://www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) debate com a astróloga Fernanda Federman (https://www.instagram.com/fernandafedermanastrologa/)

    Um papo imperdível sobre um mês incrível.

  • Mais uma semana daquelas, que culminará com a poderosíssima Lua cheia em Touro, conjunta à Urano, no sábado.

    As energias vão se intensificando ao longo dos dias, com o Sol em Escorpião iluminando as sombras, o inconsciente, as emoções, os instintos.

    Verdades vêm à tona e promovem transformações nos relacionamentos e em questões coletivas.

    Muita coisa que foi delegada à escuridão (inconsciente) precisa ser integrada, para então ser transmutada.

    Apego x desapego é a grande questão deste momento, como também as demandas de relacionamentos, parcerias e acordos.

    Agarrar-se ao que já morreu só intensifica as dificuldades.

    A Lua cheia sinalizará muitas surpresas, mudanças, rupturas. O inesperado e o inusitado ocorrerão. 

    É um processo de liberação e de libertação, atuando em questões emocionais, materiais e de valores.

  • Que oportunidade evolutiva temos neste momento, em que somos desafiados nos relacionamentos, nas decisões e na busca de mais equilíbrio em nossa vida.

    Nesta semana o astro em destaque é Vênus, planeta que simboliza relacionamentos, parcerias, afeto e valores.

    Vênus aspecta Netuno, Júpiter, Plutão e Saturno, assinalando a possibilidade de termos um melhor entendimento e desenvolvimento de vínculos e relações, de natureza afetiva e profissional.

    Está ficando cada vez mais claro com quem temos verdadeira sintonia, como também as relações que não fazem mais sentido.

    A lunação libriana que estamos vivenciando é este momento decisivo de “quem fica e quem sai” de nossa vida.

    O propósito desta lunação é o caminho do meio, com escolhas mais justas e equilibradas e com atitudes mais conscientes em relação às pessoas.

    É uma espécie de prova final de maturidade emocional.

    Passaremos neste teste?

    É o que veremos ao longo dos próximos dias.

    Na quinta o Sol ingressa Escorpião, dando um tom ainda mais profundo aos processos emocionais.

    As sombras se intensificam, mas há também os tesouros disponíveis a quem mergulhar no autoconhecimento e transformação.

    A astróloga e escritora Isabel Mueller (https://www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) comenta sobre estes e outros aspectos astrológicos que caracterizam a semana. 

  • Esta é uma das semanas mais inquietantes e intensas de 2020! Mercúrio inicia sua retrogradação em Escorpião, promovendo reflexões e reavaliações sobre emoções, relacionamentos, sexualidade, intimidade, poder e finitude. Marte está próximo da Terra, em sua oposição ao Sol e a energia bélica e agressiva atinge um pico, embora também possa ser canalizada de forma assertiva. Na sexta teremos a Lua nova de Libra, que ocorrerá com quadraturas a Júpiter, Plutão e Saturno e em oposição à Marte retrógrado. Início de decisões e acontecimentos definitivos nos relacionamentos, parcerias, associações e em questões diplomáticas, políticas e de justiça. Momento muito delicado, em que buscamos equilíbrio, mas somos pressionados interna e externamente. Acontecimentos marcantes, noticias surpreendentes e reviravoltas caracterizam a semana. Isabel Mueller, Astróloga e Escritora (https://www.instagram.com/isabelmuellerastrologa) comenta sobre estes posicionamentos astrológicos e suas implicações pessoais e coletivas. 

  • Mais uma semana intensa, marcada pela retomada do movimento direto de Plutão, pelo contato desafiador entre Marte e Plutão e pela oposição de Mercúrio à Urano. Fortes emoções, e revelações caracterizam esse momento, com a necessidade de mudar nossos atos e conceitos. Em pauta o poder do desejo. E o desejo de poder, que se reflete em questões individuais e coletivas. Notícias surpreendentes, revelações bombásticas. Atenção com a compulsão e o uso de meios coercitivos para fazer valer a vontade pessoal, num jogo de poder e manipulação. Um uso positivo da intensa energia atual é nos envolvermos com projetos apaixonantes, em que mergulhamos de corpo e alma. Isabel Mueller, Astróloga e Escritora (https://www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) fala sobre estes e outros movimentos astrológicos.   

  • O agitado Mês de Outubro inicia sob a influência de movimentos que ocorrem ainda em Setembro: Saturno retomando o movimento direto e Mercúrio em Escorpião. E logo no primeiro dia de Outubro temos uma intensa Lua Cheia em Áries em conjunção a Quíron. O mês também traz o ingresso do Sol em Escorpião, mas antes, em sua temporada em Libra, ele faz algumas Quadraturas importantes assim como a Oposição a Marte Retrógrado em Áries. Outubro tem ainda a entrada de Vênus no signo de Virgem. Para detalhar e discutir com profundidade todos esses movimentos no céu, a astróloga e escritora Isabel Mueller (https://www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) recebe mais uma vez a astróloga Titi Vidal (https://www.instagram.com/titividal/ e https://titividal.com.br/).

  • A semana começa sob uma forte energia virginiana, acentuada pela recente Lua Nova em Virgem e o caminho do Sol nos graus finais do signo. Mas ainda na primeira metade da semana, o astro ingressa em Libra, marcando o equinócio de Primavera no Hemisfério Sul e convidando a olhar para o outro e também para os acordos. Temos também as Quadraturas entre Mercúrio em Libra e Plutão e Saturno em Capricórnio e a oposição entre Mercúrio e Marte retrógrado em Áries. Um novo pensar e agir se faz necessário, em meio aos desafios dos relacionamentos.  A astróloga e escritora Isabel Mueller (https://www.instagram.com/isabelmuellerastrologa/) detalha os significados de todos esses movimentos no céu.