Folgen
-
Com muita honra, recebi 4 Centros de Educação e Cultura que agora integram a Seduc. Cuidei destes equipamentos quando fui secretário de Cultura e agora continuarei zelando para que sigam realizando o importante trabalho que exercem. Avante!
-
Criada pelo Governo do Maranhão, a Plataforma Gonçalves Dias oferece conteúdo educativo para auxiliar o ensino remoto dos estudantes da rede pública estadual e, também, na oferta de materiais exclusivos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares de todo Brasil.
-
Fehlende Folgen?
-
Localizada às margens da BR 010, no perímetro urbano, a obra é destinada a atender às demandas dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária
-
No dia das crianças entregamos a Rua Digna no bairro do Sacavém. A obra é mais um fruto da parceria Seduc e Seap, que trouxe além da acessibilidade, um colorido a mais para a rua São José, com a recuperação da escadaria que dá acesso à rua, grafitada pelo Coletivo Nagô.
-
Obras entregues por todo o Maranhão. Teve IEMA, Rua Digna, Centro Educa Mais e muitas outras ações voltadas aos nossos professores.
-
O dia 15 de outubro foi marcante para o Maranhão, com a primeira entrega de absorventes a estudantes da rede pública, da história do estado. Uma ação afetiva de um governo que cuida das pessoas e que foi realizada no Dia dos Professores, em uma escola em tempo integral no Coroadinho. Isso significa dignidade aos maranhenses.
-
Aqui no Maranhão, nós fazemos uma educação inclusiva e ampla. Explico: Nós temos 5 Centros de Atendimentos Especiais, onde os estudantes em um turno frequentam a sala de aula em escola regular, e no outro horário frequentam os nossos Centros Especiais. Ninguém fica para trás.
-
Em mais uma parceria com a Vale (Fundação Vale), levaremos Projetos de Alfabetização para os 25 municípios que estão ao longo da Estrada de Ferro Carajás. Ação super importante pois o que temos de mais urgente na educação brasileira é a alfabetização das crianças na idade certa.
-
O governo Flávio Dino inaugurou no sábado, o prédio onde funciona o Restaurante da Educação e o Iema Gastronomia. Ele está localizado na Rua do Egito, em São Luís. Com o Restaurante da Educação iremos garantir a segurança alimentar das comunidades escolares da região. E com o Iema Gastronomia a construção de sonhos e possibilidade de aquisição de renda por meio do conhecimento adquirido.
-
Estamos com ações permanentes para proteger a mente dos profissionais de educação e também dos estudantes. Cuidar da mente é cuidar da vida!
-
Só em setembro vamos certificar quase 8000 pessoas por todo o Maranhão, dos mais diversos cursos do Iema Vocacional.
-
Neste aniversário de 409 anos de nossa querida São Luís o governo Flávio Dino entregou 8 (oito) obras educacionais. 2 Bibliotecas no Filipinho e Anjo da Guarda (faróis do saber), 1 creche comunitária no Barreto, 2 escolas de ensino médio reconstruídas (CE Rio Grande do Norte na Radional e CE Renascença), 2 escolas em tempo integral (Maria Pinho no Cohatrac e Sousandrade no Lira), além de uma Rua Digna no Coqueiro.
-
Com a parceria de vários órgãos, inclusive da Secretaria de Cultura, comandada pelo amigo Anderson Lindoso, investimos 10 milhões em acervos de livros de autores maranhenses, que estão em nossas escolas da Rede Estadual, em kits escolares entregues à 100 municípios e também nos Farois do Saber.
-
Centenas de jovens vivenciam nos finais de semana aulões, resultados da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prefeituras e outras instituições municipais. A intenção é alcançar estudantes de todo o Maranhão.
-
Os internos e as internas das Unidades Prisionais do Maranhão já entregaram somente em 2021, mais de 200 mil fardamentos e centenas de conjuntos de carteiras e mesas escolares.
-
Já estamos no 5º debate promovido pela Caravana Escola Digna 2.0, que já passou por Pinheiro, Bacabal, Imperatriz, Açailândia e Chapadinha.
Amanhã é a vez de Balsas receber o debate sobre o futuro do Programa Escola Digna e também sobre a destinação dos precatórios do Fundef.
-
A 1ª cheche em Tempo Integral de São Luís foi feita pelo governo do Maranhão. Ela é pública, fica localizada no bairro da Liberdade e tem consultórios odontológicos além de pediatria.
-
Um dos nossos desafios na educação pública é a garantia de que seja de qualidade e para todos, sem exceção. Acreditamos no potencial das crianças e jovens maranhenses, e acreditamos na inclusão!
-
Todos os municípios maranhenses estão participando do Selo UNICEF. Isso significa que há um consenso de todos os prefeitos quanto a proteção das nossas crianças. Ao aderirem ao Selo UNICEF, os municípios assumem o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em políticas públicas e a promoverem seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.
- Mehr anzeigen