Folgen
-
O Café na Praça mergulhou na "Maré Alta" no segundo episódio desta temporada. Da conversa com Alexandre Martins ficou a curiosidade. Da audição dos 50 episódios, que ele e a Maria José Braga produziram, a vontade de fazer o primeiro Café na Praça sobre um tema específico: os 50 anos do 25 de abril, por quem o viveu. Neste episódio conheça um pouco melhor os bastidores do podcast "Maré Alta".
-
Surgem Ecos que em julho por Ponte da Barca se realiza um festival de música que, a cada edição, se transforma em muito mais do que música. Neste episódio do Café na Praça uma conversa com Diogo Carneiro, um dos fundadores do Ecos do Lima e que escolheu viveu em Ponte da Barca e de lá partilha connosco as suas ideias.
-
Fehlende Folgen?
-
O Café na Praça fala de futebol, sem falar de futebol. Neste episódio conheça Diogo Lourenço, um apaixonado das quatro linhas que desde pequeno sabia que a vida dele passaria pelo futebol. Hoje em dia trabalha na Liga Portugal e aproveite esta conversa para conhecer um bocado melhor os bastidores do desporto rei em Portugal.
-
Mais cedo ou mais tarde, e o Café da Praça não foi excepção, na nossa vida entra um advogado. Neste caso não foram maus motivos, apenas uma conversa descontraída com Rita Saraiva. Neste episódio conheça um bocado os bastidores de uma profissão muitas vezes incompreendida mas sem a qual a organização da sociedade seria impossível.
-
O Café da Praça entra na festa dos 50 anos da 1.ª Companhia de Guias da Meadela, com a Carolina Romano. Nesta conversa fique a conhecer a médica que connosco partilha a importância que o movimento guidista teve, e tem, na sua vida. A Carolina também nos dá a conhecer um bocado da sua experiência profissional e como foi o seu percurso até lá chegar.
-
Neste episódio do “Café da Praça” os dois dedos de conversa são com Bruno Cunha, atleta profissional de voleibol, oposto da Seleção Nacional e que na temporada que termina completou a sua primeira época completa no estrangeiro. Os desafios e o percurso deste que já foi considerado o Atleta do Ano em Viana do Castelo, com a descontração do costume.
-
Uma visita de estudo despertou um fascínio em João Abreu que o levou, muitos anos depois, a mapear todas as tubagens de água no concelho de Viana do Castelo. No episódio do “Café na Praça” em que mais se falou de água, aproveite para conhecer melhor um mundo vital para o nosso dia-a-dia que se encontra enterrado e do qual só nos lembramos quando a água não corre na torneira.
-
A sustentabilidade. Uma palavra que a muitos faz gaguejar mas que a Marta Cerqueira vestiu e pela qual tem procurado (in)formar, através do projeto My Peggada. Nesta Café na Praça conheça esta barquense que faz vida por Lisboa e recorda a uns e ensina a outros que há muitas formas de ajudar o planeta a sobreviver à nossa passagem.
-
Pouco depois de entrar nos trinta, André Barreto mudou de vida. Entrou na Escola de Hotelaria de Viana do Castelo para tirar um curso de culinária e desde então tem procurado satisfazer o palato dos muitos que procuram a sua cozinha. Nesta Café na Praça uma conversa com alguém que demonstra que nunca é tarde demais para fazer aquilo que gostamos.
-
O “Café na Praça” desta semana fica marcado por um pedido. Vânia Neves foi a primeira pessoa com quem conversei e a quem disse: quando vieres cá (EAU), avisa. Vânia Neves nadou nos Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro e muita dessa experiência foi agora recordada nesta conversa, que também meteu umas braçadas noutros assuntos.
-
O “Café na Praça” viaja até Paris, onde encontra Gael Santos. O arquitecto conversou sobre a profissão, os desafios dela em França e em Portugal e recordou os anos em que praticou esgrima, uma modalidade que começou com 12 anos e praticar na EDV e onde jogou ao mais alto nível.
-
A ilustradora Vanda Balinha é a convidada desta semana do podcast “Café na Praça”, artista (re)conhecida por Viana pelo seu trabalho ligado às festas e Romaria. O trabalho desta artista vai muito além disso e nesta conversa descubra diversas perspectivas de Vanda Balinha, seja enquanto ilustradoras, tatuadora ou o que traz das viagens que faz.
-
Neste Café na Praça uma conversa com um técnico superior de desporto e que paralelamente ajuda as pessoas a conhecer este confuso mundo em que vivemos. Bruno Costa é o convidado desta semana do podcast que lhe dá a conhecer pessoas que nasceram ou tem ligação ao Alto Minho.
-
Ana Queirós Lima anda pelo mundo e diz o que vê através da hashtag #viAnapeloMundo . Entretanto formou-se em enfermagem, que a levou até Paris, mas foi por Viana, com a convidada mais nova de sempre do Café na Praça, a Amália, que conversou para este podcast.
-
Mudou-se para Londres depois de concluir o secundário para estudar numa das mais prestigiadas escolas de música do Mundo. Começou a trabalhar pela capital de Inglaterra mas o COVID levou-o a regressar a Portugal. Como muitos artistas, João Luzia produziu e aproveitou o período do COVID para avançar projetos em suspenso e o álbum Meta é disso exemplo. Neste Café na Praça conheça o percurso deste jovem músico Vianense.
-
O Café na Praça entra nos números com Joana Garrido Amorim. De experiências com produção e venda de sabonetes e ervas aromáticas até ao Conselho das Finanças Públicas, a Joana mergulhou na Economia e vive-a diariamente. Acompanhe esta conversa, onde poderá encontrar alguma indicação que o ajude nas suas economias.
-
Rui Coelho é formado em biologia e gosta de escrever. Foi através de um dos seus projetos que o Café na Praça o conheceu. Nesta conversa, um dos autores de “Histórias Viandantes” fala-nos do seu percurso e das viagens que o fazem sentir Viana cada vez mais como a sua casa. Junte-se a esta conversa e deixe-se levar pela troca de ideias e experiências partilhadas neste café.
-
Nesta Café na Praça conhecemos a Inês Meira e a Klin Klop. A Inês produtora, sonoplasta e a Klin Klop, um projeto mais pessoal, de DJ. O percurso desta artista musical é partilhado, numa conversa em que também houve espaço para falar de maternidade, oportunidades para as novas gerações e onde a Inês deixa um desafio: o de “não ter medo de não saber o que fazer”.
-
Neste “Café na Praça” converso com um amante de café, que inicia o dia com uma caneca cheia dele. O teatro entrou na vida de Alexandre Martins por causa do amor e tornou-se a sua perdição. Professor nas horas livres, emigrou por desígnio patriótico, regressou porque sim. Ultimamente lançou “Maré Alta”, um podcast a celebrar o meio centenário da revolução dos cravos, com conversas com 50 vianenses que a viveram.
#CafénaPraça #praçadeviana #vianadocastelo #AltoMinho #podcast
-
No regresso do "Café na Praça" uma conversa com Ana Margarida Silva. Professora que começou por ser advogada. Foi responsável pela ação social, enquanto vereadora na câmara municipal de Viana, e recentemente foi presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Viana. Porém, foi o seu percurso na Associação de Guias de Portugal o mote para esta conversa e o tema central.
“Café na Praça” é um podcast da autoria de José Domingos Ribeiro e integra o projeto “Praça de Viana”.
- Mehr anzeigen