Folgen
-
Cris Almeida traz as notícias do mercado financeiro em um balanço da semana.
-
Marcelo d'Agosto responde à dúvida da ouvinte Andréia. Ela pede ao especialista uma sugestão de investimento que ela possa resgatar o dinheiro em um ou dois meses. O especialista indica um fundo disponível os bancos de varejo: o fundo DI ou simples. Ouça.
-
Teco Medina fala sobre uma nova pesquisa que relata um pessimismo com a economia e sua própria situação financeira. "Ao contrário do que a gente imaginava, as pessoas não estão percebendo esse crescimento todo, essa queda do desemprego, esse aumento da renda, ou, pelo menos, não estão se manifestando."
-
A partir de agora, os usuários podem acessar o ChatGPT diretamente nas conversas do WhatsApp, sem necessidade de abrir o site ou instalar o aplicativo. Ana Letícia Loubak dá mais detalhes sobre essa novidade.
-
Nesta sexta-feira (20), o dólar comercial abriu em queda, cotado a R$ 6,08. Além disso, o Senado deve concluir ainda hoje a votação do pacote fiscal do governo. Míriam Leitão fala sobre a alta da moeda americana nos últimos dias e comenta o caminho até a aprovação do pacote de corte de gastos.
-
Cassiano Ribeiro destaca que uma resolução aprovada pelo Conselho Monetário Nacional prevê maiores restrições e impedimentos aos bancos que liberarem recursos para o agronegócio. A resolução cria novos mecanismos para a comprovação de desmatamentos legais no momento da contratação do crédito. Também não será permitida a liberação de dinheiro, com juros reduzidos, para quem quer desmatar. Saiba mais.
-
Míriam Leitão comenta a alterações feitas na Câmara dos Deputados do pacote fiscal enviado pelo governo. Ela considera o coração do projeto a mudança do salário mínimo. Hoje tem votação marcada para o Senado. Ouça o comentário completo.
-
De alguns anos para cá o investimento no exterior começou a ganhar muito apelo junto aos investidores brasileiros. Especialmente pela democratização não só de produtos como também de plataformas para se fazer esse tipo de transação. Mas será que 2025 vai ser um bom ano para estar exposto ao mercado estrangeiro? Onde estão as oportunidades? Neste episódio, as Meninas - Ana Leoni e Naiara Bertão - recebem William Castro, da plataforma Avenue, para falar sobre o assunto.
-
Gustavo Ferreira afirma que o Ibovespa "até subiu hoje com os caçadores de desconto sustentando ganhos no fechamento de 0,34%". Mas ele adverte que a alta "só faz cócegas na queda de ontem".
-
Marcelo d'Agosto ajuda uma ouvinte que vendeu recentemente um imóvel e está na dúvida sobre o que fazer com o valor que recebeu. Saiba mais.
-
O Itaú Unibanco reduziu a recomendação de aporte em Bolsa brasileira para o menor patamar já recomendado. A mudança se deve à piora nos indicadores financeiros, especialmente nas expectativas de inflação futura. Luiz Gustavo Medina repercute essa decisão. 'A bolsa está dando um respiro, mas continua todo mundo em modo de alerta'.
-
Míriam Leitão traz alguns bastidores da passagem da presidência do Banco Central de Campos Neto para Gabriel Galípolo. Além disso, ela destaca as explicações de algumas ações do BC, em especial com a alta do dólar.
-
Carlos Alberto Sardenberg fala sobre o pacote de corte de gastos, que passará por votação na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (19). 'Mercado está disfuncional, porque não sabe exatamente o que vai acontecer', afirma.
-
Marcelo d'Agosto explica que a alta tem muito mais relação com o momento econômico do país do que necessariamente por alguma outra questão. Por isso, ele destaca que, se for feito esse investimento, é preciso um pouco de cuidado e atenção.
-
A aguardada votação do pacote de corte de gastos na Câmara deve ocorrer nesta quinta-feira (19). Míriam Leitão comenta as alterações feitas pelos parlamentares, enfraquecendo o texto enviado pelo governo.
-
Ana Leoni, Naiara Bertão e Nathalia Larghi explicam como a alta do dólar pode repercutir no bolso do brasileiro. Nesta semana, já vimos a moeda americana disparar e o Banco Central intervir vendendo dólar após bater o valor de R$ 6,20. Foi a maior intervenção do Banco Central no mercado à vista em mais de quatro anos, desde a crise da COVID-19. O trio também fala sobre a reforma tributária e o impacto no bolso da população.
-
Pode ser que você, investidor, tenha reparado que o site do Tesouro Direto ficou fora do ar várias vezes nos últimos dias. Isso acontece quando o mecanismo de 'circuit breaker’ é acionado - normalmente, em dias de turbulência no mercado financeiro. Luiz Gustavo Medina explica a prática e analisa por que ela vem sendo utilizada tantas vezes recentemente. Ouça!
- Mehr anzeigen