Folgen
-
No terceiro e último episódio da série, vamos falar de futuro: o que esperar para o cenário financeiro e para o mercado das criptomoedas para os próximos anos. A ideia é dar um panorama e uma perspectiva do que esperar para os próximos anos — e mais: falar de como as criptomoedas podem impactar a vida das pessoas e mudar relações comerciais. Serão elas um divisor de águas para as transferências transfronteiriças?
Conoce más aquí: https://bit.ly/3SF2Dpe
-
Quando se fala em moedas digitais, uma das primeiras preocupações é com relação à segurança e à confiabilidade. No segundo episódio da série, vamos falar sobre confiabilidade e segurança das criptomoedas, não apenas quando usadas para investimentos como também para transações. Para o Brasil, um dos principais ganchos é a aprovação pelo Senado do marco regulatório das criptomoedas e seus desdobramentos. Vamos falar sobre como a lei, caso sancionada, afetará o mercado de criptos e quais crimes poderá combater.
Algumas perguntas relacionadas aos temas que queremos abordar no episódio
O setor cripto defende a ideia de “descentralização” pois, ao se tornar o seu próprio banco, você não utiliza serviços de grandes instituições (“centralização”). Como conferir confiança, credibilidade e segurança a este cenário de descentralização? Quais são os principais riscos das criptomoedas? (volatilidade, fraudes, pirâmide financeira, lavagem de dinheiro etc.) Como se dá a segurança nas criptomoedas? Papel do blockchain / smart contract Qual é o nível atual de confiança nas moedas digitais? E como esse patamar de confiança está relacionado à maior aceitação das criptos como meio de pagamentos? Qual é o impacto da aprovação pelo Senado brasileiro do marco regulatório das criptos? Papel das CBDCs para confiabilidade e segurança nas moedas digitais: uma vez que são reguladas, elas podem mudar a percepção que as pessoas têm das criptos? Perspectivas para CBDCs (mas sem falar muito porque deixaremos para o terceiro episódio)
-
Fehlende Folgen?
-
Criptomoedas, bitcoin, altcoins, stablecoins, CBDCs… as moedas digitais entraram de vez no vocabulário das pessoas — e das empresas. Passada mais de uma década do surgimento do bitcoin, que revelou ao mundo o poder das criptomoedas e do blockchain, em que estágio de adoção estamos hoje? Como estão as transações de pagamentos com criptomoedas? Elas já são uma realidade? E por que os países estão se organizando para lançarem suas próprias moedas digitais, as CBDCs. As criptomoedas vêm ganhando maturidade, com liquidez e escala global, apenas de uns cinco anos para cá. Mesmo que o bitcoin tenha surgido há mais de dez anos, a universalização dos diversos tipos de moedas digitais ainda tem um longo caminho a percorrer. No primeiro episódio deste podcast, exploramos o que isso significa para bancos, fintechs, empresas de pagamentos, empresas de tecnologia e muito mais.
Algumas perguntas relacionadas aos temas que queremos abordar no episódio
O que são as moedas digitais? Quais são as diferenças entre elas? Qual é o cenário atual de utilização e adoção das diferentes moedas digitais? Quais são as perspectivas para os próximos anos? Papel dos bancos centrais Moeda semente - conheça a fintech que tem um ecossistema de serviços bancários digitais baseados em blockchain