Folgen

  • Olá este é Foco em Produção, seu podcast de eventos com Wladimir Duarte

    Dando segmento ao importante assunto sobre Formação para Profissionais de Eventos, convidei o professor Douglas Dias da Faetec, consultor na FAT, Turismólogo, consultor em eventos e Mestre em Gestão e Desenvolvimento Educacional, , para um bate-papo sobre o porquê qualificar os profissionais de eventos, ou seja, dando a eles maiores voos em suas carreiras e como isso afeta o mercado de #eventos e #turismo.

    Também falamos da importância do II SEMANA DE FORMAÇÃO do Movimento Nacional dos Eventólogos, MNE,(episódio aqui), que traz uma série de aulas online de 21 a 25 de outubro com profissionais como Douglas Dias, dando oportunidade de apresentar perspectivas importantes sobre a atuação dos profissionais de eventos.

    Links de Interesse:
    MOVIMENTO NACIONAL DOS EVENTÓLOGOS - https://www.instagram.com/eventologosdobrasil/Linked In Professor Douglas Dias - https://www.linkedin.com/in/douglas-dias-a482b768/Apoio de mídia do Portal Radar - www.portalradar.com.br

    Produção da Adabliu Eventos - www.adabliu.com.br

  • Olá esse é Foco em Produção, seu #podcast de eventos, com Wladimir Duarte

    O Nordeste brasileiro, com suas paisagens exuberantes, cultura vibrante e infraestrutura em constante evolução, tem se destacado como um polo cada vez mais relevante no mercado de eventos do Brasil.
    Essa região, que já era conhecida por suas festas tradicionais e belezas naturais, vem atraindo um número crescente de eventos corporativos, congressos, convenções e feiras, consolidando-se como um destino estratégico para o turismo de negócios.

    Ouça essa episódio com Wladimir Duarte em seu player de preferência via linktr.ee/focoemproducao

    Apoio do Portal radar - www.portalradar.com.br
    Produção da Adabliu Eventos - www.adabliu.com.br

    Acesso o Instagram do Foco em Produção @focoemproducao

  • Fehlende Folgen?

    Hier klicken, um den Feed zu aktualisieren.

  • Olá, este é Foco em Produção com Wladimir Duarte

    Em recente postagem do deputado federal Felipe Carreras, ele diz ter passado uma lei no Congresso que regulamenta o profissional de eventos. O vídeo está neste link, só que não é bem isso, segundo a ANPPE (www.anppe.org.br), que fez um comentário na postagem do Foco e nos pediu essa entrevista.

    Aqui, a diretora da ANPPE, Andrea Löfgren, traz sua visão da lei mencionada pelo deputado e nos mostra que não é muito bem o que ele falou.

    Cito trecho da fala do deputado : "O conceito de “organizadoras de eventos” passa a ser pessoas jurídicas, ou seja, entidades legais como empresas ou organizações, que se dedicam a atividades relacionadas à gestão e execução de eventos.
    Entre as atividades listadas estão:
    • Gestão: Administração e coordenação geral do evento.
    • Planejamento: Desenvolvimento de estratégias e cronogramas para o evento.
    • Organização: Arranjo e estruturação dos elementos do evento.
    • Promoção: Divulgação e marketing para atrair participantes.
    • Coordenação: Supervisão das diversas etapas e elementos do evento.
    • Operacionalização: Execução prática das atividades relacionadas ao evento.
    • Produção: Criação e implementação dos aspectos físicos e logísticos do evento.
    • Assessoria: Consultoria e suporte especializado para a realização do evento."

    Vale ouvir e entender mais sobre o assunto que mexe diretamente com seus negócios e carreiras dentro do setor de eventos.

    Importante: Onde falamos ABEOC entenda ABRAPE, que é a associação mencionada pelo deputado federal em questão.

    Links de Interesse:
    ANPPE www.anppe.org.brMatéria da Lei Geral do Turismo - Leia aqui!Lei 11771 - Leia aqui!ABRAPE - Acesse aqui!Apoio do Portal Tadar - www.portalradar.com.br

  • Olá esse é Foco em Produção com Wladimir Duarte, seu podcast de eventos!

    Dado o acidente com o estande no CONARH 50 ANOS - Feira de Negócios, resolvi convidar um dos maiores nomes do mercado de eventos do Brasil, Paulo Passos, que tem 45 anos de atuação e conhece muito do setor de eventos, em especial o de Feiras de Negócios (MICE).

    Paulo discorre sobre sua experiência e seu pensamento sobre o mercado de cenografia e como ele atua e deve atuar para atender as demandas solicitadas pelos clientes. Fala também do papel da ABRACE junto ao setor de eventos e seus associados.

    Uma aula profunda e que pode organizar muitos processos e pensamentos dos profissionais de eventos do Brasil.


    Abs Wladimir Duarte
    linktr.ee/focoemproducao

    Links de Interesse:
    Abrace - https://abracce.com.br/LinkedIn Paulo Passo - https://www.linkedin.com/in/paulopassosfilho/Paginas do Foco:linktr.ee/focoemproducao
    Apoio de Mídia do Portal Radar - www.portalradar.com.br

    Produção adabliu eventos - www.adabliu.com.br

  • Olá este é Foco em Produção, seu podcast de Eventos com Wladimir Duarte

    Este episódio tem como propósito conscientizar organizadores, profissionais da área e demais interessados sobre a importância da prevenção de acidentes, após mais um acidente em feira de negócios no Brasil (CONARH 2024).
    Com uma abordagem clara e objetiva, o episódio aborda temas como a elaboração de planos de emergência, a gestão de riscos e a normatização da segurança em eventos.

    Apoio do Portal Radar - www.portalradar.com.br

    Produção da adabliu eventos - www.adabliu.com.br

    Siga o Foco nas redes sociais - linktr.ee/focoemproducao

  • Olá este é Foco em Produção, seu podcast de eventos com Wladimir Duarte!

    No vibrante mundo dos eventos, onde a criatividade e a emoção tomam conta, a segurança jurídica muitas vezes fica relegada a segundo plano. Mas a verdade é que, para que a festa aconteça com tranquilidade e todos os envolvidos estejam protegidos, os contratos são elementos essenciais.É aí que entra a expertise de um advogado especializado em eventos. Através de um contrato bem elaborado, ele garante que todos os detalhes sejam registrados e que os direitos e obrigações de cada parte sejam claramente definidos.

    Neste episódio, Natália Graciano advogada e turismóloga, fala sobre a mudança recente em Junho de 2024, na questão do FORO, ou seja, refere-se à competência de um determinado juízo ou tribunal para processar e julgar uma causa específica, e como essa mudança pode afetar a sua realidade contratual em caso de alguma divergência entre partes.

    Ouça Foco em Produção em sua plataforma de streaming favorita: linktr.ee/focoemproducao

    Apoio de mídia do Portal Radar - www.portalradar.com.br

    Produção da adabliu eventos - www.adabliu.com.br

  • Olá, este é Foco em Produção, seu podcast de eventos, com Wladimir Duarte.


    A Feira EBS, apresenta a maior exposição, congresso e rodadas de negócios dirigida aos segmentos MICE e T&D realizados no país, reúne toda a cadeia produtiva deste mercado em um único lugar, proporcionando muito conteúdo, informação, networking qualificado e principalmente negócios.

    Serão dois dias muito intensos, onde acontecerão simultaneamente diversas ações:
    Feira EBS (exposição);Congresso MICE Brasil (conteúdo);Speed Meeting (rodada de negócios).Data: 05 e 06 de junho
    Congresso: das 14h às 18h
    Exposição: das 13h30 às 19h
    Rodada de Negócios: das 09h30 às 12h30
    Local: Centro de Convenções Rebouças
    Inscrições Gratuitas em: Clique Aqui

    Neste episódio, conversei com Marcelo Baranowsky sobre as novidades da Feira em seus 22 anos de existência e o que os visitantes devem esperar nesta edição!

    Apoio de mídia Portal Radar - www.portalradar.com.br
    Produção da Adabliu Eventos - www.adabliu.com.br

  • Olá, este é Foco em Produção, seu podcast de eventos!

    Em abril de 2024, duas entidades "patronais" que representam setores específicos, como espaços e empresas de eventos, se manifestaram contra o reconhecimento da profissão de profissionais de eventos. Chegaram a taxar como "função" e não profissão o que nós profissionais de eventos exercemos de maneia ímpar. A comparação "esdrúxula" chega ser mal-intencionado, a meu ver, em relação ao que os/as profissionais de eventos entregam de qualidade em projetos para agências e seus clientes e aos/nos espaços de eventos.

    Convido a todos e todas as profissionais de eventos a se unirem a essa "carta" aberta a esse chamado para participarmos ativamente da regulação de nossa profissão, opinando e buscando caminhos melhores a nossa profissão para não sermos mais os invisíveis!

    Uma das entidades foi a UBRAFE que divulgou publicamente sua nota técnica e por isso menciono aqui. Acesse a postagem aqui < https://www.instagram.com/p/C66IWjstqf3/?utm_source=ig_web_copy_link>.

    A outra, por eu não achar um link público, preferi não expor, caso ache o link público, coloco aqui a URL.

    Wladimir Duarte
    linktr.ee/wladuarte


    Links de Interesse:
    Entrevista com o Movimento Nacional dos EventólogosEntrevista com ANPPE sobre a PL 7.936/2017Evento não é bicoEvento não é bico com Natália GracianoA importância das Associações com Natália GracianoApoio de Mídia - Portal Radar - www.portalradar.com.br

    Produção da Adabliu Eventos - www.adabliu.com.br

    Foco em Produção - Páginas do Foco

  • Olá, este é Foco em Produção, seu podcast de Eventos!

    Você que está estudando Gestão de Eventos na faculdade é um eventólogo, sabia?

    Nesta entrevista conversamos com Pâmela Vieira e Rodrigo Tsêdec do Movimento Nacional dos Eventólogos, que busca dar aos formandos na área de eventos um espaço de troca de saberes sobre o tema, não só reforçando a importância do estudo na base da carreira do profissional de eventos, como incentivando a produção de conteúdo para o setor, além de estimular novos cursos e possíveis conteúdos para os já existentes cursos de graduação.

    O MNE se apresenta em um coletivo sólido e com foco na melhora do setor de eventos através do estímulo ao estudo na área de eventos!


    Apoio do Portal Radar - www.portalradar.com.br

    Links de Interesse:
    https://eventologosdobrasil.com.br/Email do MNE - [email protected] - https://www.instagram.com/eventologosdobrasil/ | @eventologosdobrasil Artigo do MNE por Rodrigo Tsêdec - Leia o artigo aqui!

  • Olá esse é Foco em Produção, seu #podcast de eventos com Wladimir Duarte

    Home office, híbrido ou presencial: qual o formato ideal para a produção de eventos?

    No mundo dinâmico da produção de eventos, a escolha do formato de trabalho ideal é crucial para o sucesso. Cada modelo - home office, híbrido e presencial - oferece vantagens e desvantagens que precisam ser consideradas conforme as necessidades específicas de cada projeto.


    Qual o formato ideal? A resposta depende de diversos fatores, como:
    Tamanho e tipo de evento: Eventos menores e mais simples podem ser gerenciados com sucesso em home office, enquanto eventos maiores e mais complexos podem exigir a presença física da equipe.

    Cultura da empresa: Empresas com uma cultura mais colaborativa, que valorizam a interação pessoal, podem se beneficiar do modelo presencial, enquanto empresas com uma cultura mais autônoma e focada na produtividade individual podem ter sucesso com o home office.

    Perfil da equipe: Equipes experientes e com boa comunicação podem trabalhar de forma eficaz em home office, enquanto equipes menos experientes ou que precisam de mais acompanhamento podem se beneficiar do modelo presencial.

    Tecnologia disponível: A viabilidade do home office depende da disponibilidade de ferramentas tecnológicas adequadas para comunicação, colaboração e gerenciamento de projetos.A meu ver, Wladimir Duarte, não existe um formato único e ideal para a produção de eventos.
    O modelo mais adequado deve ser escolhido com base em uma análise criteriosa das necessidades específicas de cada projeto, levando em consideração os prós e contras de cada opção.

    A chave para o sucesso está na flexibilidade e na capacidade de adaptar-se às diferentes realidades.


    Apoio de mídia do Portal Radar - www.portalradar.com.br

    Produção (em home office) da Adabliu Eventos - www.adabliu.com.br


  • Olá, esse é Foco em Produção, seu podcast de eventos!

    A Jornada Profissional no Mundo dos Eventos com Modesto Junior da Tukano Consultoria.

    Neste episódio, mergulhamos nas profundezas do mercado de eventos para entender a importância da jornada profissional neste setor dinâmico e multifacetado. De organizadores a planejadores, de técnicos a designers, exploramos os diversos papéis que compõem esse universo vibrante. Convidamos Modesto Junior, com mais de 30 anos de carreira, compartilhar suas histórias, desafios e percepções, revelando os segredos por trás da criação de experiências memoráveis. Prepare-se para descobrir como a paixão, a perseverança e o aprendizado contínuo moldam carreiras de sucesso no emocionante mundo dos eventos.
    Apoio do Portal Radar - www.portalradar.com.br Links de Interesse:
    Linked In - Modesto JuniorEpisódio citado no episódio com Miguel Moya

  • Este é Foco em Produção, seu podcast de eventos com Wladimir Duarte

    Neste episódio, Ronaldo Maciotti, Wladimir Duarte e Kelly Cristina, falaram da importância vital do networking no mercado de eventos. Discutimos como a construção de conexões sólidas e significativas pode abrir portas para oportunidades inovadoras, impulsionar o crescimento profissional e fortalecer a comunidade de eventos.

    Profissionais de eventos de todos os níveis irão se beneficiar de insights sobre como cultivar relações autênticas, aproveitar ao máximo as interações de networking e utilizar essas conexões para impulsionar o sucesso no dinâmico setor de eventos.

    Não perca este episódio repleto de dicas práticas, histórias inspiradoras e conselhos destes especialistas na área.

    Apoio de mídia do Portal Radar - www.portalradar.com.br

    Links de Interesse:
    Ronaldo Maciotti | LinkedInKelly Cristina Valerio | LinkedInWladimir Duarte | LinkedInEpisódio 109 sobre Network com Kelly Cristina - ouça aqui!

  • Olá, esse é Foco em Produção, seu podcast de Eventos, com Wladimir Duarte

    No episódio de hoje, vamos mergulhar no universo do RH e sua importância crucial na área de eventos. Mais do que garantir a logística e o bem-estar dos colaboradores, o RH atua como uma engrenagem essencial para o sucesso de qualquer evento.

    Para esse assunto, convidei Camila Nistal, que além de ter sido produtora, é sócia na Castfy, plataforma que gera conexão entre profissionais de eventos e contratantes!

    Neste episódio falaremos:
    Recrutamento e Seleção: A equipe de RH é responsável por encontrar os profissionais perfeitos para cada função, desde a equipe de apoio até os palestrantes e artistas.Treinamento e Desenvolvimento: Capacitar a equipe para oferecer um atendimento impecável e garantir a segurança e o bom andamento do evento.Gestão de Pessoas: Criar um ambiente de trabalho positivo e motivador para que todos se sintam valorizados e contribuam para o sucesso do evento.Comunicação Interna: Manter a equipe informada sobre o cronograma, as responsabilidades e as mudanças de última hora.Clima Organizacional: Um ambiente positivo e colaborativo é fundamental para o sucesso do evento. O RH promove a integração da equipe e incentiva a comunicação eficaz.Venha ouvir este super bate-papo com Camila Nistal e Wladimir Duarte.


    Apoio de Mídia do Portal Radar - www.portalradar.com.br

    Links de Interesse:
    CastfyCamila Nistal | LinkedInFoco Em Produção | Podcast on Spotify

  • Olá, este é Foco em Produção, seu podcast de Eventos com Wladimir Duarte!

    O Projeto de Lei 7936/17 está para ir à votação na Câmara dos Deputados Federais e ele vai definir sobre nossa profissão, Organizadores e Gestores de Eventos, ou seja, nós produtores de eventos!

    Essa lei será importante para nossas carreiras e por isso merece a sua atenção para este assunto, já que o texto pode ser melhorado e mais ainda pode contar com a contribuição de vocês!

    Neste episódio Jean Lima e Andréa L. Löfgren, discorrem sobre a Lei e suas necessárias mudanças a fim de englobar o maior numero de mudanças possíveis para que possa abranger a categoria como um todo.

    Importante lembrar que no dia 18/03/2024, a ANPPE - Associação Nacional dos Profissionais de Produção de Eventos fará uma live convidando associados e não associados a participarem para opinar sobre o tema!

    Apoio de mídia do Portal Radar - www.portalradar.com.br

    Links de Interesse:
    ANPPE - https://linktr.ee/anpee
    Episódio do FEP com a ANPPEProjeto de Lei 7936/17 Links do Foco - linktr.ee/focoemproducao
    Série de episódios - Eventos não é bico - https://www.spreaker.com/episode/ep-104-eventos-nao-e-bico-ep2-de-muitos--57435788Série de episódios - Eventos não é bico - https://www.spreaker.com/episode/ep-99-eventos-nao-e-bico-com-wladimir-duarte-e-natalia-graciano--56287159
    #eventos #carreira #produção

  • Foco em Produção: Carnaval e o Trabalho Sem Fim para Organizadores de Eventos

    Olá, foliões e profissionais da indústria de eventos!
    O Carnaval pode ter acabado, mas o trabalho para os organizadores de eventos está apenas começando.Com o advento do live marketing, o Carnaval se tornou um período crucial para o planejamento e produção de eventos. Desde o Natal, profissionais dedicados já estão a postos, elaborando estratégias e criando experiências memoráveis para os foliões. Essa efervescência é especialmente forte no Nordeste e Sudeste do Brasil, onde o Carnaval é sinônimo de festa e tradição.

    Oportunidades em Ascensão:
    Nos últimos anos, o Carnaval se consolidou como um dos principais eventos do calendário brasileiro, impulsionando a demanda por profissionais qualificados em diversas áreas:
    Planejamento: definição do público-alvo, orçamento, estratégias de marketing e logística.Produção: contratação de fornecedores, equipe de trabalho e artistas, além da gestão de toda a estrutura do evento.Operação: logística, segurança, limpeza, atendimento ao público e outros aspectos que garantem o bom funcionamento do evento.A Retomada Pós-Pandemia:
    Com a retomada das atividades após a pandemia, o Carnaval 2024 pareceu ser ainda mais grandioso e lucrativo. Marcas, blocos e agências estavam em busca de espaços, camarotes, projetos inovadores, inclusivos e sustentáveis para se destacar na multidão. Essa efervescência impulsionou a economia do setor de eventos, gerando renda e oportunidades para diversos profissionais.

    Participe da Festa! Neste episódio animado do Foco em Produção, o menestrel Wladimir Duarte te convida para uma jornada carnavalesca repleta de plumas, glitter e muita alegria. Junte-se a ele para explorar as tendências, desafios e oportunidades que o Carnaval oferece para a indústria de eventos.

    Apoio de Mídia:
    Portal Radar: www.portalradar.com.brProdução:
    Adabliu Eventos: www.adabliu.com.br

  • Olá, este é Foco em Produção, seu podcast de eventos com Wladimir Duarte.

    O município de São Paulo, saiu na frente e definiu as diretrizes, tipologia e classificação de eventos de todos os segmentos do setor de eventos e com isso simplificou a possibilidade de ajuste de outras leis e dar maior base jurídica ao mercado/ setor de eventos.

    Como diz Natália Graciano:"-essa lei há de impactar futuramente na contratação de profissionais", devido à tipificação e diretrizes que estão na lei, que foi tirada de uma norma ABNT NBR 16004 com primeira edição de 2016 e ultima atualização em 2022, que serviu de base para essa lei.

    Convidamos a todos a provocarem seus vereadores para que todas as cidades possam ter uma lei similar ou até mesmo igual aprovada em seus municípios.

    Links de Interesse:
    Linked In Natália Graciano -Acesse aqui!ABNT NBR 16004 - ABNT 16004/2016Lei 18.083 - Acesse Aqui!
    Apoio de mídia do Portal Radar - www.portalradar.com.br
    Produção da Adabliu Eventos - www.adabliu.com.br

  • Olá este é Foco em Produção com Wladimir Duarte

    A importância do ESG no setor da economia criativa e dos eventos com Andréa Löfgren!

    No mundo atual, a sustentabilidade e a responsabilidade social são cada vez mais importantes para consumidores, investidores e empresas. Nesse contexto, o ESG (Environmental, Social and Governance) tem se tornado um tema central para o setor da economia criativa e dos eventos.O

    ESG engloba três pilares: ambiental, social e governança. No contexto da economia criativa e dos eventos, esses pilares podem ser traduzidos da seguinte forma:
    Ambiental: redução do impacto ambiental dos eventos, por meio de medidas como a redução do consumo de energia, água e materiais, o uso de fontes renováveis de energia e a reciclagem.Social: promoção da inclusão e da diversidade, por meio de ações como a contratação de fornecedores e artistas locais, a acessibilidade para pessoas com deficiência e a conscientização sobre questões sociais.Governança: transparência e ética, por meio de ações como a divulgação de informações sobre a empresa ou organização, o combate à corrupção e a promoção da equidade salarial.A adoção de práticas ESG no setor da economia criativa e dos eventos pode trazer diversos benefícios, como:
    Maior sustentabilidade: redução do impacto ambiental e social dos eventos.Melhor reputação: ganho de confiança e credibilidade junto a consumidores, investidores e parceiros.Novos negócios: atração de novos clientes e oportunidades de parceria.Este episódio de Foco em Produção com Wladimir Duarte e a especialista Andréa Löfgren, discute a importância desse tema para o setor e traz insights da especialista sobre como adotar práticas ESG de forma eficaz.

    Ouça o episódio e saiba mais sobre como o ESG pode ajudar o setor da economia criativa e dos eventos a ser mais sustentável, responsável e ético.

    Apoio de mídia do Portal Radar - www.portalradar.com.br

    Links de Interesse:
    Linked In - Andrea Löfgren - https://www.linkedin.com/in/andreallofgren/Site da Andrea Löfgren - https://www.andrealofgren.com/Blog Gig Flows - https://gigflows.com/blogAdabliu Eventos - www.adabliu.com.br

  • Olá feliz 2024! Este é Foco em Produção, seu podcast de eventos com Wladimir Duarte

    Neste podcast, Eu e Kelly Cristina, exploramos a importância vital do networking no mercado de eventos. Discutimos como a construção de conexões sólidas e significativas pode abrir portas para oportunidades inovadoras, impulsionar o crescimento profissional e fortalecer a comunidade de eventos.

    Profissionais de eventos de todos os níveis irão se beneficiar de insights sobre como cultivar relações autênticas, aproveitar ao máximo as interações de networking e utilizar essas conexões para impulsionar o sucesso no dinâmico setor de eventos.

    Não perca este episódio repleto de dicas práticas, histórias inspiradoras e conselhos de dois especialistas na área.



    Links de Interesse:
    - Kelly Cristina Valerio | LinkedIn
    - Wladimir Duarte | LinkedIn

  • Olá este é Foco em Produção seu podcast de eventos, com Wladimir Duarte!

    Para este episódio, para lá de especial, convidei grandes nomes do mercado de eventos sendo eles e elas: Professoras(es), Produtoras(es), Empresários(as), Profissionais de mercado e Diretores e Presidentes de organizações (AMPRO, UBRAFE e ANPPE) muito importantes para o nosso setor/ mercado!

    Indico muito a audição deste episódio com pontos de vista muito pertinentes e dicas valiosas para o que será o ano de 2024.

    São elas e eles e sua minutagem no time line do episódio:
    Líbia Macedo - Produtora e Professora, (Dica Evento) - 02:30"Celio Aschar Jr. - Empresário (AKM Performa) e AMPRO - 04:38"Madleine Sprocratti (Madi Eventos) - 06:02"Ronaldo Maciotti (Head de Produção) - 08:17"Paulo Octávio Pereira de Alemida - PO (Diretor na Ubrafe) - 11:30"Camilo D´Ornellas (Head em Segurança) - 13:22"Natália Graciano (Advogada e Produtora de Eventos) - 15:26"Roberta N Yoshida (Portal Radar e Robs Sem Filtro) - 17:10"Jean Lima (Presidente da ANPPE) - 21:02"Este podcast tem o apoio de mídia do Portal Radar - www.portalradar.com.br
    Este podcast tem a produção da Adabliu Eventos - www.adabliu.com.br
    Nos siga em nossas redes sociais como @focoemproducao

    www.focoemproducao.com.br

    Até 2024! Obrigado! :)

  • Olá este é Foco em Produção, seu podcast de eventos com Wladimir Duarte

    O ano vai terminando e começamos as reflexões do que foi este ano de trabalho, assim como o que fizemos em nossos projetos. Nada mais importante do que olhar para o passado, a fim de se melhorar o presente e futuro.

    Neste episódio ainda falamos de cenários muito ruins para o setor de eventos, oriundos de produções pouco humanizadas dos grandes eventos e shows, e o mais recente é o do The Town, onde o jornal The Intercept Brasil, fez matéria sobre as péssimas condições dos trabalhadores que venderam bebidas no festival, link abaixo!

    E também falamos, eu e Ronaldo Maciotti, sobre gestão de conteúdo em #eventos, citando um caso "problemático" que nos deu muita dor de cabeça neste ano de 2023 - em 3 eventos do mesmo cliente.

    É uma emoção atrás da outra, onde você ouvirá "tensão da decolagem até a aterrissagem" como bem disse o Maciotti.

    Apoio de mídia do Portal Radar - Notícias de eventos e feiras de negócios - Portal Radar

    Links de Interesse:
    Matéria do Intercept Brasil sobre o The TownRonaldo Maciotti | LinkedInEpisódios | Foco Em Produção Podcast (focoemproducao.com.br)Notícias de eventos e feiras de negócios - Portal Radar