Folgen
-
Numa semana de poucas estreias, o Bernardo esteve à conversa com o realizador de "Stella – Vítima e Culpada", Kilian Riedhof sobre a dinâmica do filme e a contundente intenção política.
Falou ainda sobre o novo filme do veteraníssimo Clint Eastwood, “Jurado #2”, que podem ver na Max, uma adaptação de um filme tailandês chamado “Bad Genius – Os Génios da Cábula” e a ficção científica protagonizada por Megan Fox, "Submissão" que estreava esta quinta até a distribuidora nos trocar as voltas.
O André também andou por aqui, neste que é o nosso último episódio semanal antes da pausa natalícia. Antes do fim do ano, é bem possível que falemos dos Globos de Ouro, premiação que marca o arranque da corrida aos Óscares.
Deixa-nos a tua mensagem através do e-mail: [email protected] ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
Atalhos:
Crítica de "Jurado #2": (09:00)
Entrevista a Kilian Riedhof: (18:00)
Crítica de "Submissão": (32:20)
Análise de Bilheteira: (41:10)
Crítica de "Bad Genius - Os Génios da Cábula": (55:10)
-
O Festival Triste para Sempre arranca hoje em Lisboa e o André esteve à conversa com os diretores do evento, António Simão e Carolina Serranito, que nos dão razões para chorar.
Já o Bernardo andou entretido com 3 estreias da semana: “O Crepúsculo do Pé Grande”, uma bizarria dos irmãos Zellner, “O Meu Bolo Favorito”, uma história de amor na terceira idade em solo iraniano e “Uma Viagem ao Teu Lado” que trata de autismo na base do sentimentalismo.
Esta semana temos ainda o comentário de um ouvinte sobre “A Substância”, que continua a dar que falar. Deixa-nos também a tua mensagem através do e-mail: [email protected] ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
Atalhos:
Crítica de “O Crepúsculo do Pé Grande”: (06:04)
Entrevista a António Simão e Carolina Serranito | Triste para Sempre: (11:00)
Crítica de “O Meu Bolo Favorito”: (25:20)
Análise de Bilheteira: (31:30)
Crítica de “Uma Viagem ao Teu Lado”: (51:00)
Obrigado por estares desse lado!
-
Fehlende Folgen?
-
Entre a sala de cinema e as plataformas de streaming, o Bernardo e o André continuam a sua aventura pelos filmes. Esta semana as estreias em análise são a coprodução europeia “Stella – Vítima e Culpada”, o documentário “Beatles ’64” e a comédia dramática “Os Quebra-Nozes”, estes dois últimos disponíveis na Disney+.
Esta semana temos também o comentário de um ouvinte sobre “Vaiana 2”! Inspira-te e deixa-nos a tua mensagem através do e-mail: [email protected] ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
Atalhos:
Crítica de “Stella – Vítima e Culpada”: (05:05)
Crítica de “Os Quebra-Nozes”: (14:50)
Análise de Bilheteira: (21:50)
Crítica de “Beatles ’64”: (42:20)
Obrigado por estares desse lado!
-
O Bernardo volta à carga com a análise dos filmes da semana, nomeadamente “Poolman – Ativista Sonhador” e “Bagman – O Malvado” e dá uma escapadinha à semana anterior para confirmar se a aguardada sequela de “Gladiador” vale o bilhete.
Já o André, mais sortudo, esteve com o realizador Thomas Vinterberg a propósito da sua nova série “Families Like Ours”, numa conferência que deu pano para mangas sobre os mais variados assuntos.
É ouvir o episódio, enquanto pensas sobre o que nos escreves! Envia-nos a tua mensagem através do e-mail: [email protected] ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music. Que tal esse “Gladiador II”?
-
Neste episódio o Bernardo deixa a sua análise aos filmes "Emilia Pérez", que explodiu em Cannes, "Vidro Fumê" do português Pedro Varela, e ainda "Energia Nuclear Já!", um documentário de Oliver Stone.
O André esteve à conversa com o realizador Pedro Varela (na imagem) sobre o filme “Vidro Fumê”, a sua primeira longa-metragem dramática, que procura abrir uma discussão sobre temas sociais como a violência de género.
Queremos ouvir-te sobre estes ou outros filmes! Envia-nos a tua mensagem através do e-mail: [email protected] ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
-
Esta semana o André esteve à conversa com o realizador António Borges Correia sobre o seu mais recente filme “Na Mata dos Medos”, um filme 'meta' dividido em duas partes... O que terá achado o Bernardo desta produção nacional?
Para além desta análise, o Bernardo comenta o filme "Vampira Humanista Procura Voluntário Suicida", assim como o último filme vencedor da cobiçada Palma de Ouro do Festival de Cannes, "Anora" de Sean Baker.
Queremos ouvir-te sobre estes ou outros filmes e podes enviar a tua mensagem através do e-mail: [email protected] ou contactar-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
-
As estreias da semana levam André Marques à conversa com Diogo Costa Amarante a propósito do seu “Estamos no Ar”, um filme sobre “fantasias não expressas no diurno”.
Terá convencido Bernardo Freire? A análise da produção nacional é acompanhada do comentário aos filmes “Red Rooms” e “Terrifier 3”, que estão muito mais próximas do pesadelo do que do sonho.
Queremos ouvir-te sobre estes ou outros filmes e podes enviar a tua mensagem através do e-mail: [email protected] ou contactar-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
-
Neste episódio inaugural do Podcast “Freire & Marques no Cinema” discute-se terror corporal, o drama “Um Café e Um Par de Sapatos Novos” e o documentário “Alma Anciana”, que está destinado a passar ao lado da maioria.
Esta semana o Bernardo conversou também com Edgar Morais e Rafael Morais sobre as suas interpretações no filme “Um Café e Um Par de Sapatos Novos”.
Queremos ouvir-te sobre estes ou outros filmes e podes enviar a tua mensagem através do e-mail: [email protected] ou contactar-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
-
O crítico de cinema Bernardo Freire e o cinéfilo André Marques lançam o Podcast “Freire & Marques no Cinema”, um programa semanal sobre as estreias em sala e no streaming. Direcionado tanto para cinéfilos como para o espectador casual, a dupla pretende aproximar a população do cinema, com uma discussão informada, mas acessível. Esperam-se análises, comentários ao desempenho da bilheteira, entrevistas exclusivas e a leitura de e-mails dos ouvintes.