Folgen
-
A informação é um dos bens mais valiosos de uma organização. Mas para muitas empresas lidar com tantos dados nem sempre é uma tarefa simples. Como agrupar todas as informações para usá-las de uma maneira que faça sentido para o negócio e para uma tomada de decisão com maior precisão e agilidade?
É aí que as ferramentas de big data entram em cena e ajudam a estruturar todos os dados para uma tomada de decisão mais precisa e segura.
Na Revista Digital infra News Telecom você pode ler sobre o assunto e descobrir como utilizar o big data para melhorar o seu processo de negócios.
Criando uma área de big data na sua empresa – Parte 1: Montando o time - http://bit.ly/INT-BD-1
Criando uma área de big data na sua empresa – Parte 2: Juntando os dados - http://bit.ly/INT-BD-2
Criando uma área de big data na sua empresa – Parte 3: Experimentos e testes - https://bit.ly/INT-BD-3
Material extra: Data science, machine learning e estatística: Cada termo no seu lugar - https://bit.ly/INT-DSMCES
Acesse todas as edições da revista digital: https://bit.ly/INT-Revistas
Receba o newsletter: http://eepurl.com/dyubZD - nunca compartilharemos seus dados
Fale conosco: [email protected] -
A Internet das coisas já é uma realidade e o número de dispositivos conectados à rede deve crescer cada vez mais. Desde indústria a edifícios conectados já utilizam aplicações baseadas em IoT.
Mas por onde começar? E como implantar um projeto bem-sucedido de Internet das coisas? Para responder essas e outras questões, neste podcast, Simone Rodrigues, editora da Infra News Telecom, conversa com Gustavo Barros, gerente de contas da CommScope RUCKUS para o mercado corporativo, e Lucio Fernando Marques, gerente de contas da CommScope para infraestrutura.
Os executivos destacam que para conectar toda a gama de dispositivos é preciso pensar numa infraestrutura de acesso convergente e aberta. Isso vai eliminar o custo de retrabalho e reduzir o investimento para fazer a cobertura do ambiente, além de garantir que a rede esteja pronta para as novas tecnologias e aplicações que serão implantadas no futuro, de acordo com as necessidades de cada negócio.
Conteúdo oferecido por CommScope, fornecedora global de infraestrutura de conectividade para redes de comunicação.
Conheça as soluções: https://pt.commscope.com/
Fale com a CommScope: https://pt.commscope.com/contact-us/ -
Fehlende Folgen?
-
A banda larga via fibra óptica vem crescendo de forma significativa no Brasil. Segundo a Anatel já são mais de 32 milhões de acessos de banda larga fixa no país, e a fibra atende mais de 30% deste total. O artigo escrito por Marco Antônio Scocco, gerente técnico e de engenharia da Sterlite Conduspar, trata do avanço das fibras BLI nas redes FTTH em todo o mundo, por causa dos inúmeros benefícios que oferecem, como a redução do diâmetro dos cabos ópticos, entre outros. Para ler o artigo completo clique aqui: https://bit.ly/INT-BLI-FTTH
-
A indústria brasileira está operando com pouco mais da metade de sua capacidade instalada. O NUCI – Nível de Utilização da Capacidade Instalada, indicador do setor industrial calculado pelo Ibre/FGV – Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Cargas, atingiu 57,5%. A situação é grave e exige cautela, mas também coragem para inovar. Esta edição da Infra News Telecom está recheada de exemplos que podem ajudá-lo a reinventar e transformar o seu negócio.
Para ler a edição Nº 27 da revista digital Infra News visite nosso site ou use esta URL: https://bit.ly/INT-Ed27 -
Simone Rodrigues, editora da Infra News Telecom, faz a introdução do artigo "Tecnologias de rede para IoT", de Marcelo Vieira, CEO da GreenBug. Ele destaca que uma das primeiras etapas para desenvolver um projeto de internet das coisas é definir qual é a melhor tecnologia de rede para suas aplicações, entre outros aspectos. Visite o site da Infra News Telecom para saber mais.
-
Simone Rodrigues, editora da Infra News Telecom, conversa com Claudemir Mantovam, diretor técnico e comercial da SMH Sistemas Contra Incêndio, sobre a importância das soluções de detecção e combate a incêndio para manter a disponibilidade dos ambientes de missão crítica, com destaque para os data centers, que contam uma grande quantidade de materiais inflamáveis, que podem causar incêndios e paralisar as operações, além de danificar a imagem da empresa, causar elevados riscos financeiros e comprometer a vida dos colaboradores.
Claudemir explica detalhes sobre a implantação de proteção contra incêndio em data centers e para que servem os sistemas automáticos de detecção e alarme de incêndio e os sistemas automáticos de supressão de incêndio por agentes limpos /gases e fala sobre a importância da manutenção periódica nesses ambientes, entre outros assuntos. Visite o site da Infra News Telecom para ler o artigo complementar. -
Simone Rodrigues, editora da Infra News Telecom, conversa com Paulo Silvestre, jornalista, consultor e palestrante de mídia, transformação e cultura digital. Neste bate-papo você vai entender que a transformação digital não é um “bicho de sete cabeças”. Mas ela exige uma mudança cultural em toda a empresa, tendo como ponto central a estratégia de negócios.
-
Você sabia que 61% de todos os ataques cibernéticos no mundo tem como alvo negócios com menos de 1000 funcionários? E que o uso de senhas fracas e fáceis de lembrar anula os esforços corporativos para proteger a rede?
Conheça uma solução com token de autenticação de múltiplos fatores da WatchGuard, fornecida pela InfoSW, que provê uma medida adicional de segurança no acesso a dados e aplicativos. E acredite: com simplicidade para o usuário e custo acessível. -
Simone Rodrigues Joaquim, editora da Infra News Telecom, conversa com André Felipe Rodrigues, presidente do conselho de administração da Abrint – Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações, sobre o projeto de lei PLC 79, aprovado pelo Senado no dia 10 de setembro último. André defende a igualdade de competição entre teles e ISPs e fala da preocupação, por parte dos provedores, de evitar a sobreposição de infraestrutura. Segundo a Anatel, os provedores regionais são o segundo maior grupo de banda larga fixa do país.
-
A tecnologia SDN se aplica a qualquer porção ou tipo de rede, seja em locais, remotas, de acesso, sem fio, etc. Outra forma de aplicação da tecnologia, que traz inúmeros benefícios, é no próprio ambiente de data centers, chamada de SD-DC. Com SD-DC, PODs que levavam meses para serem implantados são estabelecidos em minutos; aplicações de manobras corretivas ou de emergência acontecem ao click de um mouse...
-
No ambiente computacional, muitos movimentos inicialmente tidos como disruptivos, exatamente por quebrarem modelos correntes, acabam virando o novo modelo, no perfeito estilo “Orange is the new Black”. Foi assim, quando os grandes mainframes tiveram que ceder espaço aos servidores de plataforma baixa, nos anos 90. Foi assim, quando a intensa demanda computacional começou a ser agregada em grandes data centers privados e públicos e também quando se iniciou o modelo de computação em nuvem.
-
A tecnologia pode fazer da cidade um mapa vivo, que gera informações numa multiplicidade de pontos. Essas informações podem levar a uma tomada de decisões em prol da otimização imediata dos recursos públicos e ajudam a desenvolver um trabalho preventivo e que reduz custos a longo prazo.
-
Proposta por George T. Doran, diretor de planejamento de uma empresa norte-americana, no artigo “There’s a SMART Way to Write Management’s Goals and Objectives”, a abordagem SMART indica as características importantes para a determinação de um objetivo, ou meta, de forma forte, clara, objetiva e impulsionadora. Deve ser específico (Specific), mensurável (Measurable), alcançável (Achievable), relevante/realista (Relevant/Realistic) e temporal/tempo (Time bound).
-
Em meio à avalanche de tecnologias envolvidas nos ambientes de TI e telecom, acreditamos que a média dos profissionais destas áreas está à vontade e entende todas as terminologias. Por exemplo, alguns buzzes do momento são SDN, SD-WAN, NFV e SD-“qualquer coisa”. Porém, recentemente ouvi de um cliente a seguinte pergunta: “afinal, SD-WAN é nuvem?”
-
Lilian Quintal Hoffmann, diretora-executiva de Tecnologia e Operações da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, fala sobre a implantação do prontuário eletrônico até o beira leito adotado pela instituição. Este processo rendeu um importante reconhecimento de excelência: a certificação HIMSS. Assista o vídeo e descubra como a tecnologia melhorou o atendimento da BP e beneficiou os seus negócios.
Conheça a revista digital Infra News Telecom aqui: https://infranewstelecom.com.br/revistas/