Folgen
-
Fehlende Folgen?
-
Argentina Conexão Brasil conversa com a paulistana Júlia Cavalcante. Graduada em Educação Musical pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - que além de cantar, executar clarinete e dominar a percussão, é pesquisadora da música brasileira e latinoamericana e fundadora do Centro de Estudos da Música Brasileira - CEMBRA - na cidade de Buenos Aires.
Leia em http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/cultura/novasmidias/argentina-conexao-brasil-pulistana-instala-centro-de-estudos-da-mpb-em-buenos-aires-67-52544
-
Nova Lei do inquilinato, estudantes brasileiros devem ficar atentos
Notícia 1 - Um assunto que interessa muito aos brasileiros na Argentina, em especial os estudantes que lá vão morar, é a nova Lei 27.551, aprovado pelo Governo, e que entrou em vigor a partir de primeiro de julho de 2020. A Lei introduziu modificações importantes no Código Civil e Comercial argentino, alterando as regras entre proprietário e inquilinos. As mudanças são a duração do contrato de locação que passa a ser de três anos; o reajuste do aluguel é anual e será calculado com uma fórmula que utiliza o índice de preços ao consumidor e a variação salarial. O valor do aluguel será reajustado uma vez por ano com base nesse novo índice que é divulgado pelo El Instituto Nacional de Estadística y Censos de la República Argentina - INDEC, e pelo índice RIPTE de variação salarial divulgado pelo Ministério do Trabalho daquele país. O valor de referência será divulgado todo o mês pelo banco Central Argentino. Outra modificação importante é que a partir da nova Lei, o locador deverá depositar um mês de aluguel para o locatário para que este pague despesas extraordinárias como impostos sobre o imóvel, como o ABL. Já o inquilino poderá usar como garantias do cumprimento do contrato seguros de caução, garantias bancárias, e fiadores pessoas físicas. O inquilino deverá informar com três meses de antecedência sua saída do imóvel.
Notícia 2 - Argentina Conexão Brasil dá continuidade à entrevistas com brasileiros que estão fazendo a diferença na Argentina. Hoje vamos conhecer Tiago Melo, 35 anos, conhecido como Tiques, para os íntimos, cujo o nome artístico é Uaxac Eznab. Nascido em Curitiba, há 12 anos vive na cidade de Buenos Aires. Formado em educação física, deixou o Brasil para estudar artes e hoje é um dos mais atuantes produtores culturais na cidade, atuando em Almagro. É um dos produtores do bloco carnavalesco Cordão de Prata, há dois anos. Ele também organiza uma festa, encontros de poesia e concilia seu trabalho na área comercial numa empresa de tecnologia, com seu projeto artístico chamado Decreto 13:20.
Notícia 3 - Argentina Conexão Brasil entrevista Letícia Navarro, formada em Comércio Exterior pela Universidade Mackenzie, São Paulo, há 11 anos mudou para Buenos Aires a fim de cursar pós-graduação em Comunicação Digital. Ao concluir o curso, resolveu residir definitivamente na Argentina. Na capital, ela criou um programa de rádio denominado Aires do Brasil, dedicado exclusivamente à comunidade brasileira e transmitido pela MimaMultimedios. http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/cultura/novasmidias/argentina-conexao-brasil-programa-de-radio-e-voltado-para-brasileiros-em-buenos-aires-67-52507
Você pode ler na íntegra em:
Oferecimento capitão Bock Cervejaria
https://www.facebook.com/pg/capitaobock/about/?ref=page_internal