Folgen
-
Nesta quinta-feira (29), o Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino realiza um ato público no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. O objetivo do protesto é chamar atenção a atenção para a cobertura tendenciosa, favorável ao estado de Israel, promovida pelos principais veículos de imprensa no país.
-
Fehlende Folgen?
-
Romeu Zema (Novo) vetou todo o texto da Proposição de Lei 25.628, que trata sobre a expansão da Estação Ecológica de Fechos, que fica em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A decisão do governador de Minas Gerais foi publicada no último sábado (13).
Foto: João Marcos Rosa/Projeto Manuelzão
-
O programa destaca as mobilizações em ao menos 13 cidades brasileiras e em todo o mundo, em defesa do povo palestino e contra o extermínio promovido pelo Estado de Israel. Em Belo Horizonte, o Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino, organizado desde o início da nova fase de agressões a Gaza, em outubro de 2023, articula a ação. O ato ocorrerá na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, a partir das 9h30. Na ocasião, será lançado o abaixo-assinado dirigido ao governo brasileiro para que rompa relações diplomáticas e comerciais com Israel.
Outros destaques desta sexta-feira, 12 de janeiro de 2024:
- Alimentos e combustíveis mais baratos ajudaram no controle da inflação em 2023.
- Ciência: filtro de barro é eficaz?
- Sextou no Brasil de Fato e aqui tem agenda cultural.
Isso e muito mais. Fique ligado!
Foto: Esquerda.net
-
A cidade de Maceió, capital de Alagoas, está em estado de alerta máximo. A qualquer momento, uma cratera de até 300 metros de diâmetro pode se abrir, segundo a Defesa Civil do estado, em decorrência do colapso de uma mina de sal-gema, pertencente à empresa petroquímica Braskem. Situação pode configurar o maior crime socioambiental em uma grande cidade brasileira.
Foto: Reprodução / Braskem
-
A cidade de Santa Luzia está prestes a realizar sua primeira Parada LGBTQIAPN+, marcada para este domingo (26). Com o tema "Por um mundo sem racismo, machismo e LGBTfobia", o evento celebra a diversidade sexual e de gênero e denuncia as desigualdades e opressões, tão presentes na sociedade brasileira. A parada conta com uma série de atividades de interação, performances artísticas, música ao vivo e discursos. Além disso, haverá estandes informativos e recursos educativos para conscientizar a comunidade.
Imagem: Divulgação
-
Na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Enel - empresa privada que presta serviços de energia aos paulistas, tentava interrogar o presidente da empresa, Max Xavier Lins. Contudo, pouco antes do início da sessão, a luz do plenário José Bonifácio caiu. A queda de energia impediu que o presidente da Enel fizesse sua apresentação no auditório da Assembleia. O incidente aconteceu na última terça-feira (14).
Criada em maio, a CPI investiga a entrega da empresa pública Eletropaulo para a Enel. A privatização foi realizada em 2018. Na última semana, a comissão também passou a apurar as responsabilidades da Enel no apagão do último dia três de novembro, quando dois milhões de paulistas ficaram mais de quatro dias no escuro.
Foto: Alesp
-
Área abriga córrego que alimenta Rio das Velhas.
Foto: Leo Souza / Guaycuí
-
Inscrições pelo link: https://estagio-captacao.pbh.gov.br/login.php?ret_link=%2F&type=notLogged
Foto: Aline Pereira/PBH
- Mehr anzeigen