Folgen
-
A Joana Fonseca Orvalho "decidiu" aos 14 anos que quando fosse grande ia viver para Londres. Aos 24 quando se mudou para Inglaterra não imaginou que passados 16 anos ainda estaria por lá. 16 anos felizes e com mundanças.
-
No dia em que os EUA escolhem o próximo inquilino da Casa Branca, conversamos com a Sofia de Oliveira em Nova Iorque e o Mário Neto em Chicago. Pagam impostos mas não "escolhem" o próximo presidente norte-americano.
-
Fehlende Folgen?
-
Resiliência. É assim que a Susana Miranda resume a história que começou a escrever em 2008 em Inglaterra. Uma história que seria para durar alguns meses e já lá vão 16 anos.
-
A Angelina Gouveia nunca tinha pensado em sair de Portugal e emigrar. Mas a verdade é que o amor trocou-lhe as voltas e há 17 meses mudou-se para a Noruega. Por lá, e apesar do frio, também se apaixonou pelo país.
-
A Ana Seixas foi para o Dubai, nos EAU, por 6 meses e está por lá há quase 20 anos. O Pedro Delgado Simões saiu do nosso país em 1994, correu meio mundo e está agora em Genebra, na Suiça. Hoje juntam-se à conversa.
-
Felicidade e Realização são as palavras escolhidas pela Ana Calado para resumir 12 anos de vida fora do nosso país. Diz ela que foi por acidente que tudo começou, mas sente-se em casa na Ilha de Man
-
O Sérgio Lucas está na Suíça há uma década. Saiu de Portugal em 2013, mudou-se para a Austrália e antes de regressar à Europa passou uns meses no Egipto. Numa palavra, tem sido uma experiência de Resiliência.
-
No programa desta semana: 3 portugueses em 3 continentes. Para conhecer a Constança, a Liliana e o André vamos de Portugal à Dinamarca com escalas em Angola e no Japão.
-
É um momento de dor que leva a Diana Goulão a começar esta viagem. Uma viagem transformadora que a levou até à Lapónia. É lá que está, na terra do Pai Natal e por lá se transformou em "caçadora" de Auroras.
-
À boleia da memória viajamos entre o Peru e a Polónia. A Elisabete e o Rui saíram de Portugal há mais de 2 décadas. Ela é uma professora que se transformou numa CEO da família, ele é um arquiteto de aeroportos.
-
À boleia do futebol, deu o pontapé de saída na história do Rui Gomes enquanto português no mundo aconteceu em 2017 na vizinha Espanha. Depois de 4 anos na Finlândia, a aventura acontece desde 2023 no Kuwait.
-
No programas desta semana, 3 portugueses que um dia decidiram abraçar o mundo e saíram de Portugal. Para conhecer a Laura , a Tânia e o Mauro vamos de Portugal ao Japão com “escala” em Moçambique e no Qatar.
-
O Nuno Marques está na Noruega há 20 anos, o Miguel Torres chegou a Inglaterra há 12. Juntos refletem sobre a palavra regresso, fazem perguntas e deixam sugestões.
-
Hoje vamos até aos Países Baixos para conhecer o Fernando Santos. Uma aventura que começou em 2012, precisamente na Holanda. Uma aventura que o levou à Bélgica e aos EUA. Uma aventura “confortável” .
-
É na palavra missão que a Vera Fonseca resume a história que escreve na língua de Camões fora do nosso país. Já esteve na Holanda, no Chile e está na Suécia há quase 5 anos.
-
30 anos depois de ter saído de Portugal, o José Luís Carvalho diz que Andorra não é casa porque lhe falta o mar. Mas tem sido uma experiência e tanto, e que tanto lhe tem dado.
-
O Sandro Figueiredo traçou o caminho a seguir e de alguma forma cumpriu. Primeiro Lisboa e desde há 6 anos os EUA. O amor deu uma ajuda, mas a resiliência foi fundamental.
-
O Micael Figueiredo saiu de Portugal em 1998. Depois de 6 anos na Alemanha, regressou a Portugal, mas em 2015 rumou à vizinha Espanha. Sente-se em casa e é por lá que vai continuar a "colecionar" experiências.
-
A Ana Ferreira chegou à Suíça há pouco mais de um ano. Confessa que um ano parece muito tempo, que o processo de adaptação não foi fácil, mas que este último ano a ensinou a confiar. Nela e nos outros.
-
A Tânia Pinho aceitou um desafio profissional e mudou-se para Moçambique. A ideia era ficar 3 anos, já lá vão 17. Numa palavra, uma aventura!
- Mehr anzeigen