Folgen

  • Um evento que já está marcado na história do turismo: Equipotel, feira que é realizada há 59° edições com o objetivo de levar para o público, mais especificamente para o setor de hotelaria da América Latina, as melhores soluções do mercado de hospitalidade. 

    Com data marcada para acontecer nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro deste ano, o grande evento já tem uma margem que irá alcançar 18 mil visitantes, que poderão explorar e aprender ainda mais com as 320 marcas expositoras. 

    Ao todo, serão mais de 15 mil metros de área de exposição, que proporcionará 12 experiências para todo o público. Vivência que também tem a estimativa de gerar contratos em torno de 45 milhões de reais para os próximos meses.



    Recebendo não apenas profissionais do turismo, mas também arquitetos, empresários,  e pessoas de todas as áreas que desejam aprender ainda mais sobre inovação, sustentabilidade e, principalmente, hospitalidade. 

    “Nos dois últimos anos temos focado muito na cadeia de indústria A e B, trazendo fornecedores de todos os nichos, como equipamento de cozinha, equipamentos que giram em torno do negócio”, conta Daniel Pereira, gerente da Equipotel, para o Seu Podcast de Turismo.



    Incentivando as rodadas de negócios que criam pontes entre compradores e fornecedores de forma imersiva, a Equipotel apresenta os principais lançamentos e inovações de mais de 250 marcas nacionais e internacionais de aproximadamente 35 segmentos diferentes.

    "Estamos focados em 3 pilares, um deles é o conteúdo. Assim, teremos palestras com temas que estão em evidência, como dados, gestão de pessoas, conectividade e receita, assuntos que o público aprenderá a colocar em prática no seu dia a dia”, destaca Daniel. 

    Quer saber mais sobre a Equipotel? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

     

  • Se você é daqueles que está sempre ligado em novos conceitos de viagem, então você já deve conhecer a Brightline, que leva viajantes ao seu destino com muito conforto, tecnologia e rapidez, tudo isso graças ao seus trens de alta velocidade. 

    Direcionada para o sul da Flórida, a Brightline embarca e desembarca passageiros em Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach com trens que atingem velocidades máximas de 79 milhas por hora e com cabines que foram projetadas por uma equipe de arquitetos e designers de interiores do Rockwell Group.



    Assim, cada detalhe presente foi desenvolvido para que o viajante tenha um itinerário tranquilo, que faça a sua viagem ser ainda mais especial, seja qual for o motivo, trabalho ou férias. 

    "Queremos que todos os viajantes se sintam confortáveis durante toda a viagem, desfrutando de cada momento. O percurso não precisa ser apenas um momento monótono,  mas sim ser uma parte da história da viagem", conta Gabriel Martinez, do Canais de Distribuição da Brightline, para o Seu Podcast de Turismo.



    Por exemplo, ao embarcar na Brightline, os passageiros encontrarão bancos de couro que foram costurados à mão e, claro, o Mary Mary, que deixa tudo ainda mais especial com os seus coquetéis e pratos sofisticados que são oferecidos nas três estações. 


    As classes 
    Atendendo os diversos gostos dos seus viajantes, a Brightline possui dois tipos de classe: a Smart e a Premium, cada uma com as suas particularidades, olha só.

    Smart: opção confortável de classe executiva, com uma variedade de alimentos e bebidas disponíveis para compra;
    Premium: tem incluso lanches, bebidas, drinks, acesso ao lounge, serviços de salão de negócios e embarque primeiro com uma experiência de pré-embarque exclusiva.

    Além de todas essas possibilidades, a Brightline ainda possui outros recursos importantes, como acessibilidade, armazenamento de bicicletas, estações interconectadas, wifi e, o melhor de tudo, aceita animais de estimação. 



    Quer saber mais sobre a Brightline? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.


    https://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Seu-Podcast-de-Turismo-122.m4a

  • Fehlende Folgen?

    Hier klicken, um den Feed zu aktualisieren.

  • Assinar um projeto é uma das atitudes mais importantes, afinal, é o nome que está representando tudo aquilo que está sendo criado. Sabendo da grandeza dessa ação, a rede hoteleira Savoy Signature assina cada hotel com as suas principais características: luxo, conforto e cuidado, ajudando os seus hóspedes a criarem histórias que possam ser compartilhadas e nunca esquecidas. 

    Fundada em Portugal, mais precisamente na Ilha da Madeira, a rede busca manter as suas tradições, mas sem deixar de lado as inovações presentes na atualidade, criando cenários que ornam o que há de melhor na esfera nobre e na natureza, como montanha e praia de areia branca. 

    E quem contou todos os detalhes dos hotéis Savoy Signature para o Seu Podcast de Turismo foi Ricardo Farinha, administrador comercial da Savoy Signature. 



    “A Ilha da Madeira é um destino muito sofisticado e que oferece diversas experiências para públicos plurais. Com mais de seis séculos de história, oferece muitas atividades para os visitantes, desde trilha pelas montanhas até praias”, diz Ricardo Farinha. 

    Tendo seis hotéis com design resort, a rede mistura em seus empreendimentos gastronomia, eventos, belezas e também romance para os casais que procuram um local para fortalecer ou celebrar a relação, tudo com muito luxo. 


    GEPA
    Encontrando um grande público no Brasil que consome hotéis de luxo e que gosta de vivenciar novas experiências, a rede tem buscado mostrar ao mercado nacional seu extenso e rico portfólio, de forma que atraia ainda mais o público-alvo. 

    “Trabalhamos com um serviço personalizado, em que os hóspedes podem fazer uso do GEPA, um serviço exclusivo em que há um concierge à disposição do visitante para atender todos os seus pedidos”, explica Ricardo. 



    Estando disponível 24 horas por dia, o GEPA, que significa Guest Experience Personal Assistant, é voltado exclusivamente para o Ocean Pool Suites, Superior Pool Suites e Rooftop Presidential Suites, e facilita toda a experiência para que o hóspede vivencie um momento único e com bem-estar. 

    Quer saber mais sobre a rede Savoy Signature? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Seu-Podcast-de-Turismo-121.m4a

    Dessa forma

    Já que

    Com isso

    Com o intuito de

    Por exemplo

    Entretanto

    Dessa forma

    Já que

    Com isso

    Com o intuito de

    Por exemplo

    Entretanto

     

  • Gradualmente, os centros de convenções de todo país estão voltando a receber um extenso público que busca por encontros que contribuem não apenas para a carreira profissional, mas também para as relações interpessoais. E esse retorno tão esperado será marcado pela Feira EBS - Evento Business Show, que será realizada em São Paulo do dia 1 a 2 de junho de 2022.

    E quem contou para o Seu Podcast de Turismo sobre esse evento tão aguardado foi o Marcello Baranowsky, fundador da EBS e CEO do Grupo EBS. 



    Considerada a maior feira de da indústria de eventos do Brasil, com quase 20 anos de história, a Feira EBS, nesta edição, será realizada no Centro de Convenções Rebouças e contará com mais de 80 expositores, congressos, rodadas de negócios voltadas aos segmentos MICE e T&D. Além disso, irá receber inscritos de diversas áreas, como: gestão de marketing, eventos, recursos humanos e também agências de viagens corporativas e muito mais. 

    “Planejamos uma grande edição, que será histórica não apenas por celebrar os nossos 20 anos, mas também por marcar um período de retomada que é tão importante para todos os setores, que vem se empenhando para driblar as dificuldades", destaca Marcello. 

    Ao todo, serão mais de 30 horas de programação para que os profissionais se conectem com ricos conteúdos sobre incentivos, capacitação, novas tecnologias, eventos  sociais e corporativos e, claro, para que também façam o tão esperado networking.    



    As Eventecs  

    O termo até pode parecer desconhecido, mas está cada vez mais presente no mercado. Sendo a junção de Evento + Tecnologia, uma eventec nada mais é que um novo nicho tecnológico voltado para o setor de eventos que busca otimizar a experiência do participante, a deixando ainda mais marcante.

    Quer saber mais sobre a Feira EBS? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    https://open.spotify.com/episode/5zhwLxyjR7lLeAtK6XNGdo

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Seu-Podcast-de-Turismo-120.m4a

  • O universo digital já é uma realidade. Por meio dele, negócios são fechados, empresas são abertas e novos serviços são gerados, como a Oner, uma plataforma desenvolvida para quem deseja empreender nas redes sociais com uma loja online de viagens e turismo. Tudo isso por um custo zero. Para entendermos melhor as funcionalidades da plataforma, conversamos com Fred Vilaronga- Co-founder & Chief Operating Officer (CCO) da startup Oner. 



    Fundada por Janine Pires e Antonoaldo Neves, a startup Oner já estava presente no mercado, anteriormente conhecida como P2D Travel, e, após um rebranding, adotou o novo nome que remete ao seu principal objetivo, que é permitir que qualquer pessoa, de qualquer profissão, seja dono de seu próprio negócio, através da empresa e sua plataforma.

    Com mais de 20 mil parceiros, a empresa oferta 120 mil hotéis e através da sua rede de Oners promoveu mais R$ 800 milhões em cotações de passagens aéreas, estadias em hotéis, aluguel de automóveis, pacotes turísticos, e seguros-viagens.



    "A ideia do rebranding surgiu com o intuito de ressaltar a nossa expansão no mercado e também a nossa internacionalização, pois possuímos operações em diversos países, como Brasil, Portugal e México", destaca Fred Vilaronga.

    Quer saber mais sobre a startup Oner? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    https://open.spotify.com/episode/0TGIZ5P7ds07xdlEudi9uo

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Seu-Podcast-de-Turismo-119.m4a

  • O turismo religioso é um forte nicho no Brasil, movimentando 15 bilhões de reais por ano. Essencial para a retomada do turismo no país e no mundo, ele mobiliza milhares de fiéis que buscam se conectar com as suas crenças por meio de lugares, monumentos, culturas e também encontrar pessoas que compartilham da mesma fé.

    E para conhecermos mais sobre o turismo religioso no Brasil e as rotas que encantam os turistas, conversamos com o Padre Celso Miqueli, que implantou a Rota do Rosário no estado do Paraná, Alessandra de Paula e Eliseu Rocha, ambos do Grupo de Trabalho do Turismo do Paraná e que estão implementando as rotas religiosas no estado.
    O Grupo
    Fundado no ano de 2020 com o objetivo de promover pesquisas e e rotas religiosas no Paraná, o Grupo já destacou diversos roteiros que intensificam o crescimento do turismo religioso no estado. Atualmente, são 299 atrativos religiosos mapeados pelo grupo de trabalho que envolvem roteiros das quatro matrizes de tradições religiosas: Oriental, Indígena, Africana e Ocidental.



    Com atrativos para todos os gostos, o fiéis que viajam para o estado do Paraná se deparam com uma pluralidade de templos, santuários, mesquitas, igrejas e roteiros que destacam as celebrações, festejos e, claro, locais de devoção.

    "Estamos desenvolvendo o nosso trabalho com o objetivo de destacar o Paraná para o paranaense, ou seja, levar para ele opções que, de fato, o fará conhecer o estado", diz Alessandra.

    E para que o trabalho se intensifique e fortaleça, o grupo vem investindo em divulgação para que possa unir todo o Paraná em torno do mesmo propósito.

    "Queremos aproximar todos os agentes que trabalham no turismo religioso para que juntos possamos atuar em todos os níveis: acolhimento, divulgação e outros elementos que proporcionam experiências inesquecíveios aos viajantes", destaca Eliseu Rocha.
    Rota do Rosário


    Um dos grandes exemplos de rota religiosa no estado é a Rota do Rosário, que foi instituída em 2008 com o intuito de divulgar e trazer os fiéis de todo o mundo para os santuários, patrimônios culturais, históricos e arquitetônicos do Norte Pioneiro aos Campos Gerais, um percurso de mais de 600 quilômetros.

    Quer saber mais sobre o turismo religioso no estado? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    https://open.spotify.com/episode/4swvy6ZXaHXT3fIFtuf533

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Seu-Podcast-de-Turismo-118.m4a

  • Não tem como falar de turismo sem falar dos grandes eventos que reúnem todo o setor em prol de comemorar, planejar e criar novas rotas e ferramentas que tornarão o turismo ainda mais acessível, não é mesmo? E sabe um evento que é destaque em todo o setor? A WTM Latin America, um grandioso evento B2B voltado para o turismo na América Latina que "oferece excelentes oportunidades de negócios, melhor retorno sobre o investimento e acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo". E para ficarmos por dentro de tudo que irá ocorrer na WTM, conversamos com Simon Mayle, diretor da WTM Latin America.O evento que será dividido em 3 pilares principais: Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável e Tecnologia, acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de abril, na cidade de São Paulo, mais precisamente no Expo Center Norte. Essa edição receberá mais de 500 expositores de mais de 40 países e a expectativa é receber mais de 8 mil pessoas nos 3 dias de evento. Neste ano, o conceito que envolve todo o encontro é "A magia está de volta", afinal, depois de um longo tempo em pausa por causa da pandemia, finalmente o trade poderá se reunir presencialmente.Além de ter a chance de se conectar com profissionais de diferentes partes do mundo, os visitantes vão encontrar muitas novidades nessa edição da WTM Latin America, incluindo: Entrega da segunda edição do prêmio de Turismo Responsável, entregue em seis categorias; Criação do Comitê de Diversidade; Programa de buyers com três eixos, Hosted Buyers, Buyers Club e Agente na Estrada.https://www.youtube.com/watch?v=xYkZsdHPsmUConfira no site os protocolos de segurança.Quer saber mais sobre o evento? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.https://open.spotify.com/episode/0ITzYs0YdqpVqSq23JDfRVhttp://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Seu-Podcast-de-Turismo-117.m4a

  • A Kontik é uma empresa de viagens corporativas com 64 anos de mercado, com diversos escritórios espalhados pelo Brasil, mais precisamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Fundada em 1954, o grupo também oferece os melhores produtos e serviços para lazer e eventos, levando tendências no segmento e através de consultorias exclusivas. E para nos contar mais sobre a empresa e como está o atual cenário brasileiro de viagens corporativas, o Seu Podcast de Turismo entrevistou Fernando Vasconcellos, Co-CEO da Kontik.



    Criada em Salvador, a Kontik está entre as principais TMCs – Travel Management Company – do Brasil e, por meio da parceria com a FCM Travel, está presente em mais de 90 países, reforçando, ainda mais, a sua atuação no mercado de luxo com muita tecnologia.

    "Temos o Grupo Kontik que possui diversas empresas que atuam no ramo de agências de viagens, varejo, como o Zupper, Travel Tech, DN IT Services e mais", conta Fernando Vasconcellos. "Dando um zoom, falando mais especificamente da Kontik, oferecemos aos nossos clientes uma tecnologia bastante customizada e um atendimento high touch, que é principalmente para o VIP, para o internacional", explica o Co-Ceo.


    Transformações
    Com a pandemia, a Kontik, assim como todas as empresas, precisou se reinventar. E, para isso, apostou em processos e tecnologias.

    "Lançamos ferramentas de inteligência artificial, chatbox; começamos a olhar todos os nossos processos, onde estávamos falhando para fazer atualizações, pautamos um plano muito bem traçado para melhorar a experiência do usuário e muitos outros desafios que envolvem a qualidade de dados internos e também para os nossos clientes", destaca Fernando.

    Quer saber mais sobre a Kontik? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    https://open.spotify.com/episode/3PSA5pWrQnNdksrANjF9ch

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Seu-Podcast-de-Turismo-116.m4a

  • Com uma estrutura de tirar o fôlego, atendimento humanizado e personalizado, e, claro, atividades que entretém hóspedes de todas as idades, o Tivoli Ecoresort é um destino perfeito para quem deseja descansar em meio a natureza mas não abre mão de luxo e conforto. Localizado no norte de Salvador, o resort conta com doze quilômetros de praia de areias brancas e corais que rendem fotos maravilhosas. Além disso, o Tivoli Ecoresort é muito procurado por casais que estão em lua de mel e também por quem deseja explorar o maravilhoso estado da Bahia, especialmente a natureza ao seu redor.

    E para falar sobre o empreendimento e também analisar o atual cenário da hotelaria país, o Seu Podcast de Turismo conversou com João Eça Pinheiro, diretor geral do Tivoli Ecoresort.



    Nascido em Portugal, João Eça tem uma longa história no ramo da hotelaria. Aos 23 anos, trabalhou em um dos mais importantes resorts português, o Algarve, onde ficou por 24 anos. Depois de muitos anos de história, em 2010, João foi convidado pelo o grupo Minor Hotels para comandar o Tivoli Ecoresort Praia do Forte.



    “Foi a paixão pela natureza, pela região e pelas pessoas que nos levou a construir o Tivoli Ecoresort. Um projeto inovador e totalmente corajoso, pois na época o acesso a região era difícil, em meio a Mata Atlântica. Assim, desenvolvemos essa proposta de sustentabilidade que possibilita uma experiência única aos hóspedes, com muita qualidade e criatividade”, destaca o diretor.


    Projeto de sustentabilidade
    Transmitindo o seu conceito para os hóspedes, o empreendimento iniciou uma campanha de sustentabilidade que consiste em uma nova técnica sobre o uso das toalhas. 

    Funciona assim:

    Nas áreas comuns do resort, terá um QR Code em que o cliente precisará acessar para retirar a toalha que necessita. Entretanto, o sistema só permite que o hóspede utilize duas toalhas durante o dia. Após o uso, mais especificamente no fim do dia, o cliente dará baixa no sistema, devolvendo o acessório.

    Caso o cliente necessite de mais toalhas, será cobrada uma taxa que, posteriormente, será revertida para o projeto TAMAR e o Instituto Baleia Jubarte.

    Quer saber mais sobre os projetos do Tivoli Ecoresort? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    https://open.spotify.com/episode/54PKPceTAXdjwHWTZ1mvea

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Seu-Podcast-de-Turismo-115.m4a

  • Informação de qualidade através do áudio, curiosidades, atrações e troca de experiências com outros viajantes, essas são apenas algumas das várias possibilidades permitidas pelo WeTrek, aplicativo focado na experiência dos viajantes independentes. E para sabermos mais sobre esse guia tecnológico, o Seu Podcast de Turismo recebe, neste episódio, Calex Guimarães, CEO e fundador do WeTrek. 

    Calex Guimarães, CEO e fundador do WeTrek.

    Criado em 2020, o aplicativo, disponibilizado em 3 idiomas, foi desenvolvido com o objetivo de oferecer experiências personalizadas para os viajantes, que poderão expandir seus destinos e vivenciar momentos que até então eram desconhecidos, já que uma das ferramentas do app é o Local Hacks, que dá sugestões via GPS para os turistas de pontos que podem ser visitados na região onde estão, além de tours por Miami.

    “O WeTrek maximiza a experiência do viajante independente, sendo o seu guia para descobrir lugares que até então são poucos conhecidos, que só os moradores locais sabem”, diz o CEO, Calex Guimarães. 



    E para agregar valor à viagem dos seus usuários, o WeTrek busca nas regiões moradores locais diversos, que tragam pluralidade para os pontos indicados, abrindo o leque para todos os públicos. 

    "São diferentes pontos de vista geralmente sobre o mesmo lugar, o que traz muita diversidade e enriquece a experiência", destaca Calex.

    Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    https://open.spotify.com/episode/3X6gBVTfLNzfDlXRJvx1U4

  • Uma experiência que vai além de uma viagem a passeio. É um momento de conhecer uma cultura desbravadora, imergir em cenários que não só encantam, mas transformam a sua forma de ver o mundo. Essa é a África do Sul, que em seu extenso território escreveu uma história que até hoje impacta a cena mundial. E é sobre esse incrível país que o Seu Podcast de Turismo irá falar no episódio de hoje, que tem como entrevistado Sergio Maciura, da Premier Club, operadora de turismo especializada em destinos exóticos.

    Com seus belos safaris, praias, museus e, claro, lendária figura de Nelson Mandela, a África do Sul tem um roteiro singular para qualquer tipo de viagem, seja com amigos, família ou até mesmo sozinho.

    Dividida em províncias, a viagem para a África do Sul se inicia no Aeroporto Internacional de Oliver Tambo, em Joanesburgo, repleto de atividades para passar o tempo (salas vips, acomodações para noite). Após desembarcar no principal aeroporto do país, que tal visitar o Museu do Apartheid, também em Johannesburg, que conta a história do apartheid por meio de fotos, filmes e objetos? Ou, se preferir, você pode seguir para Sun City, uma província que abriga o The Palace, um luxuoso resort com quatro hotéis e que oferece uma infinidade de atividades, como golfe, festas, compras e até passeio de balão.



    "As pessoas que vão para a África nunca têm a verdadeira dimensão de como é esse destino. Quando voltam, é surpreendente como elas relatam as suas experiências nesse destino. É raríssimo alguém reclamar dessa viagem. E nesse momento em que vivemos, de muita informação, viajar para a África é se desconectar do mundo e se conectar a sua própria essência", diz Sergio Maciura.


    Conhecendo os safaris
    E essa conexão ocorre, muita das vezes, em meio a natureza. Por isso, é essencial ter os safaris no topo da sua lista de pontos a serem visitados. Pois, nesse imenso lugar, você tem contato com diferentes tipos de animais, aves e um momento de aventura único.

    Na África, os safaris são divididos em reservas privadas e parques nacionais, cada um com as suas próprias regras. Por exemplo, nos safaris de reservas privadas você pode percorrer cada canto em um jeep, embarcando totalmente nas savanas, emoção diferente do parque nacional, em que você só pode andar pela estrada demarcada.


    As maravilhosas vinícolas
    E todo esse roteiro pede um vinho, certo? Na África do Sul, você irá encontrar fantásticas vinícolas, como a La Motte, em Franschhoek, complexo que tem  restaurante, degustação de vinho, loja, fazenda, museu e trilha. Ou como a Waterford Wine Estate, uma vinícola rústica localizada Stellenbosch.



    Que maravilhosa é a África do Sul, é uma emoção inesquecível!

    Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Seu-Podcast-de-Turismo-113-1-1.mp3

    Dessa forma

    Já que

    Com isso

    Com o intuito de

    Por exemplo

    Entretanto

    Assim

    Dessa forma

    Já que

    Com isso

    Com o intuito de

    Por exemplo

    Entretanto

    Assim

  • Com sede em Curitiba, a Serra Verde Express é uma empresa concessionária dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba, que atua no setor turístico operando os passeios na região. Oferecendo transfer, hospedagem, city tours, excursões e ingressos, a empresa é conhecida também pela sua grande atuação na sustentabilidade social e ambiental, e por promover uma experiência diferenciada. E quem falou com o Seu Podcast de Turismo sobre esses assuntos foi o Adonai Filho, presidente da Serra Verde Express.



    Fundada em 1997, a empresa foi criada pelo grupo paranaense Higi Serv, considerada uma das gigantes do Sul do País no segmento de limpeza e conservação, com o objetivo de constituir um empreendimento para administrar o transporte de passageiros na centenária ferrovia que liga Curitiba a Paranaguá, no Paraná.

    Após anos de atuação, mais precisamente oito anos, a Serra Verde Express transformou o roteiro no segundo principal atrativo turístico do Paraná, atrás apenas da cidade de Foz do Iguaçu.



    Destacando-se cada vez no mercado,  a empresa passou realizar a operação do Trem das Montanhas Capixabas com a missão de fomentar o turismo da Rota do Sol e da Montanha, no estado do Espírito Santo, de 2010 a 2015. Atualmente, a Serra Verde Express, segue desenvolvendo inúmeros projetos para alavancar o turismo nacional.

    E todo esse trabalho diferenciado também proporciona viagens inesquecíveis e com mais significado. Já que o passageiro tem a chance de embarcar em um trem personalizado, com acomodações de luxo, serviços receptivos e uma experiência gastronômica única.

    Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    https://open.spotify.com/episode/3Nd0lVIzjq8QRQ88BAjG8f

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Seu-Podcast-de-Turismo-112.mp3

    Dessa forma

    Já que

    Com isso

    Com o intuito de

    Por exemplo

    Entretanto

    Assim

    Dessa forma

    Já que

    Com isso

    Com o intuito de

    Por exemplo

    Entretanto

    Assim

    Dessa forma

    Já que

    Com isso

    Com o intuito de

    Por exemplo

    Entretanto

    Assim

  • O Chile é um país rico em história e elementos que transformam uma simples viagem em uma experiência profunda. Repleto de pontos turísticos conhecidos internacionalmente, no Chile o turista irá encontrar um contraste interessante: o deserto mais seco do mundo e picos onde há neve. E esse foi o tema do 1° episódio de 2022 do Seu Podcast de Turismo, que entrevistou Andrea Wolleter, diretora da SERNATUR.



    E falando em paisagens, o Chile é um país onde a natureza é o cenário principal. Praias, vilarejos, lagoas azuis e vulcões fazem parte dessa experiência que também tem um toque urbano, que fica responsável pelo centro de Santiago, capital do Chile.


    Entrada no país por causa da pandemia
    E se você deseja viajar para o Chile, precisa se atentar para alguns detalhes. Além do RG e passaporte válido, também é necessário o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19. A data da última dose deve ser de pelo menos 14 dias antes da viagem ao Chile. O comprovante de vacinação deve ser validado através do site mevacuno.gob.cl

    Já o teste PCR negativo para a Covid-19 deve ter sido feito em no máximo 72 horas antes do embarque. Caso seja necessário o viajante deverá realizar outro teste PCR ao chegar no país. Caso dê resultado positivo ficará em quarentena por cinco dias ou até obter prognóstico negativo.

    Quer saber mais sobre o Chile?

    Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    https://open.spotify.com/episode/4GgoDNQn1FTSYLsQN0sJRg

  • Não importa o destino, uma viagem precisa ter conforto em todos os seus detalhes, desde a locomoção até o desembarque. E sabendo dessa necessidade, o Plaza Premium Group tem inaugurado diversas salas Vips nos aeroportos de todo o mundo, inclusive no Brasil. O grupo asiático, que é referência no mercado, vem expandindo negócios e ampliando os seus serviços na América Latina, sempre com a missão de tornar as viagens melhores. E para falar sobre a chegada das salas Vips em território brasileiro, o Seu Podcast de Turismo conversou com Pamela Stein, gerente geral do Plaza Premium Group no Brasil.



    Pioneiro e líder de mercado em serviços de hospitalidade em aeroportos, com presença internacional em mais de 180 localidades em 49 aeroportos em 25 países e regiões, atendendo 20 milhões de viajantes anualmente, o Plaza Premium Group já possui salas e um aerotel da Plaza Premium no aeroporto do Galeão (RJ) e também no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

    "As salas foram pensadas para os diversos momentos do passageiro em suas chegadas, partidas e em trânsito de viagens nacionais e internacionais. Com diversos serviços, o passageiro encontrará sala de reunião, menu saboroso, opções de leitura e muito mais", conta Pamela Stein.



    Allways Meet & Assist 

    Oferecendo um serviço de concierge ao viajante, que garante que os passageiros sejam acompanhados com segurança e conforto durante todo o período de chegada, partida ou trânsito, proporcionando uma experiência tranquila, com a ajuda de um agente local profissional, devidamente identificado, que fornece uma seleção de serviços sob medida, o Plaza Premium Group sai novamente na frente no quesito levar conforto a quem procura novos destinos.

    Quer saber mais sobre a Plaza Premium Group?

    Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    https://open.spotify.com/episode/0YxzQCdJRQOhCYT0xExIDD

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Seu-Podcast-de-Turismo-110.mp3

  • São Paulo é uma mistura de cultura, pessoas e turismo, um exemplo disso é a cidade de Mairiporã, conhecida como o pulmão da capital paulista por causa da Serra da Cantareira. Com um pouco mais de cem mil habitantes, essa charmosa cidade possui diversos atrativos e é uma ótima opção para quem procura natureza e tranquilidade. E quem conversou com o Seu Podcast de Turismo sobre o turismo em Mairiporã foi o Fernando Brandão, secretário de turismo e esporte do município. 



    Muito frequentada pelos moradores de São Paulo capital, Mairiporã também já chama a atenção de viajantes de outros estados, isso porque é possível encontrar na cidade o Pico do Olho d'Água, mirante com entrada aberta ao público, de onde se tem uma bela vista da Serra da Cantareira e da Rodovia Fernão Dias; a Pedreira do Dib, uma enorme pedreira desativada onde se pratica rapel; o Complexo Gastronômico o Velhão, que possui restaurantes, café, lojas de artesanato, marcenaria e uma série de itens rústicos e antigos para venda; e muitas outras atrações históricas e de aventura.

    "Mairiporã é um lugar perfeito para as pessoas que buscam fugir de aglomerações e ter mais contato com a natureza. Temos uma riqueza natural", destaca Fernando Brandão.



    Outros atrativos são os resorts e pousadas, destaque para o Unique Garden, spa de luxo que leva o hospede a mergulhar em um universo de tranquilidade, sensações, conforto e que promove uma experiência de contato profundo com a natureza.

    "Nossas hospedagens transmitem a principal essência de Mairiporã, tranquilidade. Estamos nos desenvolvendo para receber mais e mais turistas, porém sempre mantendo o nosso conceito", destaca o secretário.

    Quer saber mais sobre Mairiporã?

    Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Seu-Podcast-de-Turismo-109.mp3

  • Com o retorno dos cruzeiros à costa brasileira após um decreto dos ministérios da Saúde, Justiça, Infraestrutura, Turismo e Casa Civil, o setor encontra-se em um momento de felicidade e também inovação, já que para receber novamente os viajantes com chave de ouro é preciso apostar em grandes atrativos. E para sabermos sobre as novidades dessa indústria, conversamos com Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos).



    Sendo uma entidade global com sede em Washington (EUA) e com 14 escritórios espalhados por todo mundo, a Clia trabalha em conjunto com mais de 10 mil agências de viagens associadas, 56 companhias de cruzeiros (42 de oceano e 14 de empresas fluviais) e 356 associados executivos; uma parceria que fomenta a geração de empregos.

    "Temos 276 navios de oceano e operamos em mais de mil portos em todo mundo. Assim, temos o impacto econômico em torno de R$ 156 bilhões de dólares e uma geração de mais de cem mil de empregos", destaca Marco Ferraz, relembrando o saldo positivo antes da pandemia.


    A retomada
    De acordo com o Ministério do Turismo do Brasil, a retomada dos cruzeiros deverá gerar cerca de 35 mil empregos e injetar R$ 2,5 bilhões na economia nacional, número 11% maior do que o registrado na última estação, realizada em 2019/2020.



    E com os cruzeiros de volta aos mares, turistas e empresários precisam se adequar aos protocolos de segurança, que, de acordo com Marco Ferraz, acabam sendo parecidos em todo o mundo. As principais medidas são: teste de Covid-19, imunização completa, uso de máscara, higienização constante e ocupação reduzida.

    Quer saber mais sobre a Clia Brasil e a retomada dos cruzeiros pelo mundo?

    Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Seu-Podcast-de-Turismo-108.mp3

  • Há uma palavra que pode definir os serviços inovadores: personalização! Afinal, em uma era de dados, ficou ainda mais fácil descobrir os gostos e os desejos de um indivíduo, oferecendo, assim, um serviço que com certeza será contratado. Pensando dessa forma, o empresário português Rui Santoro criou o Local, aplicativo que ajuda turistas no momento da escolha de hotéis, restaurantes, passeios turísticos, compras, baladas, entre outros serviços.

    Para saber mais sobre essa ferramenta inovadora, o Seu Podcast de Turismo bateu um papo com o CEO e fundador do Local, Rui Santoro. 



    Com multitalentos, Rui Santoro é dono de uma frota de barcos em Ibiza, DJ e, como dissemos anteriormente, CEO do Local. Podendo ser definido como um explorador, Rui é referência para quem deseja encontrar informações sobre destinos e atrações. E enxergando essa vocação e também a necessidade dos viajantes, decidiu, então, investir no aplicativo Local.

    "Construir um turismo inovador é saber apostar em importantes vertentes, como a tecnologia. A partir disso, foi desenvolvido o Local com a missão de conectar turistas, como se fosse uma rede social, em que todos podem trocar experiências sobre pontos turísticos, esporte, restaurantes, cultura e muito mais", relata o CEO.



    Quer saber mais sobre a Local?

    Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

  • Você já ouviu falar da Voll? Essa plataforma tecnológica, que vem facilitando a vida de muitas pessoas, especialmente os turistas, é voltada para gestão de mobilidade e de viagens corporativas, otimizando todo o processo do embarque ao desembarque. E quem conversou com o Seu Podcast de Turismo sobre essa tecnologia e o universo da mobilidade foi a Jordana Souza, co-fundadora e Chief Revenue Officer (CRO) da VOLL, e o Luiz Moura, co-fundador e Chief Marketing Officer (CMO) da VOLL.



    Iniciando suas atividades em 2017 como um departamento de uma agência de viagens, a Voll, que virou uma startup, oferece aos consumidores ótimas comparações de preço no quesito passagens aéreas, hospedagem, mobilidade urbana e alimentação, e também oportuniza aos viajantes eficiência, melhora da visibilidade e resultados em pouco tempo.

    “Levar ao público um serviço end-to-end é levar praticidade. Por meio do nosso aplicativo, ou seja, da nossa plataforma que possui suas próprias regras, é possível reservar hotel, pedir um Uber e realizar diversas atividades que estão diretamente ligadas com a viagem. Tecnologia que fornece segurança, mobilidade e comodidade", explica Jordana Souza. 

    Como funciona?
    Para utilizar o marketplace da Voll basta baixar o aplicativo na PlayStore ou no App Store, e realizar a busca a partir da sua necessidade. Por exemplo: é possível encontrar um hotel baseado na sua geolocalização ou definir um orçamento de acordo com a sua viagem. 

    Com um conceito otimizado, a Voll vem se destacando ainda mais no mercado, principalmente no período da pandemia, em que diversas empresas e pessoas tiveram que recorrer para o universo tecnológico.

    "A pandemia nos trouxe uma familiarização mais potencializada das pessoas e da tecnologia, que sempre foi presente no cotidiano, mas que muita vezes precisava de um reforço do presencial. Essa mesma pandemia nos obrigou a entrar no mundo virtual para nos fazer presentes enquanto estávamos ausentes. Assim, durante esse período, tivemos resultados, pois captamos um bom investimento", conta Luiz Moura, que quantifica esses efeitos. "Atualmente, temos 250 mil colaboradores de empresas cadastrados dentro da nossa aplicação, tanto para mobilidade urbana quanto para viagens; e mais de mil empresas cadastradas, além da nossa cobertura global, que nos garante integração com os maiores players globais durante esse processo de retomada", diz o co-fundador.

    Quer saber mais sobre a Voll?

    Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Seu-Podcast-de-Turismo-106.mp3

     

  • A cidade turística de Balneário Camboriú, localizada em Santa Catarina, é um dos grandes atrativos do Brasil. Com grandes casas noturnas, praias e muito luxo, esse belíssimo litoral é a cara do verão - que já está a caminho - e é repleto de qualidade de vida. E quem contou mais sobre esse paraíso brasileiro para o Seu Podcast de Turismo foi o Geninho Goes, secretário de turismo de Balneário Camboriú. 



    Sendo um dos destinos mais desejados do país, a cidade, principalmente neste período de pandemia, vem crescendo nas buscas significamente, fator que está relacionado com a natureza e com os rígidos protocolos determinados pelo governo. Atualmente, todos os hotéis, como atrações, estão em pleno funcionamento, prontos para a recuperação do setor turístico brasileiro.

    "Temos o selo Safe Travel, que reforça o nosso compromisso, e trabalhamos muito em parceria com outras secretarias para manter a segurança de todos. E esse trabalho reflete na população, que quase mais da metade estão vacinadas e conscientes sobre os protocolos. Assim, tanto o empresário quanto o turista estão fazendo a sua parte", diz Geninho Goes, que junto com a Secretária de Turismo desenvolveu 60 projetos voltados para o setor.


    Pet Friendly
    Visando levar uma experiência ainda mais completa para os visitantes, a Secretária de Turismo lançou o guia de estabelecimento pet friendly, que tem como objetivo levar mais facilidade, lazer, conforto e diversão aos moradores e visitantes que tenham os animais como seus melhores amigos.

    "Temos vários estabelecimentos para os animais, parques, hotéis e outros. Então, divulgar esses empreendimentos é muito importante para disponibilizar mais opções para o viajante e também para o próprio empreendedor local", afirma Geninho.

    Quer saber mais sobre Balneário Camboriú?

    Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Seu-Podcast-de-Turismo-105.mp3

  • Quando se fala sobre as sete maravilhas do mundo, é claro que Foz do Iguaçu não pode ficar de fora. Com enormes cataratas que refletem um lindo arco-íris, a cidade, que é a única trinacional do país, oferece muitos atrativos para jovens, crianças, adultos, casais ou para qualquer um que queira aproveitar a natureza e a cidade. E para sabermos mais sobre esse belíssimo destino, o Seu Podcast de Turismo, neste episódio, entrevistou Paulo Angeli, Secretário do Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação de Foz



    Com uma carreira de sucesso no setor turístico, Paulo Angeli é formado e pós-graduado em Marketing, e especialista em Gestão de Políticas Públicas do Turismo e Formatação de Produtos Turísticos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de ser o idealizador do Festival das Cataratas, um dos eventos mais importantes na geração de negócios e divulgação dos atrativos de todo o Mercosul. Todo esse empenho e árduo trabalho lhe renderam o prêmio Personalidade do Turismo de Foz do Iguaçu 2014 e Personalidade do Turismo do Paraná TOPTUR 2015 e 2016.

    Agora, assumindo cargo de Secretário do Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação de Foz, depois de ser convidado pelo prefeito, Paulo Angeli está a frente do processo de retomada do turismo na cidade, desenvolvendo projetos inovadores.

    "Inauguramos a maior pista de pousos e decolagens do Sul com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da região. Além disso, o nosso aeroporto, que agora foi privatizado, está entre os mais modernos do Brasil, e também está com novas conectividades, como o voo de uma nova companhia aérea que está ligando Foz do Iguaçu a Florianópolis. Ou seja, estamos retomando as nossas atividades", diz o secretário, que prevê a volta dos voos internacionais para o ano que vem. "Creio que só vamos ter uma negociação de voos de longo curso a partir do ano que vem, com a retomada do turismo internacional", destaca.


    Novidades
    No feriado do 7 de setembro, o Parque Nacional do Iguaçu ressaltou-se, novamente, como um grande destino turístico do país, tendo 97% da sua visitação composta por brasileiros. Mas não pense que as atrações da cidade param por aí. Além das maravilhas da natureza, também há as maravilhas modernas, como a Usina Hidrelétrica de Itaipu, que está na lista das usinas que mais geram energia renovável no mundo.

    "Nós temos diversos atrativos, como o Marco das Três Fronteiras, museus e as compras no Paraguai, que atrai muitos turistas, principalmente quando há o lançamento de algum produto. Também temos uma roda-gigante em fase de produção, que será uma das maiores da América do Sul", conta Paulo Angeli, que está confiante com a retomada. "Foz do Iguaçu é uma cidade preparada para receber turistas de todas as nacionalidades e de todas as matrizes econômicas", destaca.

    Quer saber mais sobre Foz do Iguaçu?

    Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

    http://brasiltravelnews.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Seu-Podcast-de-Turismo-104.mp3