Folgen
-
O projeto Mar de Experiências surgiu em 2017 para trabalhar pedagogia e a consciencialização para a preservação da biodiversidade dos oceanos. De então para cá já resultou na edição de um livro e na produção de dezenas de obras de arte a partir de lixo (sobretudo plástico) apanhado na praia.
Os responsáveis pelo Mar de Experiências são o casal Teresa Azevedo, socióloga de formação, e Bruno Costa, fotógrafo e artista.
Hoje, 16 de novembro, assinala-se o Dia Nacional do Mar.
-
Um conceito global de bem-estar animal e um serviço premiumabrangente para quem tem animais de estimação na família. Eis o que esteve, em 2012, na origem da A Pet’s Dream, que associa o médico veterinário à restante experiência de acompanhamento (comportamental e não só). Os fundadores da empresa, os veterinários Filipa Araújo e Miguel Gaspar, dão a conhecer este interessante conceito holístico, que tem na Sociedade Comercial C. Santos umparceiro.
-
Fehlende Folgen?
-
O grupo Mercadinhos Adriano é uma rede de lojas que sededica ao comércio alimentar. Foi fundado em 1990, por Adriano Silva e Isabel Macedo, ambos naturais e residentes em Felgueiras.
Hoje contam com um dos seus filhos, André Silva, no auxílio na gestão de 11 Filiais e de um quadro de cercade 130 trabalhadores.
A Mercadinhos Adriano tem uma frota automóvel de 28 viaturas, 20 das quais Mercedes-Benz e tem na Sociedade Comercial C. Santos umparceiro.
-
A mais recente edição das SocTalks, conversas da SociedadeComercial C. Santos, decorreu no stand da empresa no Salão Automóvel Híbrido eElétricos, na tarde de 13 de outubro. Com o tema “Impacto da eletrificação noautomóvel e na mobilidade”, contou com a presença de Rodrigo Ferreira da Silva(presidente da ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel e vice-presidentedo CECRA – Conselho Europeu do Comércio e da Reparação Automóvel), de CarlosFerraz (diretor da mobilidade elétrica da PRIO), de João Moreira (gestor defrota da Living Tours) e de Álvaro Costa (especialista em mobilidade da FEUP –Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).
Se a perspetiva geral é há muito analisada, com estamesa-redonda a Sociedade Comercial C. Santos procurou ajudar a clarificar nãosó as vantagens, mas também desafios que a eletrificação automóvel representano quotidiano de famílias e empresas.
-
A HCS Trans é uma empresa de transporte especializada no serviço expresso e urgente de mercadorias.
Fundada em 2005 e sediada em Matosinhos, tem uma frota comuma idade média de 18 meses e capacidades de carga de 4 m3 a 40 m3 por viatura.
Várias das viaturas ao serviço da HCS Trans por toda aEuropa são Mercedes-Benz Vans, todas com mais de 600 mil km. Uma dessas já percorreu perto de dois milhões de km (com dois motores).
Hélder Silva fundador e sócio-gerente da HCS Trans explicaneste SocInterview sobre a importância de a frota estar sempre disponível para a atividade da empresa.
A fiabilidade Mercedes-Benz e a disponibilidade das oficinasSoc. Com. C. Santos são vistas pelo entrevistado como um aliado da HCS Trans.
-
Manuel Neves é um dos maiores apaixonados por Mercedes-Benz em Portugal.
A paixão pela marca e por automóveis vem de tenra idade. É desde há alguns anos o presidente do Mercedes-Benz Club Portugal, o clube oficial da marca alemã para o nosso país.
O Mercedes-Benz Club Portugal foi criado em junho de 2005 sob a designação “Amigos dos Mercedes” com o lançamento de um pequeno website e de um fórum de debate, sendo o primeiro grupo organizado dedicado à Mercedes-Benz a surgir no nosso país.
Em maio de 2009, foi acreditado pelo Mercedes-Benz Clubs Management como clube oficial da marca para Portugal.
Numa SocInterview realizadas com vários clássicos como plano de fundo, Manuel Neves fala sobre a sua paixão pela história da marca da estrela e da excelente relação do Mercedes-Benz Club Portugal com os concessionários, em particular com a Sociedade Comercial C. Santos.
-
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, discutiu pós-pandemia no setor automóvel português e europeu. Com o tema “O setor automóvel português no pós-pandemia”, a conversa contou com a participação de Rodrigo Ferreira da Silva, presidente da ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel e vice-presidente do CECRA – Conselho Europeu do Comércio e da Reparação Automóvel; Roberto Saavedra Gaspar, secretário-geral da ANECRA – Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel); António Cavaco, diretor do Departamento Económico-Estatístico da ACAP – Associação Automóvel de Portugal; e Pedro Menezes Soares, diretor comercial do Standvirtual & OLX Motors. Foi moderada por Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos.
-
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, discutiu a eletrificação dos veículos comerciais ligeiros. Com o tema “Desafios da eletrificação no transporte urbano de passageiros e mercadorias”, a conversa contou com a participação de Adelina Rodrigues (chefe da Divisão de Energia e Mobilidade da Câmara Municipal da Maia), Pedro Correia (responsável de formação operacional da DPD Portugal), Tânia Monteiro (diretora de operações da Living Tours) e Aquiles Pinto (relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos). Foi moderada por Carlos Moura, jornalista da revista Turbo Comerciais e representante português no júri dos prémios International Van of the Year e do International Pick-Up Award.
-
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, teve como tema a eletrificação e mobilidade nas áreas urbanas e suburbanas e esteve integrada no programa oficial de conferências do Salão Automóvel Híbrido e Elétrico de 2022. Com o tema “Eletrificação e Mobilidade”, a conversa teve a participação de Luís Ramos (vereador da Mobilidade e Transportes da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim), Rodrigo Silva (presidente da ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel), Manuel Reis (membro do conselho diretivo e um dos fundadores da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos) e Luís Miranda Torres (professor do ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto). A moderação foi do relações publicas da Sociedade Comercial C. Santos, Aquiles Pinto. Houve ainda lugar a resposta a uma questão do público pelo secretário de Estado da Mobilidade, Jorge Delgado.
-
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, teve como tema os automóveis autónomos e conectados. Com o tema “Automóveis autónomos e conectados: realidade presente e futura”, a conversa teve a participação de Ana Filipa Sequeira, assistant researcher do INESC TEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência), Nuno Teixeira, responsável de engenharia de software da Bosch em Braga, e Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos. A moderação coube a Susana Marvão. Jornalista especializada em tecnologia, colabora com diversas publicações e é diretora da revista Business IT.
-
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, discutiu o presente e o futuro dos transportes rodoviários de mercadorias. Com o tema “Transporte rodoviário de mercadorias: presente e futuro”, a conversa contou com a participação de Cristiana Maia (administradora da Transmaia), Joaquim Tavares (diretor financeiro da Transportes Álvaro Figueiredo) e Ivo Pedro (chefe de vendas Mercedes-Benz Trucks na Sociedade Comercial C. Santos). A moderação foi de Carlos Moura, jornalista da revista Turbo e representante português no júri dos prémios International Van of the Year (Comercial Internacional do Ano) e do International Pick-Up Award (Pick-up Internacional do Ano).
-
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, integrou o programa oficial de conferências do Salão Automóvel Híbrido e Elétrico. Com o tema “Mobilidade elétrica – uma perspetiva global”, contou a presença de especialistas de Helena Braga, investigadora e professora da FEUP; José Couto, presidente da AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel; Manuel Reis, membro da direção e um dos fundadores UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos; Rui Vieira, responsável pela área da mobilidade elétrica na Galp; e Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos. A conversa foi moderada pelo jornalista Pedro Prata, editor da Green Future Magazine.
-
A mais recente edição das SocTalks reuniu especialistas em lubrificantes. Teve como tema “Lubrificantes até 2050” e contou com a participação de João Reis, assessor de comunicação da APETRO – Associação de Empresas Petrolíferas em Portugal; José Cid Proença, diretor-geral da Spinerg (distribuidor lubrificantes Shell); Manuel Andrade, diretor da ANECRA - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel; Narciso Figueiredo, sales manager da Petronas Portugal; e Marcos Campos, key account manager, costumer service & parts Mercedes-Benz Trucks da Sociedade Comercial C. Santos. A conversa foi moderada pelo jornalista Paulo Homem, diretor da revista Pós-Venda.
-
O terceiro episódio das SocTalks foi especial, já que foi dedicado ao aniversário da empresa. Dedicada ao tema “75 anos Soc. Com. C. Santos, presente e futuro do automóvel”, esta edição contou entre os participantes com Helder Pedro, secretário-geral da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, Rodrigo Silva, presidente da ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel, Manuel Neves, presidente do Mercedes-Benz Club Portugal, César Machado, piloto de automóveis e e-sports e Pinho da Costa, administrador-delegado da Sociedade Comercial C. Santos. A conversa foi moderada pelo jornalista Pedro Ivo Carvalho, diretor-adjunto do Jornal de Notícias.
-
“Eletrificação – caminho sem retorno?” foi o tema do segundo episódio das SocTalks. Os participantes são Luís Barroso, presidente da MOBI.E (entidade que gere a rede pública nacional de carregamento de veículos), o humorista Nilton (que é utilizador de um automóvel eletrificado) e Nuno Castel-Branco, diretor-geral do Standvirtual, numa conversa moderada pelo jornalista Adelino Dinis (jurado dos Global Mobi Awards desde a primeira edição), diretor do portal Watts On (fundado em 2018, aborda a temática das smart cities, mobilidade eficiente, energias renováveis e sustentabilidade. Aos convidados junta-se Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos.
-
A primeira edição das SocTalks teve como tema “Mobilidade Urbana – o futuro está aí?”.
Os participantes foram Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia e do Conselho Metropolitano do Porto, Bruno Borges, head of operations na Free Now e doutorado em mobilidade urbana, Jorge Morgado, diretor de comunicação da Metro do Porto, numa conversa moderada por António Larguesa, jornalista do Jornal de Negócios. A estes excelentes convidados juntou-se Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos.