Abgespielt
-
O conflito israelo-palestiniano alastrou de novo para o Líbano, um país com uma história extraordinária, em tempos conhecido como a “Suíça do Médio Oriente”. Nós explicamos como tudo isso se perdeu.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
“Olivença é nossa!”. Não é qualquer pessoa que o diz, é o ministro da Defesa com a tropa atrás dele. Jovens devem alistar-se e reformados devem voltar ao ativo, porque Nuno “Melo Gibson” quer aquele território de volta. Talvez com juros, propõe Ricardo Araújo Pereira em mais um Isto é Gozar Com Quem Trabalha: “Estão há duzentos anos para nos devolverem Olivença. Com os juros, vão ter de devolver também Badajoz e Salamanca”. O humorista quer aquele território de volta para o poder “votar ao esquecimento e ao abandono como se faz com o resto do interior de Portugal. ”Alguém tem de ir a Olivença dizer àquelas pessoas que elas são portuguesas. É uma conversa dura, mas tem de ser. Alguém tem de ir dar as más notícias". Oiça o programa em podcast
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Luís Montenegro (que foi discreto), André Ventura (que quis chocar) e os subscritores do Manifesto dos 50 (que querem controlar) são o Bom, o Mau e o Vilão.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
Diversas frentes de fogo ativas deflagram em diferentes pontos do território nacional. Desde o norte ao centro, as chamas causam incontáveis estragos e os meios de combate carecem. Já morreram 4 pessoas. De forma a cooperar com Portugal, diversos meios aéreos foram mobilizados pela União Europeia. Ouça a análise de Catarina Martins e de Cecília Meireles na versão podcast do programa Linhas Vermelhas, emitido na SIC Notícias no dia 16 de setembro.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
A TAP é provavelmente um dos dossiês mais complexos deste Governo. Muito do que o relatório da IGF confirmou já era conhecido anteriormente. Houve, por isso, aproveitamento político da oposição nos últimos dias? Ouça a análise de Miguel Prata Roque e de Miguel Morgado na versão podcast do programa Linhas Vermelhas, emitido na SIC Notícias no dia 4 de setembro.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
This Live session took place on X (Twitter) on September 5, 2024
-
Jogar com uma tripla nem sempre é garantia de que se acerta. Montenegro entrou na nova temporada política a distribuir promessa. Em três sectores: saúde, transportes e pensões. Haverá eleições no horizonte? Por vezes, se toda a gente esticar a corda ao mesmo tempo, ela acaba por partir. O que torna desafiadora esta rentrée é a quantidade de incógnitas com que nos deparamos: as guerras trágicas na Ucrânia e no Médio Oriente, as dramáticas eleições americanas e algumas comédias caseiras, como os folhetins em torno do orçamento para 2025 e das presidenciais de 2026.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
-
A discussão sobre o Orçamento do Estado bem podia ser um jogo de futebol, porque envolve tática e também alguma técnica. No final, quem ganha e quem perde não é o PS nem o Governo, mas sim os portugueses. A segunda parte do jogo começa na próxima semana, não sabemos o que acontecerá, mas sabemos o que está em jogo. Tem havido maturidade democrática nos mind games antes da negociação? Ouça a análise de José Eduardo Martins e de Pedro Delgado Alves na versão podcast do programa Antes pelo Contrário, emitido na SIC Notícias no dia 5 de setembro.
See omnystudio.com/listener for privacy information.