Episodes

  • Mamilândia, nessa semana Cris Bartis e Ju Wallauer te convidam a se deixar inspirar por "Meu Pai" (The Father), filme dirigido pelo francês Florian Zeller e que traz Anthony Hopkins e Olivia Colman num drama familiar sobre envelhecimento, memórias, traumas e esgotamento. O longa é um dos favoritos ao Oscar deste ano e acaba de ser lançado para locação digital aqui no Brasil.

    Prepara o coração, que é Mamilos Cultura no ar!

    _____

    FALE CONOSCO . Email: mamilos@b9.com.br

    _____

    O Mamilos Cultura é uma produção do B9

    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis Direção criativa: Alexandre Potascheff Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez Produção: Beatriz Fiorotto e Beatriz Souza Apoio à pauta e pesquisa: Jacqueline Costa Identidade visual: Lucas de Britto Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Hiago Vinícius Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • Há alguns anos, seria impossível imaginar que no meio de uma pandemia mundial, quando somente os estudos e fatos são capazes de nos oferecer caminhos e respostas, o descrédito na ciência seria tão grande. Um relatório do Wellcome Global Monitor revela que, no Brasil, 23% das pessoas acreditam que a ciência não os beneficia pessoalmente, nem traz benefícios para a maioria da sociedade. É um dado que preocupa e que abre espaço para os que realmente desacreditam da ciência. Os negacionistas, aqueles que escolhem ignorar a realidade, ou viver em sua própria realidade imaginada, são um grupo cada vez maior. A consequência disso é um comportamento de risco cada vez mais evidente, mesmo no pior momento da pandemia. Um perigo que todos correm, negacionistas ou não, devido ao comportamento alheio. Chegou a hora de a gente botar o dedo nessa ferida, entender como nasce o negacionismo e o que leva as pessoas a adotarem esse comportamento perigoso.

    Quem nos ajuda a desvendar esse comportamento é o sociólogo Renan Leonel, do Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Zurique e a Márcia Couto, professora do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP. Para nos explicar por que os números tão grandes de mortos e contaminados são difíceis de compreender, chamamos a matemática e neurocientista da UFRN, Etienne Lautenschlager. Contamos também com a participação de Jaque Costa, falando sobre a lógica por trás do comportamento soon-certain-positive, e por que ele importa pra nossa discussão!

    Vem com a gente que hoje tá quente!

    _____

    NARUHODO

    NaruHodo é o podcast pra quem tem fome de aprender. Toda semana, Ken Fujioka e Altay de Souza investigam uma daquelas perguntas que muita gente se faz, mas nem sempre tem a resposta. Ciência, senso comum, curiosidades e desafios, em formato de podcast. Ouça nas principais plataformas e neste link.

    _____

    FALE CONOSCO

    . Email: mamilos@b9.com.br

    ______

    O Mamilos é uma produção do B9


    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Produção: Beatriz Souza
    Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius e Jaqueline Costa
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Identidade Visual: Helô D’Angelo
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Beatriz Fiorotto
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • Missing episodes?

    Click here to refresh the feed.

  • Mamileiros e mamiletes, bora falar de distopia? Nessa semana, Ju Wallauer e Cris Bartis se deixam inspirar pela leitura de “Piano Mecânico”, livro do norte americano Kurt Vonnegut (1922 - 2007), que desenha uma sociedade gerida por máquinas e que trocou as classes sociais por castas de inteligência após uma Terceira Guerra Mundial. Uma oportunidade de refletir sobre nossas expectativas com a tecnologia, o futuro da civilização e quais os problemas por trás da extrema racionalidade.

    Vem com a gente que hoje tá quente!

    _____

    FALE CONOSCO
    . Email: mamilos@b9.com.br

    _____

    O Mamilos Cultura é uma produção do B9

    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Direção criativa: Alexandre Potascheff
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Produção: Beatriz Fiorotto e Beatriz Souza
    Apoio à pauta e pesquisa: Jacqueline Costa
    Identidade visual: Lucas de Britto
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Hiago Vinícius
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • De um ano pra cá, o preço de tudo disparou. Dos itens mais básicos da nossa mesa ao aluguel, está cada vez mais difícil fechar a conta no final do mês. Os postos de trabalho sumiram e o desemprego bateu recorde, derrubando a renda das famílias. Claro, com pandemia e isolamento social, esse efeito já era esperado. Um auxílio emergencial com valor menor, a queda drástica nas doações para causas humanitárias, a vacinação lenta e o número de mortes por covid-19 crescendo, somam-se a uma crise política imprevista tornando a situação brasileira ainda mais complicada.

    Para entender o cenário atual, o que nos trouxe até aqui e o que pode acontecer daqui pra frente, trouxemos o sociólogo Celso Rocha de Barros e o analista de política e economia Bruno Carazza para uma conversa difícil, mas necessária.

    E quem conta pra gente como essa crise vira realidade na ponta, no dia a dia das comunidades, é GIlson Rodrigues, presidente do G10 Favelas e líder comunitário na favela de Paraisópolis, em São Paulo.

    _____

    NOSSO SANGUE
    É provável que você já tenha dito, ou ouvido, frases como: “mulher menstruada não pode arrumar a cama porque quem deitar ficará doente”; que conheça o significado de expressões como “tô de chico” e até já tenha pensado, involuntariamente, que uma mulher, quando está nervosa ou expressa emoções mais intensas, deve estar “naqueles dias”. Mas já se perguntou de onde vem tanto sentimento negativo acerca da menstruação? Será que menstruar precisa sempre estar associado à sujeira ou à vergonha, como um ato que deve ser escondido? O que será que tem de preconceito, e o que tem de verdade nessa conversa? E quais são as outras formas de lidar com a menstruação?

    Nosso Sangue é uma série documental em 4 episódios, criada pelo Mamilos com apoio da Sempre Livre, para mergulhar fundo e trazer um pouco mais de embasamento e novas perspectivas para lidarmos com a menstruação em todas as esferas da vida.

    E como conversa boa não perde importância, decidimos dar um feed separado à essa minissérie. Fica muito mais fácil de encontrar e se (re)conectar com esse conteúdo! Pra ouvir, é só digitar "Nosso Sangue" na sua plataforma de podcasts preferida. Te esperamos por lá!

    _____

    FALE CONOSCO

    . Email: mamilos@b9.com.br

    _____

    O Mamilos é uma produção do B9 Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis Produção: Beatriz Souza com apoio de Beatriz Fiorotto Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius, Jaqueline Costa e grande elenco Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez Identidade Visual: Helô D'Angelo Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Beatriz Fiorotto Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • Mamilândia, comer e comer é o melhor para poder crescer. É ou não é? Pelo menos foi nisso que acreditaram a Netflix e a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, em sua nova produção. Hoje, o que inspira a conversa de Ju Wallauer e Cris Bartis é a série infantil “Waffles + Mochi”, uma aventura rumo à comida saudável e que nos traz muitas reflexões sobre os nossos hábitos alimentares, sobre educação digital e sobre a relação das crianças e dos pais.


    Dá o play que hoje tem!

    _____

    FALE CONOSCO

    . Email: mamilos@b9.com.br

    _____

    O Mamilos é uma produção do B9


    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Produção: Beatriz Souza com apoio de Beatriz Fiorotto
    Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius, Jaqueline Costa e grande elenco
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Identidade Visual: Helô D'Angelo
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Beatriz Fiorotto
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • Ju Wallauer e Cris Bartis te convidam a falar sobre o ciúme. O que é esse sentimento? Por que é tão difícil lidar com ele? Qual o papel do ciúme nas relações? Existe o famoso “ciúme saudável”? Como traçar essa linha na areia entre o ciúme normal das relações, e a obsessão e violência que marcam os relacionamentos abusivos?

    O divulgador científico Altay de Souza, apresentador do podcast NaruHodo e do canal Cientística do YouTube, nos ajuda a entender a trajetória do ciúme nas relações mais cotidianas - como a minha e a sua. E para compreender como identificar quando esse “ciuminho” passa do limite, chamamos a psicóloga Pollyana Abreu, fundadora da Não Era Amor, um negócio de impacto social que ajuda mulheres que estão ou estiveram em relacionamentos abusivos. E pra terminar, é a jurista Marina Ganzarolli, conselheira Titular e Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB SP que nos explica a ação sobre a legítima defesa da honra, da qual ela é uma das coautoras.

    Nesta semana, a sociedade conseguiu uma vitória histórica no Supremo Tribunal Federal: por unanimidade, os juízes do STF determinaram que o argumento de “legítima defesa da honra” não pode mais ser usado como defesa para crimes de feminicídio. A decisão é mais um passo no reconhecimento da autonomia das mulheres sobre seus corpos, e contra a ideia de que o ciúmes pode ser usado como justificativa para a violência.

    Vem com a gente que o papo tá quente!

    _____

    ERA UMA VEZ…

    Era Uma Vez... um amor. Uma donzela em perigo. Um príncipe encantado. Uma família feliz. E um felizes para sempre.

    Você já escutou essa história muitas vezes. Então já tá esperando uma bruxa má, um lobo mau, um caçador... Qualquer vilão pra rivalizar com nossos heróis.

    Mas a gente decidiu contar essa história de outra forma. No mundo real, muitas vezes contos de fadas se tornam pesadelos, sem que a gente se dê conta.

    Uma conversa que tem tudo a ver com a nossa de hoje. Ciúmes, brigas, medo... Quando o amor e a violência moram debaixo do mesmo teto, o resultado é o abuso.

    “Era Uma Vez…” é um especial do Mamilos, criado em parceria com a Natura. Em 5 episódios, nós mergulhamos fundo nas dinâmicas por trás dos relacionamentos abusivos. Como nascem, como reconhecê-los, por que são tão complexos. E, principalmente, como escapar desse ciclo de violência.

    Lançamos esse especial no ano passado, em abril. E já naquela época a gente percebia como a pandemia estava piorando o mapa da violência contra a mulher.

    Por isso, a gente decidiu relançar esses episódios. Num espaço separado para esse conteúdo, que continua sempre atual.

    Se você não ouviu os episódios de Era Uma Vez no ano passado, ele agora virou um podcast independente. Mesmo conteúdo, em outro espaço, mais fácil de encontrar.

    É só procurar por “Era Uma Vez…” na sua plataforma de podcasts favorita, e maratonar. Tem muita informação, entrevistas, emoção... e claro, acolhimento.

    _____

    FALE CONOSCO

    . Email: mamilos@b9.com.br

    . Facebook: aqui

    . Twitter: aqui

    . Instagram: aqui

    . LinkedIn: aqui

    . Youtube: aqui

    _____

    CONTRIBUA COM O MAMILOS

    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos

    _____

    O Mamilos é uma produção do B9
     

    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Produção: Beatriz Souza com apoio de Beatriz Fiorotto
    Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius, Jaqueline Costa e grande elenco
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Identidade Visual: Helô D'Angelo 
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Beatriz Fiorotto
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • Mamileiros e mamiletes, vem com a gente que hoje tá quente! Cris e Ju ouviram e se deixaram inspirar pela música de Rico Dalasam e seu novo álbum, Dolores Dala Guardião do Alívio. Através de sua arte, há muito o que se pensar e deixar sentir sobre o racismo, o afeto LGBT e o mundo da música no Brasil. E claro, chamamos o próprio Rico pra conversa, num depoimento exclusivo pro Mamilos Cultura.

    Abre o coração e a mente, e vem com a gente!

    _____

    FALE CONOSCO

    . Email: mamilos@b9.com.br

    . Facebook: aqui

    . Twitter: aqui

    . Instagram: aqui

    . LinkedIn: aqui

    . Youtube: aqui

    _____

    CONTRIBUA COM O MAMILOS

    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

    https://www.catarse.me/mamilos

    _____

    O Mamilos Cultura é uma produção do B9

    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Direção criativa: Alexandre Potascheff
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Produção: Beatriz Souza
    Apoio à pauta e pesquisa: Jacqueline Costa
    Identidade visual: Lucas de Britto
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Hiago Vinícius
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • No ano passado, com a saída de Sérgio Moro do governo Bolsonaro, a Justiça determinou a divulgação de um vídeo de uma reunião ministerial no Palácio do Planalto em 22 de abril de 2020. A divulgação foi uma resposta às acusações do ex-ministro de que o presidente tentava interferir na autonomia da Polícia Federal. Mas, no epicentro de uma pandemia que estava só começando, o povo descobriu um pouco mais sobre a estratégia de seus ministros para o período. Ricardo Salles, do Meio Ambiente, por exemplo, disse que o foco do debate público na pandemia era uma oportunidade para o governo “passar a boiada”, o que significava a aprovação de medidas de simplificação de leis ambientais, cortes na fiscalização e até no combate ao desmatamento. Eleito com um discurso pró-mercado, Bolsonaro insiste que o ambientalismo e o cuidado com nossas matas e florestas são uma pedra no sapato do produtor rural.

    Um ano depois, a boiada não passou com tanta desatenção como Ricardo Salles queria. 

    Desde o início da gestão Bolsonaro, foram assinados 57 atos legislativos que enfraqueceram as regulamentações ambientais. Quase metade deles foram assinados durante os primeiros 7 meses da pandemia de coronavírus. 

    Além de discussões com grandes influenciadores do debate ecológico, Bolsonaro já comprou briga com o presidente da França, Emmanuel Macron, e a preservação da Amazônia virou promessa de campanha de Joe Biden, nos Estados Unidos.

    Enquanto isso, o desmatamento da floresta dispara , o garimpo ilegal ataca com força em áreas de preservação ambiental e povos das matas florestas se sentem com cada vez mais acuados. 

    De passe para um lugar à mesa, a Amazônia se tornou uma dor de cabeça para a diplomacia brasileira. Até o acordo comercial da União Europeia com o Mercosul parece estar ameaçado. 

    Na prática, o que isso tudo significa para nós e nosso futuro? Conversamos com quem une as duas pontas dessa discussão: a pesquisa ambiental, com a professora de Economia e Relações Internacionais da Faap, Josilene Ferrer, e o professor de Relações Internacionais da FGV, Oliver Stuenkel.

    Contamos também com a participação de Rosiene Santos, turismóloga e quilombola kalunga.

    _____

    CINEMÁTICO

    Quem nunca viu aquele baita filme, ou terminou de maratonar aquela série que tinha que tudo pra ser histórica e foi bem qualquer coisa... e não tinha ninguém pra comentar depois?

    O Cinemático é o seu podcast de estreias, no cinema e no Streaming. Quando você terminar de ver um filme, abre sua plataforma favorita pra saber se já não saiu um Cinemático sobre ele.

    Toda terça e quinta, Carlos Merigo coloca um papo fresquinho no ar. Sempre com uma turma boa de pipoca e melhor ainda de polêmica.

    Procure por Cinemático em qualquer aplicativo de podcasts, ou acesse cinematico.b9.com.br

    _____

    PALESTRAS VIRTUAIS DO MAMILOS

    A gente quer falar com você. Com seus chefes. E com toda sua empresa.

    2020 foi um ano muito difícil pra todos nós e exigiu grandes transformações. Por aqui, nossas conversas que sempre foram presenciais, olho no olho, seja na gravação de programas, seja nos eventos corporativos, tiveram que se reinventar para continuar na missão de construir pontes.

    Nós então nos debruçamos sobre esse novo cenário, desenvolvendo conteúdos e técnicas para estarmos juntos, mesmo à distância. Mais de 30 eventos virtuais já foram realizados pelo Mamilos desde o começo da pandemia. Porque ouvir e ser ouvido é ainda mais fundamental atualmente.

    Março é o mês dedicado à reflexão sobre os direito das mulheres, e preparamos muito conteúdo sobre liderança feminina, maternidade e carreira, saúde da mulher, estereótipos de gênero dentre outros para acolher, inspirar e refletir junto com todos os colaboradores, qual empresa e sociedade podemos construir.

    Então, fica o convite. E a gostosa sensação de promover ainda mais conversas importantes! Aguardamos você no email mamilos@b9.com.br.

    _____

    FALE CONOSCO

    . Email: mamilos@b9.com.br

    . Facebook: aqui

    . Twitter: aqui

    . Instagram: aqui

    . LinkedIn: aqui

    . Youtube: aqui

    _____

    CONTRIBUA COM O MAMILOS

    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos

    _____

    O Mamilos é uma produção do B9


    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Produção: Beatriz Souza com apoio de Beatriz Fiorotto
    Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius, Jaqueline Costa e grande elenco
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Identidade Visual: Helô D'Angelo 
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Beatriz Fiorotto
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • Mamilandia, nessa semana o que inspira a conversa de Cris Bartis e Ju Wallauer é o livro , de Marianna Muradas. Uma história infantil que carrega novos olhares e novas maneiras de se apresentar e educar sobre adoção. Um livro para crianças de todas as idades - adotadas ou não - se educarem sobre o afeto que nasce em qualquer situação. O livro também traz uma carta de Cris Bartis sobre a adoção interracial, e da psicóloga Mayra Aiello, sobre o que a adoção significa para os pais.Filho é Filho

    Vem ouvir, sentir e se divertir!

    _____

    FALE CONOSCO

    . Email: mamilos@b9.com.br

    . Facebook: aqui

    . Twitter: aqui

    . Instagram: aqui

    . LinkedIn: aqui

    . Youtube: aqui

    _____

    CONTRIBUA COM O MAMILOS

    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

    https://www.catarse.me/mamilos

    _____

    O Mamilos Cultura é uma produção do B9

    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Direção criativa: Alexandre Potascheff
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Produção: Beatriz Souza
    Apoio à pauta e pesquisa: Jacqueline Costa
    Identidade visual: Lucas de Britto
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Hiago Vinícius
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • Quem é você depois de um ano de pandemia e isolamento social? Depois de 12 meses, descobrimos que todo o nosso plano é menos provisório do que imaginávamos, e ainda não temos data para sair dessa situação. Ao invés de mirar um futuro hipotético, está na hora de encararmos o mundo ao nosso redor e nos perguntar: como acolher as angústias e conviver com os “efeitos invisíveis” do vírus? Luto coletivo, ansiedade, medo, depressão, solidão… As consequências do isolamento não são mais hipóteses, e sim uma realidade, conhecida por especialistas como a “4ª onda” da pandemia: a de saúde mental. Como passar por essa turbulência tão grande, com o mínimo de danos à nossa mente? Como manter a fé e a esperança? Como acolher quem está do nosso lado, enfrentando o mesmo que nós - de formas completamente diferentes?

    Compartilhamos essas inquietações com o pastor Henrique Vieira e a psicóloga Jeane Tavares, pessoas de nossa rede de apoio, através da teologia inclusiva e de novas perspectivas para a ciência da mente. Este episódio se enriqueceu com a participação de Denize Ornelas, médica da família e comunidade.Também pedimos os depoimentos da psicóloga Cecília Dassi e das criadoras de conteúdo Ademara Barros e Veronica Oliveira respondendo à pergunta: o que fazer para se manter bem na pandemia?

    _____

    GRUPO FLEURY: SOMMOS DNA E SOMMOS MAIS

    Sabia que existe um exame pra descobrir se você tem ou não predisposição para várias doenças hereditárias, como câncer e doenças cardíacas?

    Pensa comigo: imagina poder cuidar de possíveis problemas de saúde, antes de eles aparecerem. O Mamilos acredita na importância da medicina preventiva. E mais do que isso: do desenvolvimento da autonomia e do protagonismo no cuidado da nossa saúde. Ouvir o corpo, atentamente, prestar atenção nos sinais, pra buscar ajuda antes de ser grave.

    É por isso que a gente traz a dica da Sommos DNA, a marca de testes genéticos do Grupo Fleury. Com a Sommos, você descobre se tem ou não predisposição para várias doenças hereditárias, como câncer e doenças cardíacas. A partir de um kit de coleta inteligente, a Sommos consegue fazer seu mapeamento genético sem que você precise sair no quintal. Você faz em casa e depois manda de volta pra Sommos por correio. E quando sair o resultado do seu exame, a Sommos ainda oferece uma consulta com um especialista em genética, sem custo adicional.

    E para completar: essa semana eles lançaram o Sommos Mais, o teste que avalia doenças cardíacas, câncer e mais algumas doenças genéticas. Tudo isso em um único teste!

    É cuidado pra não ter a doença. Pensando na prevenção e no planejamento da sua saúde.

    E mamileiros e mamiletes têm condição especial na Sommos Mais: é só colocar o cupom SOMMOSMAMILOS (tudo junto) lá no site sommosdna.com.br pra conseguir seu desconto exclusivo.

    Dá esse presente pro seu "eu" do futuro, ainda mais nessa semana tão importante para nós mulheres.

    _____

    PALESTRAS VIRTUAIS DO MAMILOS

    A gente quer falar com você. Com seus chefes. E com toda sua empresa.

    2020 foi um ano muito difícil pra todos nós e exigiu grandes transformações. Por aqui, nossas conversas que sempre foram presenciais, olho no olho, seja na gravação de programas, seja nos eventos corporativos, tiveram que se reinventar para continuar na missão de construir pontes.

    Nós então nos debruçamos sobre esse novo cenário, desenvolvendo conteúdos e técnicas para estarmos juntos, mesmo à distância. Mais de 30 eventos virtuais já foram realizados pelo Mamilos desde o começo da pandemia. Porque ouvir e ser ouvido é ainda mais fundamental atualmente.

    Março é o mês dedicado à reflexão sobre os direito das mulheres, e preparamos muito conteúdo sobre liderança feminina, maternidade e carreira, saúde da mulher, estereótipos de gênero dentre outros para acolher, inspirar e refletir junto com todos os colaboradores, qual empresa e sociedade podemos construir.

    Então, fica o convite. E a gostosa sensação de promover ainda mais conversas importantes! Aguardamos você no email  mamilos@b9.com.br

    _____

    FALE CONOSCO

    . Email: mamilos@b9.com.br

    . Facebook: aqui

    . Twitter: aqui

    . Instagram: aqui

    . LinkedIn: aqui

    . Youtube: aqui

    _____

    CONTRIBUA COM O MAMILOS

    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos

    _____

    O Mamilos é uma produção do B9


    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Produção: Beatriz Souza com apoio de Beatriz Fiorotto
    Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius, Jaqueline Costa e grande elenco
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Identidade Visual: Helô D'Angelo 
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Beatriz Fiorotto
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • Mamileiros e Mamiletes, vamos falar de literatura? E literatura brasileira? E literatura brasileira contemporânea feita por mulheres? Hoje, o que inspira o papo entre Ju Wallauer e Cris Bartis é o livro “Tudo é Rio”, de Carla Madeira. O romance foi publicado em 2014 e é relançado agora pela Editora Record. Uma história de triângulo amoroso, que diz muito mais sobre nós e nossos fantasmas, do que pode parecer à primeira vista.

    Abre o coração e a mente e vem com a gente!

    _____

    CONTRIBUA COM O MAMILOS

    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

    https://www.catarse.me/mamilos

    _____

    O Mamilos Cultura é uma produção do B9

    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Direção criativa: Alexandre Potascheff
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Produção: Beatriz Fiorotto e Beatriz Souza
    Apoio à pauta e pesquisa: Jacqueline Costa
    Identidade visual: Lucas de Britto
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Hiago Vinícius
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • Quando o projeto do auxílio emergencial foi aprovado, era difícil prever quando, como e com quais estratégias conseguiríamos escapar da pandemia do Coronavírus. A dimensão da crise causou um pânico tão grande, que a aprovação da ajuda de custo de R$ 600 reais foi quase unânime. Os meses se passaram, o auxílio pesou no orçamento público, e seu valor caiu pela metade nos últimos meses de 2020. E neste ano, se a vacina anuncia a luz no fim do túnel já existe, ela é bem mais fraquinha do que a gente imaginava. Mas do jeito que está o orçamento, não há mais espaço para sustentar um investimento tão alto quanto o auxílio. Nem mesmo sua provável renovação, de R$ 250, consegue resolver o dilema: para o Estado o benefício, custa muito. Para as famílias, não consegue ser o suficiente para pôr comida na mesa.

    Mas se o auxílio segurou as pontas em 2020, impulsionou a Economia e impediu que o PIB e os índices de emprego despencassem ainda mais, por que não arranjar espaço para esse investimento? O auxílio é uma boa medida, do ponto de vista econômico? Renovar o auxílio é a única saída, ou é um jeito de mascarar o problema econômico da pandemia?

    Nesta semana, Ju Wallauer e Cris Bartis sentam na mesa com os economistas Monica De Bolle, Pedro Menezes e Alessandra Ribeiro para entender o que está em jogo quando falamos de auxílio emergencial. Procuramos entender as histórias por trás dos números, conversando com beneficiários do auxílio emergencial de diferentes classes, lugares e situações econômicas. Um papo sobre Economia, política, sociedade… e sobre o que queremos de nós enquanto país.

    _____

    GOETHE

    No Mamilos Cultura a gente busca sempre ampliar os horizontes na hora de escolher produtos culturais. E a recomendação de hoje tem tudo a ver com isso. A nova edição da revista Humboldt propõe a discussão de um tema essencial: a relação entre mulheres e o poder. A revista é publicada pelo Goethe-Institut, que é um instituto de intercâmbio cultural entre Brasil e Alemanha. A Humboldt traz em formato de artigos e ensaios, ideias e debates relevantes pra gente pensar a cultura nos dois países. E nesta edição, a revista reuniu pensadoras da América do Sul e da Alemanha pra refletir sobre o tema “Poder e Mulheres”, com 14 textos sobre os mais variados temas – desde ensaios visuais até reflexões sobre a pandemia, movimentos sociais e influência digital.

    E sabe o que é melhor? A Humboldt está de graça, disponível ao alcance de um clique. Pra baixar, é só clicar aqui.

    _____

    PALESTRAS VIRTUAIS DO MAMILOS

    A gente quer falar com você. Com seus chefes. E com toda sua empresa.

    2020 foi um ano muito difícil pra todos nós e exigiu grandes transformações. Por aqui, nossas conversas que sempre foram presenciais, olho no olho, seja na gravação de programas, seja nos eventos corporativos, tiveram que se reinventar para continuar na missão de construir pontes.

    Nós então nos debruçamos sobre esse novo cenário, desenvolvendo conteúdos e técnicas para estarmos juntos, mesmo à distância. Mais de 30 eventos virtuais já foram realizados pelo Mamilos desde o começo da pandemia. Porque ouvir e ser ouvido é ainda mais fundamental atualmente.

    Março é o mês dedicado à reflexão sobre os direito das mulheres, e preparamos muito conteúdo sobre liderança feminina, maternidade e carreira, saúde da mulher, estereótipos de gênero dentre outros para acolher, inspirar e refletir junto com todos os colaboradores, qual empresa e sociedade podemos construir.

    Então, fica o convite. E a gostosa sensação de promover ainda mais conversas importantes! Aguardamos você no email mamilos@b9.com.br

    _____

    O Mamilos é uma produção do B9


    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Produção: Beatriz Souza 
    Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius e Jaqueline Costa
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Identidade Visual: Helô D'Angelo 
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Beatriz Fiorotto
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • Mamilândia, o papo de Cris Bartis e Ju Wallauer no Mamilos Cultura de hoje são as reflexões a partir de , série disponível na HBO GO. O que a série nos ensina sobre luto, perdas coletivas, falta de perspectiva e de compreensão sobre os eventos do mundo? É possível aprender com a dor? Aquilo que um dia foi dor pode se transformar em inspiração para acolher o outro?The Leftovers

    Abre o coração e a mente e vem com a gente!

    _____

    GOETHE

    No Mamilos Cultura a gente busca sempre ampliar os horizontes na hora de escolher produtos culturais. E a recomendação de hoje tem tudo a ver com isso. A nova edição da revista Humboldt propõe a discussão de um tema essencial: a relação entre mulheres e o poder. A revista é publicada pelo Goethe-Institut, que é um instituto de intercâmbio cultural entre Brasil e Alemanha. A Humboldt traz em formato de artigos e ensaios, ideias e debates relevantes pra gente pensar a cultura nos dois países. E nesta edição, a revista reuniu pensadoras da América do Sul e da Alemanha pra refletir sobre o tema "Poder e Mulheres", com 14 textos sobre os mais variados temas - desde ensaios visuais até reflexões sobre a pandemia, movimentos sociais e influência digital.

    E sabe o que é melhor? A Humboldt está de graça, disponível ao alcance de um clique. Pra baixar, é só clicar aqui.

    _____

    CONTRIBUA COM O MAMILOS

    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

    https://www.catarse.me/mamilos

    _____

    O Mamilos Cultura é uma produção do B9

    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Direção criativa: Alexandre Potascheff
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Produção: Beatriz Fiorotto e Beatriz Souza
    Apoio à pauta e pesquisa: Jacqueline Costa
    Identidade visual: Lucas de Britto
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Hiago Vinícius
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • 365 dias, 10 milhões de infectados e mais de 250 mil mortos após o primeiro caso confirmado de Covid-19 no Brasil, os temidos efeitos da pandemia em nosso país são uma realidade em nossas vidas. Assim como as vacinas, que começam a se espalhar pelo mundo, vindas dos mais diversos laboratórios. Mas apesar da urgência em nos livrar da pandemia, vacinar os mais de 200 milhões de brasileiros tem sido uma tarefa bem mais complexa do que gostaríamos - mesmo para um país tido como referência em vacinação, como o Brasil. Enquanto o Brasil continua batendo recordes de novas infecções e mortes, a falta de doses, a disputa de interesses políticos, os altos custos e as operações logísticas e tecnológicas complexas são alguns dos obstáculos que atrapalham o sucesso da campanha de vacinação brasileira contra o coronavírus.

    Há solução para esse problema? Temos esperança de ter um quadro mais estruturado, ao menos nos próximos meses? O que podemos fazer para vacinar de forma mais eficiente? E o que foge ao nosso controle? Essas são algumas das perguntas que fizemos ao infectologista Julio Croda e ao médico sanitarista Gonzalo Vecina. Julio Croda é pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Gonzalo Vecina é professor da FSP/USP e da FGV-SP, fundador da Anvisa e ex-secretário nacional de Vigilância Sanitária. Falamos também com o biólogo Luis Almeida, e trazemos um depoimento exclusivo da única brasileira membro do grupo de trabalho de vacinas para covid-19 da OMS, a professora da UFG Cristiana Toscano.

    Veste sua máscara, passa seu álcool em gel e dá o play!

    _____

    HISTÓRIAS DE NINAR PARA GAROTAS REBELDES

    Era uma vez, uma menina que vivia onde os picos nevados tocam o céu…

    Nós sabemos que você já conhece muitas histórias que começam assim, desse jeito, e só falam de princesas em perigo, esperando serem libertadas pelo seu grande amor. Mas, no mundo real, mulheres do mundo todo estão sonhando com outras coisas. E com coragem, determinação e um pouco de rebeldia, conseguem conquistar esses sonhos.

    Na segunda temporada de Histórias de Ninar convidamos garotas rebeldes aqui do Brasil para contarem histórias de garotas rebeldes do mundo todo que nos ensinam que somos muito mais fortes que qualquer preconceito.

    Criado em parceria com o Bradesco, o podcast é baseado no best-seller escrito por Elena Favilli e Francesca Cavallo. Um podcast para ninar e inspirar garotas de todas as idades. 

    Clique aqui para ouvir!

    _____

    BRAINCAST

    Quem conhece a podosfera, já sabe: quinta-feira é dia do papo pegar fogo na mesa do Braincast! O mais antigo podcast da Rede B9, e um dos mais antigos do Brasil, traz toda semana muita conversa descontraída sobre tecnologia, comportamento, influência, política e o que mais der na telha de Carlos Merigo e da bancada do programa. Foi na gravação de um Braincast, aliás, que Cris Bartis e Ju Wallauer se conheceram e começaram as conversas do que logo se tornaria o Mamilos. Então, se você ainda não conhece ou não tem acompanhado o Braincast, chegou a hora! 

    Clique aqui e ouça.

    _____

    O Mamilos é uma produção do B9


    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Produção: Beatriz Souza 
    Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius e Jaqueline Costa
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Identidade Visual: Helô D'Angelo 
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Beatriz Fiorotto
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • Mamileiros e mamiletes, nessa semana o Mamilos Cultura traz uma reflexão a partir do documentário , disponível na Netflix. Ju Wallauer e Cris Bartis compartilham suas impressões sobre a vida e as ideias deste, que foi um dos maiores nomes do entretenimento infantil nos Estados Unidos e no mundo. Como educar as crianças com empatia, respeito, e falar de temas complexos e polêmicos com os pequenos - sem incentivar a cultura do medo ou da punição? É possível um novo jeito de educar? A TV pode fazer parte desse processo?Fred Rogers - O padrinho da criançada

    Vem refletir com a gente!

    _____

    O Mamilos Cultura é uma produção do B9

    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Direção criativa: Alexandre Potascheff
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Produção: Beatriz Fiorotto e Beatriz Souza
    Apoio à pauta e pesquisa: Jacqueline Costa
    Identidade visual: Lucas de Britto
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Hiago Vinícius
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • A reforma administrativa, Proposta de Emenda Constitucional enviada ao Congresso por Jair Bolsonaro, finalmente começou a tramitar na Câmara dos Deputados. A PEC altera radicalmente a estrutura do funcionalismo público, modificando regras como o direito à estabilidade, diversos benefícios e até o ingresso por concurso público. O governo e o mercado argumentam que essa é uma modernização necessária de um serviço cujos "privilégios" estimulariam a ineficiência. Já quem é contra a medida aponta que ela desrespeita o funcionalismo, facilita perseguições políticas e concede "superpoderes" ao governo federal. As pessoas questionam, inclusive, a promessa de a reforma gerar economia - já que não afetaria funcionários da ativa, nem inclui quem está no topo do funcionalismo, como militares, juízes e promotores. Para dificultar ainda mais, nenhum estudo embasa o projeto, o que não ajuda a guiar um debate historicamente influenciado por achismos, suposições e futurologias.

    Essa é uma conversa que nos envolve mais do que parece. O serviço público está em nossas vidas, da hora que a gente nasce até depois do nosso último suspiro. Por isso, decidimos falar com quem entende do assunto pra trazer à tona o que está em jogo. Vinícius Amaral, Consultor Legislativo no Senado Federal, senta na mesa do Mamilos para trazer o olhar da máquina pública. E Gabriela Lotta, professora de Administração Pública e coordenadora do Núcleo de Estudos da Burocracia da FGV, nos traz o olhar para além do que já vemos, e ajuda a entender como poderíamos fazer mais com o funcionalismo público.

    Abre o coração, a mente e vem com a gente!

    _____

    HISTÓRIAS DE NINAR PARA GAROTAS REBELDES

    Era uma vez, uma menina que vivia onde os picos nevados tocam o céu…

    Nós sabemos que você já conhece muitas histórias que começam assim, desse jeito, e só falam de princesas em perigo, esperando serem libertadas pelo seu grande amor. Mas, no mundo real, mulheres do mundo todo estão sonhando com outras coisas. E com coragem, determinação e um pouco de rebeldia, conseguem conquistar esses sonhos.

    Na segunda temporada de Histórias de Ninar convidamos garotas rebeldes aqui do Brasil para contarem histórias de garotas rebeldes do mundo todo que nos ensinam que somos muito mais fortes que qualquer preconceito.

    Criado em parceria com o Bradesco, o podcast é baseado no best-seller escrito por Elena Favilli e Francesca Cavallo. Um podcast para ninar e inspirar garotas de todas as idades. 

    Clique aqui para ouvir!

    _____

    RESUMIDO

    Resumido, o seu podcast sobre o impacto da cultura digital na sua vida, começou 2021 com uma novidade: agora o programa apresentado por Bruno Natal faz parte da Rede B9 de podcasts! E essa mudança já foi seguida pela comemoração de 2 anos do show, celebrados no seu centésimo episódio com um programa sobre 3 assuntos aparentemente aleatórios, mas que apontam um futuro sombrio pro Brasil, Free Britney, Biggie Smalls, Jorge Ben e muito mais!

    Se você ainda não conhece o Resumido, descubra agora!

    _____

    BRAINCAST

    Quem conhece a podosfera, já sabe: quinta-feira é dia do papo pegar fogo na mesa do Braincast! O mais antigo podcast da Rede B9, e um dos mais antigos do Brasil, traz toda semana muita conversa descontraída sobre tecnologia, comportamento, influência, política e o que mais der na telha de Carlos Merigo e da bancada do programa. Foi na gravação de um Braincast, aliás, que Cris Bartis e Ju Wallauer se conheceram e começaram as conversas do que logo se tornaria o Mamilos. Então, se você ainda não conhece ou não tem acompanhado o Braincast, chegou a hora! 

    Clique aqui e ouça.

    _____

    FALE CONOSCO

    . Email: mamilos@b9.com.br

    . Facebook: aqui

    . Twitter: aqui

    . Instagram: aqui

    . LinkedIn: aqui

    . Youtube: aqui

    _____

    CONTRIBUA COM O MAMILOS

    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos

    _____

    O Mamilos é uma produção do B9


    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Produção: Beatriz Souza e Beatriz Fiorotto 
    Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius, Jaqueline Costa e grande elenco
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Identidade Visual: Helô D'Angelo 
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Beatriz Fiorotto
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • Mamilândia, o Mamilos Cultura está de volta para mais um ano de reflexão, discussão, conexão e emoção sobre arte, documentários e outros temas que nos inspiram e transformam.

    E para começar um ano de um carnaval que não aconteceu, Ju Wallauer e Cris Bartis conversam sobre a live de Maria Bethânia, transmitida no GloboPlay no dia 13 de fevereiro, comemorando os 56 anos de carreira da cantora.

    Vem se emocionar com a gente!

    _____

    O Mamilos Cultura é uma produção do B9

    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Direção criativa: Alexandre Potascheff
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Produção: Beatriz Fiorotto e Beatriz Souza
    Apoio à pauta e pesquisa: Jacqueline Costa
    Identidade visual: Lucas de Britto
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Hiago Vinícius
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • A vigésima primeira edição do Big Brother Brasil começou há três semanas e mais uma vez está gerando muitas polêmicas. E observar pessoas que representam ideias progressistas produzindo dinâmicas tão violentas levantou debates de como o nosso discurso e os nossos comportamentos podem afastar as pessoas, como podemos soar fora da nossa bolha. Para colocar a militância no divã, trouxemos a psicóloga, educadora social, e militante Cinthia Vilas Boas, o sociólogo  e pesquisador Isaac Palma e o advogado, ativista de direitos humanos e apresentador do Podcast Entretanto Renan Quinalha.

    Se ajeite na cadeira: o Mamilos 2021 começou!

    _____

    NATURA MUSICAL

    Abram alas para "Nos Encontramos na Música", o podcast de Natura Musical, que reúne artistas e personalidades da cultura para conversas profundas sobre música, o Brasil e o nosso futuro!

    Se você acredita no poder da música de transformar o mundo em um lugar mais bonito, conheça o programa que traz convidados como Emicida, Gilberto Gil, Linn da Quebrada e Letrux com a apresentação de Sarah Oliveira.

    O podcast "Nos Encontramos na Música" está disponível nas principais plataformas. E já tem 2 episódios imperdíveis: um papo com Emicida, Gilberto Gil e Ailton Krenak. E uma conversa com Dona Onete e Karla Martins. E toda quinta, tem novidade no ar. 

    Clique aqui para ouvir!

    _____

    FALE CONOSCO

    . Email: mamilos@b9.com.br

    . Facebook: aqui

    . Twitter: aqui

    . Instagram: aqui

    . LinkedIn: aqui

    . Youtube: aqui

    _____

    CONTRIBUA COM O MAMILOS

    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos

    _____

    O Mamilos é uma produção do B9

    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Produção: Alexandre Potascheff e Beatriz Fiorotto 
    Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius, Jaqueline Costa e grande elenco
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Identidade Visual: Helô D'Angelo 
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Hiago Vinícius
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • E no nosso último programa de férias, vamos conversar sobre um tema que ganhou muito mais espaço e relevância em 2020: decoração. Ninguém mais indicada pra essa conversa do que a arquiteta Stephanie Ribeiro, apresentadora do Decora - se no canal GNT.

    Vem com a gente nessa!

    _____

    BRADESCO

    O Bradesco sabe que as instituições financeiras têm um papel fundamental na promoção do desenvolvimento socioeconômico e no avanço do desenvolvimento sustentável.  A estratégia de sustentabilidade do banco é alinhadinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e os Princípios para Responsabilidade Bancária, ambos da Organização das Nações Unidas

    O foco é em iniciativas de negócios sustentáveis, diversidade e inclusão, mudanças climáticas, investimento social, relacionamento com o cliente e inovação para sustentabilidade. Por exemplo: o Bradesco trabalha na neutralização de 100% de emissões de carbono das suas operações e faz uso exclusivo de energia renovável para abastecer suas instalações. 

    O Bradesco sabe que a gestão de sustentabilidade é parte indispensável do sucesso nos negócios e trabalha pra gerar ainda mais valor positivo pra sociedade inteira.

    _____

    FALE CONOSCO

    . Email: mamilos@b9.com.br

    . Facebook: aqui

    . Twitter: aqui

    . Instagram: aqui

    . LinkedIn: aqui

    . Youtube: aqui

    _____

    CONTRIBUA COM O MAMILOS

    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos

    _____

    O Mamilos é uma produção do B9

    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Produção: Alexandre Potascheff, Beatriz Fiorotto e Helen Menezes
    Apoio à pauta e pesquisa: Jaqueline Costa e grande elenco
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Identidade visual: Helô D'Angelo 
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinícius
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

  • E nesta conversa teremos Veronica Oliveira, palestrante, influenciadora digital e agora comentarista no programa da Band. Ela já esteve no Mamilos 255,  “Trabalhadoras Domésticas". A diva do Faxina Boa vai compartilhar com a gente os truques e dicas para cuidado da casa. 

    Vamos começar o ano com tudo em ordem!?

    _____

    BRADESCO

    Ao longo de 2020, as lives do projeto Bravoz - o Encontro Bradesco de Vozes Brasileiras - inspiraram muita gente. Todos os meses, grandes referências da arte afro-brasileira, se encontram pra um bate-papo incrível sobre arte, modelos de negócios e caminhos possíveis.

    E os encontros - um mais imperdível que o outro - estão disponíveis nos canais do Bradesco no YouTube, Instagram e IGTV. Além do site banco.bradesco/Bravoz e a versão em áudio no podcast “Negro da Semana” em todas as plataformas. Não tem desculpa pra não se reconectar com esses conteúdos. 

    E uma iniciativa tão bacana como essa não podia acabar por aqui, né? Por isso, pode comemorar: vai ter Bravoz sim em 2021! E vai ter MUITO Bravoz!!! Fiquem de olho nas redes do Bradesco que tem muita novidade vindo por aí. Nós já ativamos as notificações pra não perder nada!

    _____

    FALE CONOSCO

    . Email: mamilos@b9.com.br

    . Facebook: aqui

    . Twitter: aqui

    . Instagram: aqui

    . LinkedIn: aqui

    . Youtube: aqui

    _____

    CONTRIBUA COM O MAMILOS

    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos

    _____

    O Mamilos é uma produção do B9

    Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
    Coordenação geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
    Produção: Alexandre Potascheff, Beatriz Fiorotto e Helen Menezes
    Apoio à pauta e pesquisa: Jaqueline Costa e grande elenco
    Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
    Identidade visual: Helô D'Angelo 
    Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinícius
    Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro