Portugal – Beliebte Podcasts

  • A rubrica de humor de “As Três da Manhã” está a cargo de Joana Marques, que se esforça sempre por ser “extremamente desagradável”, agora na Renascença. De segunda a sexta, às 8h15 com repetição às 16h20, 20h30 e às 6h45.

  • Esta é a história do padre espanhol que tentou matar o Papa João Paulo II em Portugal. E é também a história do misterioso segredo, fechado durante décadas num cofre do Vaticano, que conduziu estes dois homens, o Papa e o padre que o queria matar, a Fátima em maio de 1982.

    Exatamente um ano antes João Paulo II tinha sido vítima de um atentado a tiro em plena Praça de São Pedro e esteve entre a vida e a morte. Foi ainda deitado numa cama de hospital, em Roma, que o Papa se apercebeu de um facto que recusou encarar como uma mera coincidência: tinha sobrevivido à tentativa de assassinato no dia 13 de maio, praticamente à mesma hora das aparições de 1917, na Cova da Iria. Só podia significar uma coisa: tinha sido salvo pela Virgem de Fátima.

    Foi para agradecer essa proteção divina que João Paulo II, já então um Papa estrela, que movia multidões, viajou até Portugal, um ano mais tarde. O que não lhe poderia passar pela cabeça é que à sua espera estaria outro homem que também o queria assassinar: o padre Juan Fernández Krohn, que acreditava que a terceira parte do segredo de Fátima o legitimava para matar o Papa.

    Narração: Pedro Laginha

    Banda sonora: Rodrigo Leão

    Voz em português de Juan Fernández Krohn: Adriano Luz

    Guião: João Francisco Gomes

    Entrevistas: João Francisco Gomes

    Sonoplastia e pós-produção áudio: Bernardo Almeida

    Design gráfico: Miguel Feraso Cabral

    Edição: Tânia Pereirinha e João Santos Duarte

    Coordenação: Miguel Pinheiro, Filomena Martins, Pedro Jorge Castro, Ricardo Conceição e Sara Antunes de Oliveira.

  • A Agenda de Ricardo Salgado é um podcast especial da SIC sobre 2 268 dias de vida do velho banqueiro. Além do relato fiel do objeto 'agenda' e das suas causas e consequências, trazemos-lhe pedaços da extraordinária meta-história que foi esta investigação jornalística. Em seis episódios desbravamos, igualmente, os sinais que dão contornos ao oculto que fomos encontrar nas trevas de Ricardo Salgado.

    A Agenda de Ricardo Salgado é um podcast de Pedro Coelho, com a colaboração dos jornalistas Filipe Teles, Micael Pereira e Paulo Barriga. O apoio à produção foi de Ana Adriano Mota.

    A sonoplastia é de João Martins. O som das entrevistas foi captado por João Venda. A pré-edição é de Andrés Gutierrez e, na voz de Ricardo Salgado, temos o ator Bruno Ferreira.

    A capa é de Fernando Ferreira, com apoio de Tiago Pereira Santos.

    A coordenação deste podcast é de Joana Beleza.

    'A Agenda' é também uma grande reportagem televisiva, com produção de Diana Matias, que pode ser vista em OPTO.SIC.PT com coordenação de Jorge Araújo e direção de Ricardo Costa.

  • O Homem Que Mordeu o Cão de 2ª a 6ª feira às 8h50. Casos da vida real, desbloqueadores de conversa, seios de diferentes níveis de enormidade e observações aleatórias sobre tudo e sobre nada. Há uma magia no Cão. A maior invenção desde a roda. Só.

  • Para mudar o mundo, eles mantêm-se na sombra. Um programa da SIC Notícias com João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e coordenação de Carlos Vaz Marques

  • É mais que uma entrevista, é menos que um debate. É uma conversa com contraditório em que, no fim, é mesmo a opinião do convidado que interessa. Quase sempre sobre política, às vezes sobre coisas realmente interessantes. Um projeto jornalístico de Daniel Oliveira e João Martins. Imagem gráfica de Vera Tavares com Tiago Pereira Santos e música de Mário Laginha.

  • Bárbara Guimarães, Ana Galvão e Ana Garcia Martins juntam-se todas as semanas na SIC Mulher para uma conversa olhos nos olhos. Em cada programa é lançado um convite a uma personalidade que partilha o seu ponto de vista sobre o tema da semana.

    'Temos de Falar' sobre os assuntos que importam, com o prazer das boas conversas. Todos os domingos um novo episódio na SIC e em todas as plataformas de podcast.

  • Livres e sonhadores, os anos 80 em Portugal foram marcados pela consolidação da democracia e uma abertura ao mundo impulsionada pela adesão à CEE. Foram anos de grande criatividade, cujo impacto ainda hoje perdura. Apesar dos bigodes, dos chumaços e das permanentes, os anos 80 deram ao mundo a melhor colheita de sempre? Neste podcast, damos voz a uma série de portugueses nascidos nessa década brilhante, num regresso ao futuro guiado por Francisco Pedro Balsemão, nascido em 1980

  • Contas-Poupança é um podcast de Pedro Andersson, jornalista especializado em Finanças Pessoais, que aproveita as suas viagens de carro para falar sobre dinheiro. Todas as segundas-feiras às 7h, uma nova boleia para começar bem a sua semana financeira. Disponível em todas as aplicações de podcast e nos sites da SIC Notícias e Expresso.

  • Estou farto de política, juntei alguns amigos para falar sobre a vida.

    Guilherme Geirinhas apresenta 'Bom Partido', agora também em podcast.

  • "Normalmente, as pessoas de quem a gente fala têm empregos a sério, ao contrário de nós. São ministros, empresários, banqueiros... Basicamente, o que a gente faz é gozar com quem trabalha" R.A.P.

    Veja a versão vídeo deste programa em Opto.sic.pt

  • "Isto não fica bem"
    Dizem-nos isto a vida toda?
    Borbulhas não ficam bem.
    Muito maquilhada não fica bem.
    Escolher não ser mãe? Ui, isso não fica mesmo bem.
    Menopausa? Não fica bem.
    Ou... será que fica?
    No novo podcast da Wells, "Não fica bem falar de...", vamos riscar todos os "nãos".
    E vamos falar de tudo.
    Saúde, de bem-estar e de bem-ser.
    Vamos explorar e debater o que nos faz ficar bem connosco.
    Sem tabus nem preconceitos, sobre o que é que não fica bem.

  • Francisco Pinto Balsemão apresenta uma série de debates sobre o impacto atual e futuro da Inteligência Artificial (IA) em diversas áreas da nossa vida em sociedade. Da geopolítica à segurança nacional, da medicina ao ensino, da arte à religião, como é que a tecnologia está a moldar o século XXI? ‘A Próxima Vaga’ é um podcast semanal, com novo episódio todas as sextas-feiras

  • Um podcast de histórias do impossível, histórias contadas pelos protagonistas, que nos deixam de boca aberta e coração arrebatado. Idealizado e realizado por Inês Castel-Branco, que tem nas histórias o papel de narradora. Sonoplastia de Paulo Castanheira.

  • watch.tm é obviamente o podcast de Pedro Teixeira da Mota.

  • A brincar, a brincar - mas muito a sério - já limpámos o sebo a mais de mil pessoas. Hugo van der Ding e as suas pequenas biografias de gente maior que a vida.

  • "É Preciso Ter Calma", um podcast de Pedro Abrunhosa, com o apoio da dst group.
    Pedro Abrunhosa convida nomes incontornáveis da sociedade portuguesa para cogitar sobre a vida, música, cinema, literatura e sobre a liberdade na arte e a liberdade da arte. No fim, como não podia deixar de ser, um momento musical. São 12 episódios em que Abrunhosa conversa com presidentes de câmara, médicos, comunicadores, artistas plásticos, empresários, escritores, economistas - a não perder.

  • Convidámos artistas a partilhar as canções que marcaram as suas vidas, revelando o seu lado mais íntimo como ouvintes, não apenas como criadores.
    Ao longo de entrevistas descontraídas, a host Carolina Torres conversa com alguns dos nossos talentosos músicos, que revelam as histórias por trás das melodias que os emocionam.
    Com foco nos talentos portugueses, "Coração na Garganta" é um podcast que mostra o que vai não só na garganta, mas também no coração dos nossos artistas.
    Powered by Mebocaína.

  • Rui Ramos e João Miguel Tavares pretendem tirar o pó à História, tornando-a aquilo que merece ser: fascinante, apaixonante, discutível e polémica. Se tiver dúvidas, pergunte: [email protected]

  • Podcast de Mafalda Castro e Rui Simões. O nome da Mafalda veio primeiro porque o Rui é cavalheiro. Um casal à conversa sobre temas pouco relevantes para uns e muito pouco relevantes para outros. Sabemos falar línguas mortas e fazemos uma dourada no forno incrível. Não é um convite. Até já!