Gesellschaft und Kultur – Portugal – Empfohlene Podcasts

  • Podcast do ano 2022 (Prémios Podes). O 45 Graus é um podcast para todos, mas não para qualquer um(a); um espaço para saber mais e pensar criticamente. José Maria Pimentel – curioso por natureza e economista por formação – recebe para a conversa especialistas e pensadores de áreas muito diferentes: ciência, sociedade, economia, política, negócios, filosofia e muito mais. O 45 Graus é um projecto independente financiado pelos mecenas. | Leia o livro «Política a 45 Graus» (https://bit.ly/3ufDKXS), uma reflexão sobre as divisões da política contemporânea. | Ouça o «45 Graus Xpress» para episódios <15 min. | Capa: Constança Soromenho

  • Hear Trevor Noah in a way you’ve never heard him before. “What Now? with Trevor Noah” is a show wherein each episode Trevor will go deep with a special guest, including entertainers, CEOs, actors, athletes, and thought leaders. These are the kind of conversations that happen behind the scenes, full of radical candor, authentic back-and-forths, and honest reactions, with Trevor bringing to bear his classic, effortlessly playful and equally probing style. Produced by Spotify Studios in partnership with Day Zero Productions and Fulwell 73.

  • Podcast de Mafalda Castro e Rui Simões. O nome da Mafalda veio primeiro porque o Rui é cavalheiro. Um casal à conversa sobre temas pouco relevantes para uns e muito pouco relevantes para outros. Sabemos falar línguas mortas e fazemos uma dourada no forno incrível. Não é um convite. Até já!

  • Janela Aberta é um podcast semanal em que penso em voz alta sobre o que me apetecer, sozinho ou com convidados.

  • Um podcast de histórias do impossível, histórias contadas pelos protagonistas, que nos deixam de boca aberta e coração arrebatado. Idealizado e realizado por Inês Castel-Branco, que tem nas histórias o papel de narradora. Sonoplastia de Paulo Castanheira.

  • “Só mais 5 minutos”, quem nunca pediu somente isso. É o que eu digo ao meu filho quando me acorda ou quando chego a casa depois de um dia longo de trabalho e sento-me no sofá. Mas também no meu trabalho, existem entrevistas em que ficamos sempre com a vontade de pedir só mesmo mais 5 minutos. Por isso criei este podcast.
    Um podcast que fala sobre o outro lado das pessoas, das histórias da sua vida, vindas de várias áreas, desde a rádio, à televisão, passando pela política, desporto até às ciências. Para todas elas ficará sempre a última pergunta: Quando pedes só mais 5 minutos.

  • Francisco Pinto Balsemão lança um podcast para assinalar o início das comemorações dos 50 anos do Expresso. Durante 50 semanas, e em contagem decrescente para o dia de aniversário a 6 de janeiro de 2023, o fundador e primeiro diretor do jornal entrevista 50 personalidades marcantes dos mais diversos setores da sociedade. Um novo episódio sempre à sexta-feira de manhã.

  • Todas as semanas, a história de uma Amizade, e tudo o que acontece à volta, na vida de duas pessoas que se encontram na vida. E ficam para sempre. Ou não.

  • Dinheiro, poder e festas da alta sociedade. Nos anos 80, um homem tinha nas mãos as fortunas de boa parte dos ricos e poderosos do país. Ninguém como ele aproveitou a febre da bolsa para fazer dinheiro. Até ao dia em que se viu num beco sem saída e teve de fugir do país.

    Esta é a história de Pedro Caldeira e de como o maior corretor da Bolsa portuguesa seduziu empresários, aristocratas e até um futebolista e um apresentador de televisão. E perdeu os milhões que lhe confiaram.

    Narração: São José Correia

    Banda sonora: The Legendary Tigerman

    Guião e entrevistas: Edgar Caetano

    Sonoplastia e pós-produção áudio: Artur Costa

    Design gráfico: Miguel Feraso Cabral

    Edição: João Santos Duarte

    Coordenação: Miguel Pinheiro, Filomena Martins, Pedro Jorge Castro, Ricardo Conceição e Sara Antunes de Oliveira.

  • Sou a Inês Nunes. Sou autora, coach de líderes femininas e uma voz ativa no empoderamento de mulheres que querem criar a realidade dos seus sonhos.

    Este podcast é para mulheres que sabem que estão aqui para criar verdadeira transformação no mundo e querem atrair abundância com autenticidade e conexão a alma.

    A cada episódio partilho as minhas histórias, lições, aprendizagens, e, claro, canalizações do divino. Trago-te ainda as pessoas que mais me inspiram para conversas de alma para alma e dou-te as ferramentas e inspiração que precisas para manifestares todos os teus sonhos e expandir-te ao teu próximo nível de evolução.

  • Uma espécie de diário, mas de uma revoltada. De duas em duas semanas podem contar com umas quantas queixas. Take a valium ;)

  • 4 comunicadores, 4 especialistas, 4 temas - Economia, Sociedade, Política e Ciência -, todas as semanas no [IN] Pertinente. Um confronto bem disposto entre a curiosidade e o saber. Porque quando há factos, há argumentos. 

    [IN] Pertinente é um podcast da Fundação Francisco Manuel dos Santos que pretende dar respostas às perguntas de todos, contribuindo para uma sociedade mais informada. 

    Voz: Isabel Abreu; Banda Sonora: Fred Pinto Ferreira

  • Livres e sonhadores, os anos 80 em Portugal foram marcados pela consolidação da democracia e uma abertura ao mundo impulsionada pela adesão à CEE. Foram anos de grande criatividade, cujo impacto ainda hoje perdura. Apesar dos bigodes, dos chumaços e das permanentes, os anos 80 deram ao mundo a melhor colheita de sempre? Neste podcast, damos voz a uma série de portugueses nascidos nessa década brilhante, num regresso ao futuro guiado por Francisco Pedro Balsemão, nascido em 1980

  • Um avião da TAP com destino a Faro é desviado para Madrid. O sequestrador está armado e exige um resgate de 10 milhões de dólares para libertar os reféns: 82 passageiros e 7 tripulantes. O governo do primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro reúne de emergência.

    As forças especiais espanholas cercam o avião e estão prontas para entrar. Naquela noite de 6 de maio de 1980, no momento em que o avião desvia a rota apenas os pilotos sabem o que têm pela frente: de arma na mão está um miúdo de 16 anos.

    “Piratinha do Ar” é uma série para ouvir em seis episódios e faz parte dos Podcast Plus do Observador.

    Narração: Margarida Vila-Nova

    Banda sonora: David Fonseca

    Design gráfico: Miguel Feraso Cabral

    Guião e entrevistas: Miguel Cordeiro

    Sonoplastia e pós-produção áudio: Beatriz Martel Garcia

    Edição: João Santos Duarte

    Coordenação: Miguel Pinheiro, Filomena Martins, Pedro Jorge Castro, Ricardo Conceição e Sara Antunes de Oliveira.

  • Não é um podcast de política ou de economia, nem de artes ou ciência. É uma conversa solta com os protagonistas de hoje que nasceram na década de 70. A geração que está aos comandos do país ou a caminho. Aqui falamos de expectativas e frustrações. De sonhos concretizados e dos que se perderam. Um retrato na primeira pessoa sobre a indelével passagem do tempo, uma viagem dos anos 70 até aos nossos dias conduzida por Bernardo Ferrão.

  • Assine e receba nossos áudios exclusivos: https://liberteasuaimaginacao.com/

    Através de um delicado áudio erótico, nosso podcast "Liberte a sua Imaginação" é um convite ao prazer feminino. Cada áudio erótico é cuidadosamente criado para promover uma jornada de erotismo e sensualidade. Explore uma fantasia erótica em cada episódio, proporcionando uma experiência auditiv

  • Um podcast que é uma janela voyeurística - semanalmente e durante 30 minutos - com vista sobre as conversas entre Martim Sousa Tavares e Hugo van der Ding. Num tom que oscila entre o descontraído e o extremamente formal, entre o terra-a-terra e o puramente pedante, discorrem sobre temas do conhecimento geral (ou não) e do interesse dos ouvintes e da nação (ou não). Histórias de que ninguém se lembra ou detalhes desconhecidos de histórias de que toda a gente se lembra, como o crime da Aldeia Velha, a história do navio Tolan ou a Santinha da Ladeira. Como é óbvio, mais que os temas em si, interessa o que estes dois têm para dizer, e só é pena que dure tão pouco.

  • Conversa semanal com autores portugueses sobre as suas mais recentes obras. Destaques literários, à 2ª feira às 15h35 na Antena 1 com edição de Ana Daniela Soares